quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MEU SONHO DE CONSUMO.

 
 
 
A  TURMA DO BARULHO E SEU GRANDE CHEFE
 
 
 
 
 

O MENSALÃO EXISTIU?

Goleada lava alma do Brasil Decente

Peluso corrige voto e aumenta pena

Depois de condenar em bloco o deputado petista João Paulo Cunha, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, o publicitário Marcos Valério e seus sócios, o ministro Cezar Peluso fez nesta quinta-feira uma correção em seu voto durante o julgamento do mensalão.Como se aposenta compulsoriamente na próxima semana, Peluso antecipou a dosimetria da pena dos condenados e hoje retificou a proposta de reclusão de Pizzolato. Para o magistrado, o ex-diretor do BB deve cumprir pena de 12 anos e um mês de reclusão em regime fechado, além de 195 dias-multa.

O mensalão existiu?

UM PETRALHA NA CADEIA

PRESIDENTE DO STF ACABA DE ENTERRAR UM DOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO O PTRALHA JOÃO PAULO CUNHA.

Ayres Britto sela a condenação do deputado petista pelos três crimes de que foi acusado no processo do mensalão: corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

O azar PTista


 
Há uma enquete no blog de Augusto Nunes em que a maioria  das pessoas (84% ao menos até agora), acredita que José Dirceu também será condenado por crime no mensalão.   
 

  
A condenação de João Paulo da Cunha, o 'adorado menininho do PT', seria inacreditável até pouco tempo. Acostumados com a  safadeza política e petista quase legalizada, os brasileiros sempre diziam que o julgamento não daria em nada.
  
Talvez o maior azar PTista tenha sido a demora no julgamento.  Mesmo que neguem está claro o medo que L.I. impunha a todos  (sabe-se lá porque!) enquanto ocupava o assento presidencial no Avião  em que bailava mundo afora.   
 
 
Será que atualmente L.I. continua se dando o direito de fumar suas caríssimas cigarrilhas dentro de quaisquer aviões, da mesma forma que fazia no AeroL.... ?
  
Seja por uma questão de "agradecimento" ou  medo de contradizer quem sempre fez questão de mostrar seu poder, além de ser tão admirado por seu populismo, muitos esperaram sua saída do Palácio para escrever livros e artigos.  Agora, parece que todos, aliviados, soltaram tanto suas amarras quanto suas línguas. Talvez os próprios juízes, com exceção dos tófolis e levandos do STF se sintam, hoje, mais à vontade para agir de maneira justa, o que poderiam não fazer diante da prepotência (da figura) do ex-presidente.
 
 
 Montagem-adaptação

STF RECONHECE O CHEFE E SEUS.........

CLIC PARA AMPLIAR.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dá-lhe, Joaquim!

 
 
Ex faxineiro...ele limpava banheiros no TRE do DF.
Filho de uma dona-de-casa e de um pedreiro...
Dividia o tempo entre os bancos escolares e a faxina no TRE do Distrito Federal.
Apaixonado por línguas. Um dia, o mineiro, na certeza da solidão, cantava uma canção em inglês enquanto limpava o banheiro do TRE.
Naquele momento, um diretor do tribunal entrou e achou curioso uma pessoa da faxina ter fluência em outro idioma. A estranheza se transformou em admiração e, na prática, abriu caminho para outras funções.
É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol.
Formou-se em Direito pela UNB, sendo a época o único negro da faculdade.
Passou nos concursos de: Oficial da Chancelaria, Advogado do Serviço Federal, Procurador da República, Professor da Universidade do Rio de Janeiro.
Ahh, ele toca piano e violino desde os 16 anos de idade.
Então, tá!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Católicos lançam na internet campanha para que Lula devolva crucifixo levado como “presente” da Presidência

A Santa Sé já foi comunicada, e os Bispos brasileiros não ligados ao PT, támbém. Católicos resolveram lançar na internet a campanha “Devolve, Lula!”. O movimento de protesto exige que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva devolva a o crucifixo que ficava pendurado no gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, como mostra a fotografia em que aparece o falecido Presidente Itamar Franco.

Na versão oficial e mentirosa do governo, a representação de Jesus Cristo morrendo por nós na cruz foi levada por Lula “porque foi um dos 11 caminhões de presentes que ele ganhou durante seu governo”. Os revoltados católicos derrubam a informação mentirosa com uma pergunta objetiva: “Se o crucifixo era presente recebido por Lula, como o objeto poderia estar presente nesta foto de Itamar tirada no gabinete presidencial há dezoito anos atrás?”. Por isso resolveram lançar esta “campanha de recuperação do patrimônio público nacional”.

Mesmo que o crucifixo fosse um presente ganho por Lula (o que não é verdade), a legislação brasileira e de vários outros países civilizados determina que os presentes ganhos pelo Presidente da República, no exercício da função, sejam incorporados ao patrimônio público, por serem considerados propriedade do Estado. Se acampanha virtual obtiver grande repercussão, o caso pode até virar um incidente diplomático entre o Vaticano e o governo brasileiro.

sábado, 25 de agosto de 2012

ALGUMAS.

ALGUMAS.

VARRENDO OS LADRÕES PARA DEBAIXO DO TAPETE.
ZOMBADO DO RELATOR E DO POVO BRASILEIRO.
CLIC PARA AMPLIAR.

Canal do Otário: GOL 1.0 - Volkswagen [Eng / Spa Sub]

CHARGES DE DILMA, LULA, O PT E O BRASIL - IMPERDÍVEL 2

Será que o Lulla vai acabar com o Brasil mesmo?

Lewandowski se apresenta para liderar a marcha da pizza

Lewandowski se apresentou hoje para liderar a marcha da pizza do Supremo. Vamos ver quantos vão segui-lo. Parece que a escolha estratégica da turma é mais ou menos esta: não dá para inocentar todo mundo porque aí seria um excesso de desmoralização. Então o negócio é pegar alguns bodes expiatórios, mas livrar a cara dos medalhões. 
Por Reinaldo Azevedo

Os dez mandamentos do lulismo.

ALGUMAS.

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.


A bela cantora Katy Perry

ESTÁ CHEGANDO AO FIM A ERA CHÁVEZ.

O candidato opositor Henrique Capriles superou pela primeira vez o ditador Hugo Chávez nas pesquisas de intenção de voto nas eleições presidenciais de outubro na Venezuela, apontou a mais recente enquete da Consultores 21, à qual a Reuters teve acesso. A instituição mostrou que, se o pleito ocorresse agora, Capriles ficaria com 47,7% dos votos, enquanto Chávez teria 45,9%.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O dia em que matei Getúlio Vargas


(Originalmente publicado em 30/8/2004)
Eu me preparei para matar o presidente Getúlio Vargas ali pelas 8h30 do último 24 de agosto. Sabia como fazê-lo – com um tiro no coração. E sabia também o que era preciso fazer antes de matá-lo.Dessa vez, tomaria do Repórter Esso a primazia de anunciar ao país a morte de Getúlio.
Só não contava com uma repentina queda de luz no bairro onde moro e a perda de alguns minutos para religar o computador, acessar novamente a internet e escrever o texto que esquecera de salvar.
Entrara no ar pouco minutos depois da meia-noite. E avisara com antecedência aos freqüentadores do meu blog que ficaria no ar durante 24 horas com notícias em tempo real sobre o desfecho trágico da vida do homem que mais tempo permaneceu no poder entre nós.
A idéia me ocorrera na noite da quinta-feira, dia 19, quando lia um livro sobre Getúlio: e se a internet existisse em agosto de 1954? E se meu blog já existisse? O que teria feito? – pensei.
Gostaria de ter feito mais ou menos como fiz 50 anos depois:
"24/08/1954 - 00:25 – Faz calor no Rio
Nas noites e madrugadas de agosto, a temperatura costuma ser amena no Rio de Janeiro. Mas nesta ela parece particularmente quente. Passa da meia-noite, já é terça-feira, dia 24 de agosto de 1954. As luzes continuam acesas na maioria das casas e no Palácio do Catete, onde vive e despacha o presidente da República, Getúlio Vargas.
E os rádios... Ah, sim. Muitos rádios estão ligados, com os ouvintes atentos ao noticiário inflamado, desde o assassinato no último dia 5, do major-aviador Rubens Vaz. Atiraram para matar Carlos Lacerda, o mais feroz adversário de Getúlio. O major-aviador, que lhe dava proteção, foi morto com dois tiros. Lacerda escapou com um leve ferimento no pé.
O caso se tornou conhecido como o "Atentado da rua Tonelero". É nessa rua que mora Lacerda. Getúlio sofre forte pressão política e militar para que renuncie ao cargo. O chefe de sua segurança, Gregório Fortunato, está preso na Base Aérea do Galeão acusado de ter encomendado o crime.
24/08/1954 - 00:40 – Generais reunidos
Está em curso uma reunião de generais no Ministério da Guerra. Eles discutem qual deverá ser a posição definitiva do Exército, depois que um numeroso grupo de brigadeiros assinou, anteontem, uma nota pedindo a renúncia do presidente da República. A Aeronáutica é a mais inflamada das armas, desde o assassinato do major-aviador Rubens Vaz.
Almirantes reunidos ontem na casa de um deles também cobraram que Getúlio renuncie.
Os portões do Catete permaneceram ontem abertos, como costuma acontecer em dias normais. Mas o dia não foi normal. A noite menos ainda – centenas de pessoas pediram aos berros a queda de Getúlio a poucos quarteirões do palácio. Foram mantidas à distância por soldados do Exército. Tudo indica que esta madrugada será a mais anormal das madrugadas da história do Catete. Talvez da história recente do país."
- - - - -
Tive apenas quatro dias para ler tudo o que foi possível a respeito de Getúlio, além de encomendar artigos a quase três dezenas de pessoas – do ministro José Dirceu ao jornalista Ruy Mesquita, dono de O Estado de S. Paulo; da cientista política Lucia Hippolito ao escritor Millôr Fernandes; do economista Raul Velloso ao senador gaúcho Pedro Simon. Contei com a ajuda da jornalista Atenéia Feijó, amiga de mais de 30 anos. Ela mergulhou no arquivo do jornal O Globo.
Se a idéia era recuar no tempo e contar o que aconteceu no dia 24 de agosto de 1954 como se tivesse acabado de acontecer, os artigos também estariam obrigados a obedecer à mesma lógica. Quer dizer: haveriam de ter sido escritos naquela data.
O primeiro, de Millôr Fernandes, foi postado às 12h10. Àquela altura, multidões choravam a morte de Getúlio. Millôr deu conta de uma carta em papel timbrado da presidência da República que Gilda, uma amiga, teria recebido poucas horas antes:
“Gilda, antes que as forças me desfaleçam, decido com bravura o meu destino. (...) Tenho resistido, dia a dia, hora a hora, no desespero deste amor tardio, mas tudo é inútil. Sem teu amparo, renuncio a mim mesmo. Se nada mais me queres dar, te dou o meu sangue, te ofereço, em holocausto, a minha vida. (...) Era escravo do teu amor, e escravo parto para a vida eterna. (...) Serenamente dou um passo saindo da vida, enquanto a morte entra em nossa história.”
Millôr fez ficção – os autores dos demais artigos fizeram jornalismo. Mas Millôr podia fazer o que quiser àquela altura da vida. E tê-lo escrevendo no blog foi um raro privilégio. A versão amorosa da carta-testamento de Getúlio - embora em momento algum atribuída por Millôr ao presidente que se suicidara - foi o texto que provocou mais comentários entre os freqüentadores do blog. Afinal, quem fora Gilda? Getúlio, de fato, escrevera a carta mencionada por Millôr?
Para narrar as últimas horas da vida de Getúlio e as primeiras do país sem ele, ative-me aos fatos tais como eles estão registrados em jornais e livros. Não caí na tentação de “melhorar a verdade”, como certa vez admitiu que fazia o editor de um jornal popular do Rio.
Getúlio é o personagem mais denso, complexo e fascinante da crônica política brasileira. E sua trajetória parece servir mais a um romance de Garcia Márquez ou de Vargas Llosa do que a uma biografia de Hélio Silva.
O presidente atravessou a madrugada do dia 24 de agosto na companhia de assessores e parentes. Convocou reunião de emergência do seu ministério para discutir o ultimatum dos militares. E ainda dormiu um pouco e fez a barba antes de meter uma bala no coração. Eu, não.
Atravessei a madrugada sozinho. Todos dormiam na minha casa. E às 10h completei 24 horas acordado. Ali pelas 14h, vi moscas voando onde elas nunca existiram. E tentei matá-las com as mãos.
Comecei a matar Getúlio pontualmente às 8h15. Ele acabara de saber que os militares haviam recusado sua proposta de se licenciar temporariamente do cargo. Exigiam a renúncia. Mas o presidente dissera e repetira que só sairia morto do Catete, humilhado jamais. Então:
“O ajudante de ordem viu Getúlio passar em robe de chambre para seu gabinete. Ele trancou-se no gabinete por três ou quatro minutos.
O ajudante-de-ordem e Alzirinha (filha de Getúlio), que, como de hábito estava ao telefone, viram o presidente voltar ao quarto com a mão esquerda dentro do bolso do pijama. Segurava algo. Getúlio trancou-se no quarto sozinho. E desde então permanece sozinho”.
24/08/1954 - 08:25 - ???????????????????
Aconteceu alguma coisa no Palácio do Catete!
24/08/1954 - 08:30 – Choro nas escadas do Catete
Tem gente entrando e saindo às pressas do Palácio do Catete. Um soldado de guarda no palácio viu um ajudante de ordem do presidente Getúlio Vargas descer as escadas chorando para de imediato voltar a subi-las.
24/08/1954 - 08:33 – Ambulância a caminho do Catete
Um enfermeiro do Hospital Souza Aguiar ouviu há pouco de um médico que uma ambulância saiu em disparada com destino ao Catete. A direção do hospital está a par disso. Há muito nervosismo entre os médicos.
24/08/1954 - 08:36 – Sem acesso, sem notícia
As linhas telefônicas do Palácio do Catete estão ocupadas. É impossível ligar de fora para lá."
- - - - - -
Foi entre as 8h15 e as 8h25m que houve uma queda de luz no Lago Sul, em Brasília, e meu computador pifou. Isso atrasou a morte de Getúlio e me deixou nervoso. Eu o mataria às 8h30. Ele, na verdade, morreu alguns minutos depois das 8h. Mas, no dia 24 de agosto de 1954, nenhum jornalista soube logo.
Li que o Repórter Esso teria dado a notícia por volta das 9h. Só me faltava ser furado 50 anos depois pela lembrança da hora em que Heron Domingues, locutor do Repórter Esso, anunciou o suicídio.
A confirmação da morte de Getúlio foi a 32ª notícia que postei no blog. Ao todo, postei 46 em 24 horas – além de 28 artigos. Recebi a maioria dos artigos até a noite do dia 23 – alguns só recebi no próprio dia 24.
Todas as notícias foram escritas minutos ou segundos antes de serem postadas. Talvez tenha sacrificado a qualidade do texto por escrever às pressas. Mas penso que tudo ficou parecendo mais real com eventuais erros e imperfeições.
Teve notícia que deixei incompleta de propósito. E com frases repetidas de propósito. O manejo do tempo foi importante para conferir mais dramaticidade ao relato. Algumas notícias foram ao ar rapidamente, umas atropelando as outras. Em outras ocasiões, deixei intervalos maiores de tempo entre elas.
24/08/1954 - 08:40 – Um tiro. Ouviu-se um tiro
Foi um tiro. Ou melhor: ouviu-se um tiro há pouco no Catete.
Há pouco, não. Há mais de 20 minutos pelo menos.
Foi tudo o que deu para saber até agora.
Até mesmo o tiro ainda não está confirmado.
24/08/1954 - 08:43 – Tem uma ambulância no Catete
As poucas dezenas de pessoas que olhavam há pouco, curiosas, na direção do Catete viram chegar ali uma ambulância.
Os soldados que protegem o palácio estão nervosos. Um deles foi ríspido com uma mulher de meia idade que perguntou pelo presidente.
24/08/1954 - 08:45 – Getúlio está morto
Parece que o presidente Getúlio Vargas está morto.
Sim, o presidente Getúlio Vargas morreu. Ele morreu.
O presidente Getúlio Vargas morreu.
24/08/1954 - 08:50 – Getúlio se suicidou
Alzirinha confirmou para um amigo que o pai morreu. Deu um tiro no coração.
O presidente Getúlio Vargas se suicidou.
24/08/1954 - 08:55 – Deu no Repórter Esso
Em edição extraordinária, o Repórter Esso acabou de anunciar que o presidente Getúlio Vargas se suicidou.
Começa a crescer o número de pessoas nas vizinhanças do Catete. Uma mulher desmaiou e foi carregada por um soldado para os jardins do palácio.
A ambulância está parada lá dentro.
E nesse momento
- - - - - -

Furei o Repórter Esso – e para mim era questão de honra fazê-lo. Mas só agora percebo que noticiei a edição extraordinária do Repórter Esso para que ela conferisse credibilidade ao que eu mesmo noticiara antes – que Getúlio estava morto.
Ninguém duvidava da correção das informações divulgadas pelo Repórter Esso. Seria possível, contudo, que duvidasse de informações postadas em um blog – há 50 anos ou agora. Blog de notícias é coisa recente no Brasil – mesmo nos Estados Unidos é recente.
Tenho um blog desde março último.
Em 37 anos de jornalismo nunca tive tanta liberdade para fazer jornalismo. Ninguém me diz o que posso publicar ou não. E publico tudo que mereça ser publicado. Entre apurar uma notícia e postá-la, gasto poucos minutos.
Estou encantado com a rapidez de poder passar adiante tudo o que sei ou que consigo saber. E com a liberdade que usufruo para isso. Mas confesso também que estou assustado, muito assustado.
A tecla que põe um furo no ar de imediato é vizinha da outra capaz de deletar reputações com igual velocidade – a dos outros e a minha.

(Hoje, 24 de agosto de 2012, faz 58 anos que Getúlio se matou. Se quiser ler o que publiquei no dia 24 de agosto de 2004, acesse A Morte de Getúlio Vargas - Parte 1 e A Morte de Getúlio Vargas - Parte 2 )

STF AVERMELHOU.

 
Na derrocada do Poder Judiciário Brasileiro!!!!
 Extraordinário, meu caro Lewa! Você está cumprindo com fidelidade a agenta determinada. Breve, o Tóffoli será o Presidente do Supremo. E nós vamos levar você para Ministério da Justiça. O Marcos Aurélio vai pro Tribunal de Contas... ... o Congresso já está fechado e o cerco do STF está se completando. E para nós, a eternidade do poder, conforme as orientações do nosso chefe, o Fidel Castro... Quanto à nação, ora, isto é outro detalhe!!!!

Ministro Lewandowski livra deputado petista.

Ministro revisor ignora contratação de instituto de pesquisa!

Que coisa!
...Lewandowski nem tocou na contratação do Instituto Vox Populi, pela agência SMP&B, para fazer duas pesquisas para a Câmara. Isto mesmo: quem contratou o instituto foi a agência de Valério…
Entre outras coisas, o instituto queria saber o que a população pensava de João Paulo e se José Dirceu estava ou não envolvido numa tramoia. Como se vê, questões da maior relevância pública, não é mesmo?
Para arrematar, Lewandowski inocenta João Paulo do crime de lavagem de dinheiro. E oferece como justificativa o fato de que o deputado mandou a própria mulher sacar dinheiro no banco.
Lewandowski já deixou claro o que pensa e qual é o seu voto. Mas não para nunca… O ministro diz agora que João Paulo ignorava que os R$ 50 mil que sua mulher sacou podiam ter origem criminosa. E citou como referência até o advogado de um dos mensaleiros.
*Por Reinaldo Azevedo

Petista é absolvido por Ministro indicado por Lula.

Acusado pela Procuradoria Geral da República e condenado pelo ministro Joaquim Barbosa, este homem, segundo Lewandowski, é inocente...

O petismo está às gargalhadas. O Deputado petista João Paulo Cunha apenas sorriu algumas vezes, segundo a Rádio CBN, ao ouvir o voto e decisão do ministro Ricardo Lewandowski.
É que o ministro, indicado ao STF por Lula ( o grande líder de João Paulo )  votou nesta quinta-feira pela sua absolvição, de Marcos Valério e seus ex-sócios, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, provocando a primeira divergência do processo.
O ministro refutou todas as acusações imputadas a João Paulo Cunha. 
Acusado pelo Ministério Público, com farta documentação probatória, segundo o Procurador Geral da República, fato este que levou o relator, ministro Joaquim Barbosa, votar pela condenação de Cunha por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, e Valério, Paz e Hollerbach pelos crimes de corrupção ativa e peculato, João Paulo se vê, agora, diante da possibilidade da impunidade.
Faltou a dancinha da Angela Guadagnin, mas isso fica para a festa particular, daqui alguns dias, quando os petistas "inocentes" deverão comemorar a impunidade.

Isto não só lhe dá "alegria" como esperanças de ser absolvido pelos demais ministros indicados por Lula e Dilma.
Nos bastidores já era dada como certa a absolvição de políticos petistas pelos ministros nomeados na era Lula.
Mas ainda é cedo. Alguns deles poderão se ater, mais amiúde, ao processo e chegar a conclusão e decisão sábia e independente de Joaquim Barbosa.
Ainda há esperanças de que se faça justiça aos autores do maior escândalo de corupção na História da República.

Petista Agnelo Queiroz pagou propina para não ser denunciado.

Agnelo deu dinheiro a policial que ameaçava delatar esquema no Esporte
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), pagou R$ 7.500 para o policial militar João Dias Ferreira na mesma época em que o PM ameaçava delatar um esquema de desvio de recursos em convênios do Ministério do Esporte, quando o órgão era comandado por Agnelo (2003-2006).
As transferências - três depósitos de R$ 2.500, com intervalo de cerca de 30 dias entre cada um - constam dos extratos bancários de Agnelo remetidos pelo BRB (Banco de Brasília) à CPI do Cachoeira esta semana, e aos quais a Folha teve acesso.
Os pagamentos ocorreram nos 1º de fevereiro, 4 de março e 31 de março de 2008. Na época, Agnelo, então no PC do B, era diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em dezembro de 2007, dois meses antes do início dos pagamentos, uma auditoria do ministério identificou fraudes em convênios firmados com ONGs de João Dias.
Com a auditoria, a Polícia Militar do DF abriu uma sindicância para investigar João Dias, que passou, então, a pressionar o ministério a recuar e, segundo o próprio, ameaçou revelar à imprensa as irregularidades ocorridas na gestão Agnelo.
Em abril daquele ano, o ministério, já comandado por Orlando Silva (à época, do mesmo partido de Agnelo Queiroz), esvaziou a apuração contra a ONG de João Dias. Na ocasião, o ministério havia enviado um ofício em resposta à Polícia Militar relatando irregularidades nos convênios e afirmando que eles estavam inadimplentes. No entanto, cinco dias depois, o ministério enviou um novo ofício pedindo que o parecer anterior fosse desconsiderado.
Em outubro passado, o policial afirmou à Folha que o recuo ocorreu "pouco depois de fazer ameaças de denunciar à imprensa irregularidades no ministério".
O sigilo bancário de Agnelo só foi enviado à CPI do Cachoeira pelo BRB, controlado pelo governo do DF, quase dois meses depois do prazo estipulado e gerou reclamação formal da comissão ao banco.
*Leia mais na Folha online

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Escolas militares se destacam entre as 30 melhores do país no Ideb.

Das 30 melhores escolas públicas do país, dez são militares. Na capital mineira, uma estrutura pouco comum nas escolas públicas do país: academia, quadra, piscina, pista de atletismo e até aulas de equitação.


Desigualdade se combate com educação de qualidade para todos. Entre os resultados do Ideb, divulgados na semana passada, um chama a atenção. Das 30 melhores escolas públicas do país, dez são militares.
A escola com maior nota em Goiás aposta na disciplina. Os estudantes precisam estar devidamente uniformizados e passam pelos olhos atentos de uma policial militar.
“Não pode ser esmalte escuro, tem que ser cores discretas, maquiagem tem que ser discreta”, conta.
Até dentro das salas eles são monitorados para que nada saia do controle. “No começo não gostava de usar farda. Mas acaba gostando. Se não tiver regra, não vai ser um colégio com disciplina”, explica a estudante Christielly Ramos.
A organização ajudou a colocar o Colégio da Polícia Militar de Anápolis entre as melhores escolas públicas. A meta prevista no último Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, era 5. Mas o grupo atingiu média de 6,7.
Os colégios da Polícia Militar, mantidos pelos estados, oferecem vagas para filhos de PMs e para a comunidade. Em Manaus, a escola da Polícia Militar foi a melhor do Amazonas.
Instituições ligadas ao Exército Brasileiro também se saíram bem na prova que avalia o Ensino Fundamental. Três colégios militares ficaram entre os 10 melhores, do sexto ao nono ano.
Curitiba foi um dos destaques, com nota 7. Salvador e Belo Horizonte conseguiram 7,2. Na capital mineira, uma estrutura pouco comum nas escolas públicas do país. Academia, quadra, piscina, pista de atletismo e até aulas de equitação.
Toda essa estrutura é importante para o desenvolvimento e desempenho dos alunos. Mas a escola também investe, e muito, na parte pedagógica: 85% dos professores são pós-graduados e muitos têm mestrado ou doutorado.
“Têm processos rigorosos de montagem de aulas, de planejamento do ano letivo, avaliações, apoio pedagógico”, explica o Cel. Marco Antônio Souto de Araújo, diretor de ensino Colégio Militar de BH.
A disciplina é rígida. O processo seletivo também. Fora os filhos de oficiais - que têm vaga garantida -, a população civil tem que passar por um teste. A média é de 70 candidatos por vaga.
“Além dessa questão de estudo, tem a questão disciplinar e tem a questão que o colégio tem muita abrangência na arte, esporte. Então, é um colégio que te envolve de todas as maneiras”, conta Maria Fernanda Brito Pimenta, estudante.

A bagunça em nome da democracia



       Com as greves no serviço público federal o governo de Dilma Roussef, está muito próximo da bagunça que havia no governo de João Goulart. Naquela época era impossível estudar em universidades federais, embarcar em aeroportos sem haver tumultos. Serviços como previdência social e assemelhados viviam constantemente em greve. Estivadores, ferroviários, funcionários de autarquias, enfim, era uma esculhambação geral. Com as greves na ANVISA, milhares de pacientes com doenças graves estão sem seus remédios que são vitais para a sua sobrevivência, nada é feito. As prateleiras estão vazias. O povo paga com a vida pela falta de autoridade de uma presidente, que já pegou em armas contra esse mesmo povo, defendendo uma ideologia tirânica.

       A bomba está estourando em todas as Instituições Públicas do País. Imagine o Itamaraty, uma Instituição de Estado e não de governo em greve. Este fato sugere, por exemplo, as Forças Armadas em greve. As greves são o prenúncio de muita coisa pior que está por vir. Senhora Presidenta, governar não é fácil. Se a senhora dispusesse de uma bola de cristal na década de 70, tenho a convicção de que pensaria duas vezes antes de tentar desestabilizar, com ações terroristas, o poder constituído. Presidenta, nossa vida é o espelho da nossa alma. A senhora está colhendo a anarquia que sempre defendeu e plantou. Regozige-se com a sua cumpanheirada e chame os militares para resolver o problema do Itamaraty e de tantas outras Instituições falidas do Brasil. Haja militar!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lula lá...no xilindró!


Chegou ao conhecimento da imprensa que vazaram documentos oficiais da Casa Civil, na época do Governo Lula e que confirmam que o Mensalão era operado na sala ao lado do Presidente, sob a liderança de Zé Dirceu e supervisão de Lula a quem caberia, sempre, dar a última palavra...
Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

O POETA É INTELIGENTE!

  O POETA É INTELIGENTE! (MORAES MIL - MIL POESIAS) O poeta é um ser inteligente, e provado por muitas razões. Ele consegue mudar a mente, d...