segunda-feira, 30 de junho de 2014

Kibe Loco: Pra Frente, Brasil!

A Pátria chuta o PT, que esgotou-se.


Entreguem-se, por pavor: Se o Brasil chegar à final, Dilma fará questão de entregar. Se sair antes, a Presidenta fugirá do cenário de vaias previsíveis...

Assistindo, PT da vida, ao desempenho do time de Felipão, a seleção privada da rica CBF, tentei me colocar no lugar da Companheira Presidenta. Tadinha dela! Deve ter sofrido muito ontem. Certamente, telefonou, desesperada para seus marketeiros baianos (João Santana e Duda Mendonça) para salvá-la, caso o Brasil saísse fora contra o Chile. Por milagre, não saiu. A dupla deve ter invocado os poderes mágicos dos macumbeiros lá da terrinha descoberta por Cabral. São Júlio Cesar nos salvou! A torcedora mor da nação vibrou, aliviada...

A Seleção Brasileira ganhou ontem uma sobrevida. A mesma precisada pela campanha reeleitoral da Dilma Rousseff. Já que a Pátria está de chuteiras, vamos chutar o PT – como de costume. Mas só faremos isto depois de analisar o susto de ontem. Como Deutscheflamenguista adoentado, fico revoltado com a ineficiência tática de nosso time. Sempre que atacados, nos apavoramos. Não temos jogadas ensaiadas. Erramos demais passes fundamentais. Pecamos pela falta de toque objetivo rumo ao gol. Os melhores jogadores carregam demais a bola. Quando acertam, viram heróis. O problema é que erram na maioria das vezes e inviabilizam o coletivo. Enfim, os 11 do Felipão formam uma equipe muito deficiente do ponto de vista tático.

Trata-se de uma seleção digna do regime petralha. O time só perde para o governo porque nossos jogadores não parecem especialistas em corrupção. Em termos de ineficiência, no entanto, empatam feio com os pernas de pau que aparelham o Estado Capimunista Tupiniquim. O jogador e técnico Lula, por exemplo, é a representação mítica da Pátria de Kichute – aquela chuteira de pobres, de um passado distante, para quem hoje só calça chuteiras de ouro. Peladeiro na bola que se acha craque na política, Lula tem jogado, na campanha reeleitoral da Dilma, igualzinho ao escrete da CBF. Muito improviso tático e chute na cabeça dos adversários. Assim vai perder feio o jogo reeleitoral...

Por enquanto, até 13 de julho pelo menos, a torcida está iludida com a Copa. Alguns subversivos ousam vestir o manto sagrado rubro-negro, na crença em um futebol primeiro mundista, que outrora praticamos. Mas a maioria esmagadora, quase uma unanimidade burra do Pai da Pátria de Chuteiras Nelson Rodrigues, veste o verde amarelo e canta o hino nacional para um time de futebol que joga esquisito, feito o Brasil real. Enquanto dura o ilusionismo ludopédico, tudo parece mole. Depois da Copa, vêm as contas a pagar. O acerto promete ser duro com a petralhada. Se promessa realmente é dívida, Lula, Dilma e demais sócios do time estão em apuros.

Saindo da alegria dos estádios ou da frente da televisão para o mundo real, o jogo parece muito esquisito para a alegre e otimista torcida brasileira. O aumento do custo de vida é impactante. A carestia é um gol contra da política econômica petista, baseada nos juros altos e na gastança ineficiente do dinheiro público (para não falar na corrupção de valores). A perspectiva de que teremos um ano de 2015 problemático se não houver mudanças, que parece um sentimento cristalizado no eleitorado, vai derrotar o PT, em condições normais. Na fraude, claro, qualquer merda vence o jogo. 

Voltando à firula futebolística, uma pergunta urgente, que será respondida quarta-feira que vem, em Fortaleza: A Seleção Brasileira passa pela Colômbia do James (que se pronuncia “Rames”)? Não vai ser fácil! Os colombianos jogam em equipe, com toque de bola ofensivo, objetivo, com deslocamentos bem estudados, rumo ao gol. A tendência é sermos engolidos, facilmente, por um time que pratica os fundamentos futebolísticos corretamente. Tal qual a (Fl)Alemanha e a Holanda. Times que jogam bonito e vencem porque foram preparados para o triunfo. 

A Pátria vai chutar o PT para fora do poder porque sentiu que precisa. O PT esgotou-se – no sentido sanitário do verbo.  

Lula rosna demagogias contra mercado financeiro e imprensa, porque pressente que o bicho vai mordê-lo




Os petistas já pressentem que o bicho vai mesmo pegar, pois é alto o risco de Dilma Rousseff não se reeleger Presidenta. Ontem, em Salvador, o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva passou o recibo antecipado de futuro derrotado, usando uma tese demagógica, para atacar o principal e verdadeiro inimigo capaz de tirar o PT do poder: a oligarquia financeira transnacional e seus tentáculos no Brasil.

Sem se referir aos controladores reais do Brasil, Lula tentou iludir a ele mesmo quando tentou minimizar a influência do esquema financeiro em um processo eleitoral. Lula rosnou bem alto: “Esse mercado nunca votou em você nem em mim, quem vota na gente é esse povo”. Psicologicamente, Lula vociferou a inverdade para a plateia amestrada da convenção petista porque sabe que levará uma mordida nas urnas. 

Cumprindo seu papel de mordedor raivoso contra a imprensa que lhe faz oposição, Lula voltou a atacar a mídia amestrada tupiniquim, que faz um jogo de morde e assopra com o governo. Lula bateu, como de costume: "A televisão, o rádio e os jornais não noticiam o que é bom para nosso país. Nesta semana, Dilma fez mais uma concessão à Petrobras, mas um jornal disse o seguinte; 'Dilma faz mais uma concessão para resolver seu problema do superávit primário'. Viram? Dilma não quer resolver problema dela. Dilma quer fortalecer ainda mais a maior e mais importante empresa, a Petrobras, que é de todos os brasileiros".

Lula tem preocupação concreta com os escândalos em nosso esquema capimunista. Lula e seus assessores sabem muito bem o quão grave é a informação do Alerta Total de ontem. A Presidenta Dilma Rousseff corre o risco concreto de ser enquadrada em crime de responsabilidade pelos prejuízos que vem causando à Petrobras e à Eletrobras. Dilma responde integral e oficialmente pelas decisões da acionista controladora da companhia – a União Federal. Investidores das duas empresas, que se sentem lesados, têm condições jurídicas de evocar a Constituição Federal para entrar com uma representação contra a “Presidente da República” no Congresso Nacional. O bicho vai pegar...


Entre uma rosnada e outra, Lula até evocou o conceito tão em moda do velho dramaturgo Nelson Rodrigues. Acusou a imprensa de sofrer de “complexo de vira-lata”: "Temos que perguntar em qual país, com exceção da China, o PIB cresce mais do que no Brasil. O complexo de vira-lata é tão grande, que eu vou dar um exemplo a vocês. A manchete de um jornal diz o seguinte: 'O PIB americano caiu 2,9%'. E qual são as palavras seguintes? 'Mas a economia já dá sinais de recuperação".

Lula sabe muito bem que coxão mole não é picanha. No entanto, em seu papel de Presidentro ilusionista, tenta fazer a maioria iludida pensar que é. Já pensou se algum membro do Ministério Público tivesse coragem de pedir e algum magistrado demonstrar ainda mais destemor de aceitar que seja aberta uma investigação sobre a evolução patrimonial de Lula, seus familiares, amigos próximos, membros da cúpula petista e seus aliados de ocasião?

Infelizmente, não somos a Argentina – que ontem abriu processo contra seu vice-presidente, por indícios de corrupção... O azar petralha é que estamos próximos do famoso efeito Orloff... O Brasil tende a ser a Argentina, amanhã ou depois... O bicho vai pegar... Ou vai morder...

Em resumo: Lula está com medo, e por isso posa de valente. Até quando? Deus sabe...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Os olhos vermelhos de Lula não são pelo álcool. São pelo ódio.

s olhos vermelhos de Lula não são pelo álcool. São pelo ódio.

Lula é aquele cão traiçoeiro que abana o rabo e, quando você dá as costas, morde o seu calcanhar. É aquela cobra congelada que o incauto penalizado coloca debaixo do fogão e que, aquecida, dá o bote certeiro. É o escorpião caridosamente levado pela rã para o outro lado do rio que, lá chegando, pica a inocente, mortalmente, porque é da sua natureza.

Lula anda com os olhos marejados de sangue e não é a cachacinha companheira de sempre. É o ódio. Ódio que ele tem de você, de mim. Ódio que ele tem da democracia que teve que engolir goela abaixo para poder governar o Brasil, depois de inúmeras desastradas tentativas. Ameaçado de perder o poder antes de 2018, quando pretenderá voltar para governar o país até 2026, despiu a roupa de criador e vestiu a fantasia de salvador da Dilma.  

Nas últimas semanas, Lula só fez instigar o ódio entre brasileiros, fomentou o medo nos mais pobres e atacou furiosamente a imprensa. Ao falar em "elite branca", quis colocar negros contra brancos, trazendo as famigeradas cotas também para tornar o debate político baixo e sujo. Fez um comercial desfiando números de hoje contra números do passado, com a desonestidade de sempre. Participou de convenções partidárias aos gritos, suarento e ameaçador.

Lula voltou a pregar o "nós x eles", apostando na divisão do país. Faz isso comparando 12 anos depois com 8 anos antes, usando mentiras e maquiagens. Não diz que hoje o Brasil tem quase 30 milhões de cidadãos a mais do que em 2002. Que 17 milhões novas famílias foram formadas. Que 3 ou 4 milhões de casas é muito pouco. Que os tais 20 milhões de empregos criados apenas acompanharam o crescimento populacional: o número de pessoas ocupadas passou de 76 milhões em 2002 para 94 milhões em 2012. Que das famílias criadas nos 12 anos de PT mais de 50% vivem de Bolsa Família, uma vergonha social. 

O governo federal faz pesquisas diárias. E os discursos mudam todo o dia. Ontem Lula veio para a imprensa que odeia para dizer que talvez tenha se enganado a respeito da "elite branca". Que o PT tem que saber onde errou para evitar novas manifestações. Que possivelmente o PT tenha "alguma culpa" nas vaias. Também avisou que o PT precisa ter coragem de discutir a corrupção do partido. Lula lê as pesquisas diariamente. E está apenas colocando o lobo em pele de cordeiro. Repaginando o discurso de ontem para buscar os votos que precisa na classe média, porque somente os pobres não reelegerão Dilma. 

Não ouçam as palavras. Não considerem os truques verbais. Não deem importância para as metáforas. Mirem sempre os olhos do animal raivoso chamado Lula. Eles estão sempre marejados de sangue. Infelizmente é ódio, não é álcool. Um ódio que o Brasil não merece mais.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A ELITE BRANCA DO BRASIL

LULA QUE CRITICA A TAL DAS ZELITES BRANCA NÃO TEM UM NEGRO COMO DESTAQUE NA CÚPULA DO PT - SÓ A ELITE BRANCA DO BRASILFoto: LULA QUE CRITICA A TAL DAS ZELITES BRANCA NÃO TEM UM NEGRO COMO DESTAQUE NA CÚPULA DO PT - SÓ A ELITE BRANCA DO BRASIL

terça-feira, 24 de junho de 2014

Aécio: "O governo de Dilma é tão ruim que até o PT quer mudá-lo”.


AÉCIO GANHA APOIO DO SOLIDARIEDADE E DIZ QUE GOVERNO DE DILMA É TÃO RUIM QUE ATÉ O PT QUER MUDÁ-LO.
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse, ontem, que o governo da presidente Dilma Rousseff é “tão ruim que até o PT quer mudá-lo”.
O tucano aproveitou a coincidência de receber o apoio do Solidariedade (SDD) em São Paulo no mesmo horário em que os petistas realizavam convenção nacional, em Brasília, para criticar a sua principal adversária na corrida eleitoral.

Em sua mais difícil disputa presidencial desde 2002, o PT adotará o slogan “Mais Mudanças, Mais Futuro”, e Dilma deve reforçar o discurso de que só quem fez no passado tem credibilidade para fazer mais de agora em diante.
“Sabe qual é a palavra que mais se fala hoje na convenção do PT? É mudança! A constatação que eu faço é que esse governo é tão ruim que até o PT quer mudá-lo”, afirmou Aécio Neves, aplaudido pelo novos aliados.

Oi, eu sou o PT e quero dar um golpe; sabe o que eu faço?


1-Fundo o Foro de São Paulo com Fidel Castro (1990) e, junto com meus camaradas das FARC da Colômbia e Hugo Chávez da Venezuela, tramo os passos do socialismo do século XXI.
2-Elejo um símbolo populista como Lula e chego à presidência.

3- Aperfeiçôo um programa que já existia e dou-lhe o nome de Bolsa Família, para garantir votos vitalícios e a miséria que os sustentam.
4- Uma vez eleito afago o empresariado com o BNDES enquanto causo a ira das inofensivas esquerdas mais radicais, mas tentando jogar pelos dois lados como manda um Governo de Transição.
5- Aprovo o Estatuto do Desarmamento, que desarma apenas cidadãos honestos e enfraquece a população civil em geral.
6- Uso o Lula para eleger a Dilma e quando o empresariado já virou um bichinho dócil de estimação afago mais aquelas esquerdas radicais (fingindo para os investidores que eu não sou uma delas).
7- Financio suas arruaças, MST e escória gayzista, abortista, feminista e maconheiros.
8- Assim semeio a discórdia e o caos na população, fazendo-a crer que existe uma gravíssima opressão social nunca antes vista na mesma (através de um coletivismo imposto por uma minoria vitimista, ressentida e sem amor-próprio, onde bandido é vítima da sociedade, todos são oprimidos e ninguém é responsável direto pelos seus atos e por sua consciência), de modo que pareça que as minorias são maioria e o caos seja uma pseudo-justificativa para num breve futuro instaurar uma “Reforma Constituinte”.

9- Compro e aparelho institutos de pesquisas (IPEA, IBGE etc.) para este fim – caos e agitação social -, distorcendo os resultados das pesquisas (brasileiro é “machista-patriarcal-opressor-piramidal”, claro!).
10- Ainda seguindo os preceitos do meu ídolo Antonio Gramsci, vou doutrinando alunos de escolas de nível fundamental, médio e superior, familiarizando-os com o conceito de luta de classes e outras farsas marxistas e encorajando a militância de idiotas úteis.
11- Aparelho não só escolas, universidades (quem estuda Mises e Voegelin é ridicularizado e não ganha bolsa) e institutos de pesquisa, como aparelho o STF e todo o judiciário.
12- Continuo comprando a oposição com os mensalões da vida para me perpetuar no poder até o fim dos tempos, quer dizer, até o Apocalipse do qual sou eu mesmo o catalisador.
13- Crio o programa mais médicos e escolho médicos, adivinha, de Cuba, e se forem agentes cubanos infiltrados de jaleco ninguém se surpreenderá.
14- Aparelho não só escolas, universidades, institutos de pesquisa, STF e judiciário, mas a mídia em geral.

15- Percebo que na verdade a população conservadora, cristã ou simplesmente honesta é muito maior que eu imaginava, de modo que tento calar vozes como a de Rachel Sheherazade, cortando a verba do SBT.
16- Aprovo o Marco Civil como instrumento de censura mais eficiente.
17- Enfraqueço meu exército e todas as Forças Armadas, sucateando o material bélico nacional (mas continuo chamando o exército quando a coisa tá feia nas ruas).
18- Apoio a ideologia de gênero – PL 8035/2010 - como se fosse uma ciência (minha orientação sexual é fruto de coerção social, claro) e empurrando goela abaixo a ditadura gay a revelia da maioria, minando as bases familiares tradicionais e naturais, chamando quem não aceita calado de “homofóbico” e “fascista”.
19- Nesta minha saga contra a Família, aprovo outros absurdos como lei da Palmada - criando uma geração de mimados como na Suécia - e elimino o Dia das Mães (por enquanto só aqui em São Paulo), em claras tentativas de enfraquecer a Família como núcleo formador moral do ser humano, transferindo a formação do homem ao Estado (claro, o PT ensinará muito bem a não roubar, por exemplo).
20-Com o exército fraco e com população desarmada aprovo o projeto 276/02 de livre trânsito de Forças Armadas Estrangeiras no Brasil sem autorização do Congresso.

21- Ameaço de morte todos os que discordam de mim, Romeu Tuma Jr., Joaquim Barbosa etc.
22- Falo mal do agronegócio sendo que é ele que me sustenta e que uma vez gerido pelo MST, afunda, como já aconteceu, mas dou carinho a estes sem-terra que em 90% dos casos não querem é procurar emprego por lá.

23- Elimino a democracia pelo decreto 8.243, dando voz a “movimentos sociais” enquanto enfraqueço as verdadeiras instituições democráticas e o parlamento, composto de cidadãos eleitos pelo povo.

24- Envio dinheiro e realizo obras em Cuba, Venezuela e Nicarágua, unindo o corpo da minha revolução bolivariana.

25- Finalmente fomento um plebiscito popular pela “Reforma Constituinte” sob alegação de que os parlamentares não representam a população – claro que eu, PT, represento.
26- Assim como no desarmamento, o resultado do plebiscito não conta para a implementação do Golpe, que será exercido de qualquer jeito.
27- Assim como na Venezuela onde, elementar meu caro Watson, quem garantiu a lisura das urnas eletrônicas era sócio da empresa que fabricava as urnas na votação que elegeu o camarada Chavez, dou um jeito de sabotar as urnas eletrônicas também.

28- Regulamento a mídia (censuro mais ainda) modificando os artigos 220 e 221 da constituição programada para o segundo mandato dilmista. Viro uma Venezuela.
29- Tudo isso, claro, enquanto ando de Rolex e BMW e sou preso em prisão domiciliar, onde posso assistir meus filmes da galera opressora imperialista de Hollywood, comendo meu Big Mac opressor enquanto completo a coleção de quadros de Stálin, Fidel e Mao Tsé-Tung na parede, na ilusão de que a perfeição e felicidade plena é possível neste mundo e que mais justiça só se faz necessariamente com mais socialismo e controle estatal.

O joga pedra no Skaf já começou.


O PT já avança contra Paulo Skaf, do PMDB, irão avançar pra cima de Skaf e colocar em ação a máquina de desqualificação fazendo picadinho do candidato como fizeram com Celso Russomano. 
A equação continua simples: para que tenha a chance de governar São Paulo, o PT preciso disputar o segundo turno. Para tanto, tem de passar por Skaf. NINGUÉM MAIS AGUENTA O PT.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

OS BARBOSAS


100 anos se passaram, mas parece que um Barbosa (Rui) escrevia para outro (Joaquim):

"Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte deste povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era
que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez no julgamento da verdade,
a negligência com a família, célula-Mater da sociedade,
a demasiada preocupação com o 'eu' feliz a qualquer custo, buscando a tal 'felicidade' em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos 'floreios' para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre 'contestar', voltar atrás e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.

Não tenho para onde ir pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir o meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar o meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.


Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti,
povo deste mundo!"



'De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se
os poderes nas mãos dos maus,

o homem chega a desanimar da virtude,
A rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto'.

(Rui Barbosa - 1918)
 Manifestação de Joaquim após o julgamento.

PT tem vergonha do povo brasileiro...Chutou-o para fora da copa.

E também não vale o argumento com que Lula procurou desqualificar os manifestantes do Itaquerão, a eles se referindo como "gente bonita", ou seja, a famigerada elite. 

Afinal, a Copa do Mundo no Brasil, essa vitrine que está expondo o País aos olhos do mundo com efeitos duvidosos, foi apresentada à Nação sete anos atrás como uma fantástica conquista pessoal de Lula, uma dádiva generosa ao povo brasileiro. Foi para a "gente bonita" que Lula trouxe esse espetáculo ­ do qual agora mantém a boa distância e não porque não possa pagar os caríssimos ingressos que, como ele sempre soube, são cobrados pela Fifa.
A candidata Dilma, por sua vez, recolheu­se. Alegou uma gripe para não comparecer, ao lado do chefe, à convenção do PT que lançou, no domingo, a candidatura petista ao governo de São Paulo. Mas o recato acabou aí. Gravou um vídeo em que se refere indiretamente ao episódio do Itaquerão e dá uma magnífico exemplo do tom mistificador que passará a imprimir à campanha eleitoral: "(O Brasil) é um país em que mulheres, negros, jovens e crianças, a maioria mais pobre, passaram a ter direitos que sempre foram negados. É isso que vaiam e xingam. É isso que não suportam".
Os líderes do lulopetismo só estarão a salvo de vaias e constrangimentos se escolherem as multidões que estão sob seu próprio controle.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Corrupção: os efeitos sobre o PT serão devastadores em 2014.


Nas eleições de 2010, o PT entoou o mantra de que ninguém pode ser considerado culpado antes da sentença transitar em julgado. E a segunda vacina dos petistas saía da boca de Lula, que dizia que o mensalão não tinha existido e que ele, ao fim do processo, provaria isso. Não contava com Joaquim Barbosa e com a sua imensa credibilidade junto ao eleitorado. O PT, de forma burra e imbecil, para alegria da Oposição, abriu guerra contra Joaquim Barbosa. Neste momento, inclusive, encaminhou um abaixo-assinado com 300 assinaturas atacando o presidente do STF, exigindo que ele libere os mensaleiros corruptos José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares para o teatrinho do trabalho externo. A oposição está com um prato feito à sua frente, para comer do jeito que lhe aprouver. O PT é um partido corrupto. Os seus maiores líderes foram condenados e presos. O PT inteiro ficou solidário com estes bandidos e que confiança um eleitor pode ter num partido que defende criminosos? Como se não bastasse, explodiu a roubalheira na Petrobras, quando Dilma era presidente do Conselho de Administração. Um diretor amigo de Dilma e Lula, com quem tinha sólido relacionamento, está na cadeia. A matéria abaixo é do Valor Econômico e mostra o terror que se abate sobre o Partido do Mensalão, quando o assunto é corrupção.

A três meses e meio da eleição, dirigentes do PT avaliam que nunca antes, desde 2005, os efeitos do mensalão se fizeram sentir sobre o partido como agora, nas eleições de 2014. A situação é atribuída sobretudo ao desgaste produzido pelo julgamento da Ação Penal 470, entre agosto e dezembro de 2012.

Foram 53 sessões do Supremo Tribunal Federal (STF), transmitidas ao vivo pela televisão, que expuseram as vísceras do PT e do governo Lula. Em 2013 foram à pauta os embargos infringentes, sem tanta audiência quanto o julgamento da AP 470, mas o bastante para enxovalhar a imagem do partido mais popular do país. Dirigentes históricos foram presos.

Nas duas eleições realizadas desde então (2006 e 2010), Luiz Inácio Lula da Silva foi reeleito e elegeu Dilma Rousseff sucessora. Ambas decididas no segundo turno. Os efeitos do mensalão foram moderados na eleição para a Câmara, em 2006 - o partido caiu de 91 para 83 deputados, mas se manteve entre os grandes da Câmara.

Partido avalia que só agora sente efeitos da Ação Penal 470

No período que antecedeu o julgamento da AP 470 - a ação do mensalão -, a direção do PT bem que tentou transformar o escândalo numa página virada. Acabou aprisionada no discurso de que os acusados de participar do esquema tiveram um julgamento político. Não funcionou.

Prova disso é que o presidente do STF e relator da AP 470, Joaquim Barbosa, tocaiado pelo PT durante todo o julgamento, é o segundo mais influente cabo eleitoral do país. Segundo a última pesquisa Datafolha, 36% dos entrevistados responderam que votariam num candidato indicado por Lula, enquanto 26% apoiariam um nome apoiado por Barbosa - a ex-senadora Marina Silva (PSB, ligada ao Rede Sustentabilidade) ficou em terceiro com 18%.

Em algum momento do processo eleitoral de 2014, o PT julgou que poderia eleger uma superbancada para a Câmara dos Deputados. Houve quem falasse em 130 deputados federais. Mas isso foi antes de junho de 2013, quando a presidente Dilma ainda sustentava índices de aprovação na casa dos 57%.

Na esteira do mensalão, o PT perdeu alguns de seus principais puxadores de votos, como José Dirceu, João Paulo Cunha e José Genoino, em São Paulo. O partido agora aposta no ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para puxar votos no Estado. Mas por enquanto ele é apenas isso mesmo: uma aposta.

Com a queda de Dilma nas pesquisas e Lula no banco de reservas, cada vez com menos chances de entrar em campo no lugar da presidente, o PT se articulou para construir pelo menos uma fortaleza em um dos três maiores colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas Gerais e Rio. Se perder a eleição presidencial, o governo de um desses três Estados será importante para a reestruturação do partido. Basta lembrar que São Paulo e Minas é que asseguraram a sobrevivência do PSDB, nesses quase 12 anos de exílio do governo federal.

Não é à toa que o PT comprou uma briga com o PMDB, no Rio de Janeiro. Pelas pesquisas conhecidas, o senador Lindbergh Farias tem hoje tanta possibilidade de se eleger para o governo do Estado quanto seus principais adversários do PMDB (Luiz Fernando Pezão) e do PDT (Anthony Garotinho). Mas quando Lula abraçou o nome de Lindbergh, no ano passado, o PT tinha uma expectativa mais otimista em relação à candidatura do ex-presidente da UNE.

A avaliação sobre as possibilidades de Alexandre Padilha, na disputa pelo governo de São Paulo, também já foi melhor. Ele corre o risco o até de ser largado ao mar, se Paulo Skaf comprovar que pode ser o nome dos partidos aliados no segundo turno.

Em nenhum Estado o PT é o grande favorito. A exceção é Minas, o único dos três maiores colégios eleitorais em que lidera as pesquisas. O que não deixa o PT mais otimista em relação ao futuro de seu candidato, o ex-ministro Fernando Pimentel. Natural. Em Minas, o apoio de Aécio Neves (PSDB) tem tudo para ser decisivo na eleição para o governo.

Dilma foi muito pressionada por uma parte do PT a prestar solidariedade aos réus do mensalão, mas manteve-se à distância, baseada nas pesquisas. Entre partidos aliados do governo, avalia-se que o PT também "puxa" Dilma para baixo, nas pesquisas.

O mensalão é só o eixo. Há o escândalo envolvendo a Petrobras, mais recente, e outros que só agregaram valor à associação feita da imagem do PT com a corrupção. De Erenice Guerra, acusada de tráfico de influência quando Dilma ainda era candidata, ao deputado André Vargas (PT-PR), que não consegue explicar sua relação com o doleiro Alberto Youssef, passando pelas consultorias do ex-ministro Antonio Palocci.

A direção do PT já se deu conta do estrago que o tema corrupção, um dos estandartes das manifestações de junho passado, pode representar nas eleições. A palavra de ordem de Lula é para o partido é dar respostas imediatas às denúncias, como aconteceu recentemente com o deputado André Vargas, "convidado" a se desfiliar do partido (O PT fez isso com Delúbio Soares, no escândalo do mensalão, mas depois readmitiu o seu ex-tesoureiro). Luiz Moura (PT-SP), flagrado numa reunião com um integrante da facção criminosa PCC, foi suspenso.

A questão da corrupção, parece ser mais latente em São Paulo, onde o partido enfrenta outros problemas, como a rejeição à administração do prefeito Fernando Haddad. Impressionam os índices de São Paulo, medidos pelo Datafolha. O secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, ficou particularmente intrigado com as simulações de segundo turno. Dilma perde até para Eduardo Campos, por 43% a 34%. "Estes números não teriam grande significado se na lista de primeiro turno a disputa trouxesse uma informação de razoável equilíbrio", analisa. "Não foi o caso. Na lista plena Campos teve apenas 6% de indicação".

O senador Aécio Neves (PSDB), o candidato no encalço de Dilma, já tenta tirar proveito dessa situação. Numa comparação de sua candidatura com a de Eduardo Campos, o tucano disse que ele é o "adversário histórico do PT". Campos, até bem pouco tempo, convivia sob o mesmo teto com Lula e a presidente Dilma.

Mesmo com vaia repetida na maioria dos jogos, Dilma canta vitória na Copa.


A vaia do Itaquerão continua nos demais estádios. Já foram ouvidas em Cuiabá, Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba, ao fundo das transmissões. A imprensa pratica auto-censura, tentando evitar que o movimento se propague. A maior vitória de Dilma não é junto ao eleitor. É junto, justamente, à elite da imprensa e dos políticos, que a defenderam no episódio.

Assessores e a equipe de campanha da presidente Dilma Rousseff avaliam que ela saiu ganhando no início da Copa do Mundo e recebeu munição para se defender de ataques da oposição nesta fase de convenções para definições de candidaturas.

Além de as manifestações de rua estarem tímidas pelo país até o momento, os xingamentos dirigidos a Dilma na abertura da Copa, no Itaquerão, em São Paulo, resultaram em apoio e solidariedade a ela no campo governista e até na oposição.

Auxiliares destacavam como positivo o apoio do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, que levou ex-integrantes da cúpula do PT à prisão. Na avaliação de assessores de Dilma, os xingamentos foram ruins, mas o governo conseguiu tirar proveito da "virulência" da torcida.

Do ponto de vista político, o episódio também cai como uma luva no discurso já adotado pelo PT, de que uma "elite preconceituosa" no Brasil tenta inviabilizar a presidente da República em benefício do senador Aécio Neves, candidato do PSDB ao Planalto. Assessores presidenciais ressaltam, ainda, que Aécio teve de recuar. Depois de aproveitar as vaias para atacar a petista, o senador mineiro mudou de tom e passou a não endossar os insultos.

Não por acaso, Lula explorou o fato no fim de semana e deve voltar ao tema na convenção do PT programada para sábado, quando Dilma será indicada oficialmente como candidata à reeleição. Nesta semana, a cúpula da pré-campanha fará análise de conjuntura e avaliará o impacto das vaias sobre a imagem de Dilma nesta fase de largada da candidatura. Segundo um aliado, a convenção também será "um grande desagravo" à presidente.

Dilma, porém, deve tentar se preservar nos próximos dias. Ela tende a seguir mais na linha do que disse na última sexta-feira, quando falou que não esquecerá o que ocorreu no Itaquerão, mas que perdoa quem a ofendeu. A resposta de Dilma foi considerada por correligionários como "positiva". Eles avaliam que as vaias e principalmente os xingamentos vitimizaram a presidente em um momento em que ela precisava de defesas públicas.

Um integrante da cúpula de campanha de Dilma disse que o ambiente do Mundial, que muitos avaliavam que seria negativo para o governo, "começou a mudar e, neste momento, é positivo". Ele ressaltou que a mídia internacional já está até elogiando a organização da Copa. Outro integrante da campanha diz que ainda não dá para cantar vitória, mas que tudo indica que o cenário negativo não vai acontecer.(Folha de São Paulo)

Calote toma conta do Minha Casa, Minha Vida. Dilma não cobra inadimplentes para não perder votos nas eleições.



Apesar da elevada inadimplência, o governo não está executando os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida que têm renda mensal de até R$ 1,6 mil e estão atrasando o pagamento das prestações do principal programa habitacional da presidente Dilma Rousseff. O Acre lidera o ranking dos Estados com maior índice de inadimplência. De cada 100 contratos assinados, 37 estão com o pagamento atrasado por mais de 90 dias. Já Alagoas tem o índice mais baixo do país (4,67%).

Segundo dados do Ministério das Cidades repassados ao Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, a taxa média de inadimplência no país para a chamada faixa 1 era de 16,7% em 30 de abril, ou seja, porcentual praticamente oito vezes maior que o apurado no mercado de financiamento imobiliário. No caso do Estado de São Paulo, o índice por atraso superior a 90 dias foi de 14,38% em abril. No Rio, chegou a 29,76%.

Apesar da alta taxa de calote, a prestação das famílias com renda de até R$ 1,6 mil do Programa Minha Casa, Minha Vida é de até 5% da renda, limitada a R$ 25, pelo período de dez anos. Porém, essa parcela acaba sendo alta, por exemplo, para pessoas que têm como renda apenas o Bolsa Família. Tendo em vista as eleições, o governo Dilma não está cobrando os inadimplentes, utilizando isso como estratégia eleitoral.

O programa habitacional é um dos principais trunfos da presidente Dilma Rousseff na disputa eleitoral. Ela já prepara a terceira edição que deve ter a meta de 3 milhões de imóveis. Para atender à faixa de menor renda em cidades com mais de um milhão de habitantes, técnicos do governo estão fazendo alguns ajustes e estudam a criação de uma faixa intermediária de renda entre R$ 1,3 mil e R$ 2,25 mil. Em São Paulo, por exemplo, o alto custo do terreno dificulta o acesso de famílias de baixa renda ao programa.

Em março, a inadimplência de crédito imobiliário na Caixa era de 1,68%, sendo 1,49% em habitação de mercado e 1,91% no consolidado do Minha Casa Minha Casa Minha Vida. No período, a taxa de calote no mercado de crédito imobiliário era de 2,2%. (Informações do Valor Econômico)

Chefão do PT pede a cabeça de jornalistas.

Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal

Chefão do PT pede a cabeça de jornalistas.

Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal
O PT, saibam os senhores, pedem a cabeça de jornalistas para seus respectivos patrões. O partido tem nas mãos instrumentos para fazê-los: anúncios da administração direta e propaganda de estatais. Alguns cedem, outros não! Denunciei aqui a fala fala de um certo José Trajano na ESPN e AFIRMEI QUE ELE NÃO ESTAVA PENSANDO APENAS POR SUA CABEÇA. DEIXEI CLARO QUE ELE VOCALIZAVA PALAVRAS DE ORDEM DO PT. Muitos não acreditaram. Pois é…
A opinião do sr., Trajano sobre mim e sobre os demais que ele atacou (Augusto Nunes, Diogo Mainardi e Demetrio Magnoli) pode ser moralmente criminosa, mas não vai além do crime moral. Ele tem o direito de achar a respeito dos meus textos o que bem entender. E eu tenho o direito de responder. Se ele se sente bem com o seu oficialismo de contestação, aí é problema dele.
É diferente, no entanto, quando um político acusa jornalistas de cometer um crime. Aí a coisa pega. O sr. Alberto Cantalice, vice-presidente do PT e “coordenador das Redes Sociais do partido” escreveu um artigo no site do PT em que se pode ler esta pérola.
Cantalice acusação
Observem que os quatro da lista de Trajano estão também na de Cantalice, que vem ampliada. Não sei o que farão os outros. Sei o que eu farei. Estou anunciando aqui que vou processá-lo. E a razão é claríssima. Ele está me acusando se estimular a que outros “maldigam os pobres” e os discriminem em ambientes públicos. Se eu faço isso, então eu sou um criminoso. Violo um artigo da Constituição e da lei 7.716, alterada pela lei 9.459. Vale dizer: transgrido a Carta Magna do meu país e cometo um crime previsto em lei. ENTÃO O SR. CANTALICE VAI TER DE PROVAR O QUE DIZ. ELE VAI TER DE DIZER EM QUE ARTIGO E EM QUE MOMENTO EU PREGUEI A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS POBRES.
Para esclarecer a questão constitucional e legal. Estabelece o Inciso XLI da Constituição:
“XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.
Define a Lei 7.716, depois de alterada pela 9.459:
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Como sabem os advogados, a discriminação por condição econômica tem sido considerada pelos juízes da mesma natureza das categorias acima previstas. Assim, o sr. Cantalice acusa esse grupo de jornalistas de cometer crimes que rendem até três anos de prisão. Vai ter de provar. Se não provar, incorre no crime de calúnia e difamação.
Atenção! Este senhor é o  “coordenador da redes sociais DO partido”, entenderam? Não é que ele seja o coordenador do partido para as redes sociais. Não!!! Levadas as palavras ao pé da letra os petistas julgam já ter privatizado as redes sociais. Não deixa de ser verdade.
O sr. Cantalice vai mais longe, Ele descobriu que esse grupo de jornalistas — e vejam quanto poder ele nos confere — é responsável pela vaia que Dilma levou nos estádios. Também ele recorre à metáfora canina para nos designar. Leiam:
Cantalice acusação 2
Muito bem! Vocês sabem o que isso significa: quando o maior partido político do país, que tem, de fato, milhares de seguidores — alguns deles podem estar dispostos ao tudo ou nada — nomeia um grupo restrito de jornalistas como propagador do ódio, acusando-o, adicionalmente, de responsável por vaiais e xingamentos de que foi alvo a presidente Dilma, isso corresponde, me parece, a um convite a uma ação direta.
Não é segredo para ninguém que certo tipo de militância não precisa de palavras explícitas para agir. O sr. Cantalice está pondo em risco a segurança de profissionais da imprensa. Talvez queria isto mesmo: calar a divergência por intermédio da inimidação e do terror. Que este post sirva de alerta à Polícia Federal e ao Ministério Público. Evidentemente, nenhum de nós deve esperar a solidariedade e o protesto de entidades de defesa da categoria. Sabem por quê? Porque os respectivos comandos da maioria delas pensam a mesma coisa. Também elas acham que deveríamos ser proibidos de escrever o que escrevemos, de falar o que falamos, de pensar o que pensamos. IMAGINEM O QUE ACONTECERIA SE UM GRUPO OU UMA ENTIDADE CONSIDERADOS DE DIREITA TORNASSE PÚBLICA UMA LISTA DE DESAFETOS. O MUNDO VIRIA ABAIXO. O PT repete a tática da ditadura militar e resolveu espalhar no mural da rede os nomes e as fotografias dos “Procurados”. 
Bando de fascistas!O petismo é a mais perfeita definição do que muitos chamam nos EUA de “fascismo de esquerda”. Qualquer pessoa que tenha lido o que escrevemos ou ouvido o que falamos sabe que pensamos coisas distintas sobre um monte de assunto. Nunca nem mesmo conversei com Guilherme Fiuza, por exemplo. Duvido que Arnaldo Jabor queira papo comigo.
Com isso, estou deixando claro que não formamos um grupo. Pode ser que os petistas estejam acostumados a conversar com quadrilheiros disfarçados de jornalistas. Não é o caso.
Eu, sim, acuso o governo do seu partido, sr. Cantalice, de financiar com dinheiro público páginas na Internet e blogs cujo propósito é difamar a imprensa independente, as lideranças da oposição e membros do Poder Judiciário que não fazem as vontades do PT. E o senhor certamente não vai contestar porque é autodemonstrável.
O PT começou a sua trajetória no poder hostilizando a imprensa que não se limitava a prestar assessoria ao partido. Depois, passou a financiar o subjornalismo “livre como um táxi”. Aí tentou (e tenta ainda) criar mecanismos de censura. Agora, já chega ao ponto de estimular, ainda que de modo oblíquo, a agressão aos profissionais que não rezam segundo a sua cartilha. A esmagadora maioria da categoria vai silenciar — até porque alguns fazem esse mesmo trabalho em suas respectivas colunas, não é mesmo? Ok. Hoje, somos nós. Amanhã, chegará a vez de vocês. É simples assim. E é sempre assim.
Vaias
Eu sou responsável pelas vaias? Eu não! Quem estimulou as manifestações de rua em junho foi o PT. Eu sempre as critiquei. Ademais, sabem o que motiva vaia em estádio, meu senhor? Eu conto: roubalheira, safadeza, associação com o PCC.
Sem contar que quero encontrar cara a cara com esse sujeito num tribunal. Quero perguntar quais são as suas credenciais e sua origem para falar em nome do povo. Quero opor as minhas às suas. Quero lhe dizer que o governo que ele representa financiou, por exemplo, a ação de sem-terra e índios que resultou em policiais feridos em Brasília. Quero lhe dizer que seus aliados deram suporte a coisas como a “Mídia Ninja” na esperança de que os alvos seriam os adversários. O tiro saiu pela culatra, a despeito das intenções da turma.
O sr. Cantalice quer saber onde estão os responsáveis pela hostilidade a Dilma nos estádios? Comece por se olhar no espelho. O PT estimula a desordem. O PT estimula o desrespeito às leis. O PT estimula o desrespeito a qualquer hierarquia. O PT estimula o desrespeito até mesmo à organização familiar. O partido esperava escapar do clima que ele próprio criou?
De resto, se as hostilidades a Dilma foram um “gol contra” dos que não gostam dela e se a maioria “abominam” (sic) aquele comportamento, o sr. Cantalice deveria estar contente, não é mesmo? O PT está empenhado em fazer do limão uma limonada. Ao isolar o grupo dos “jornalistas do mal”, ameaça, na prática, todos os outros. É como se dissesse: “Comportem-se, ou vocês vão entrar na lista negra”. E, claro!, muita gente vai se comportar e ainda achar pouco!
É claro que fico preocupado quando lembro que o sr. Cantalice pertence ao partido de Celso Daniel. Terei, é certo, de tomar as devidas providências para a minha segurança. E acho que os outros devem fazer a mesma coisa.
*Por Reinaldo Azevedo

O POETA É INTELIGENTE!

  O POETA É INTELIGENTE! (MORAES MIL - MIL POESIAS) O poeta é um ser inteligente, e provado por muitas razões. Ele consegue mudar a mente, d...