segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O impeachment da presidente. Tchau maldita!!!

 












Duas e meia da matina e maior que a minha insônia só a minha fome.
Insônia velha companheira de longas madrugadas para muitos, agora minha também. Coisa nova na vida deste blogueiro que sempre foi notívago, mas de uns dois anos para cá não tem semana que eu consiga levar todas as noites bem dormidas.
Alguns dias...ou noites ficam longas demais e o sono não vem nem a pau.
Costumo deitar no chão e ficar com fones de ouvido ouvindo musica, as vezes até o amanhecer para ver se a porra do sono vem, mas ele insiste em chegar justo na hora de levantar, então, pela experiência, amanhã só não terei um dia totalmente de merda justamente pelo motivo que começa o bota fora da Jumenta. 
Vou inovar na minha "insonice" e vim aqui, sentar o cacete na ramelenta.

Amanhã será o comemorado dia em que começa definitivamente o processo de pés na bunda da Jumenta Ignoranta, caso nada de mais trágico aconteça as favas são contadas para o fim do governo da Inocenta. 
Não comemorarei antes do apito do juiz finalizando a partida, afinal ela precisa apenas que oito traíras mudem seus votos para que o jogo mude e a "inocenta" volte ao poder.
Oito votos em um país sério é uma diferença concreta, porém no Bananal pode mudar toda a configuração de poder e vamos nós de novo para o buraco.
Esta semana que acabou vimos os embates no julgamento no Senado Fedemal. Momentos bizarros, o nhênhênhê da bancada da chuPTa fazendo o que sabem, a palavra "pela ordem" com a intenção de ir atrasando o julgamento foi usada tantas vezes que dava para tirar do sério um monge budista, porém parece que entre tapas e beijos não morreu ninguém.
Drª Janaína Paschoal é phoda, aquele jeitão meio tresloucado, sua voz anasalada e o indefectível sotaque da Móoca não negam o paulistanismo da brilhante advogada. Se o impeachment passar o Brasil vai ficar devendo uma geração de não atraso a ela.
José Eduasno Carboso, o divogado da Jumenta com aquele seu "ipsi literis"... In escrotum dedit.
Carboso leva jeitão de divogado de porta de cadeia, não consigo ver seriedade jurídica naquele cidadão, mas não é a toa que o exame da OAB reprova tanto. Carboso e o Levandouisque são professores de direito...Que merda hein?
Os embates, as testemunhas, e a batalha dentro do plenário entre azoposição e os bate paus deram o tom deste julgamento. Uma imagem que chega a ser inédita é a calma que o procurador junto do TCU ao MP, Julio Marcelo de Oliveira mostrou durante horas de interrogatório, as perguntas recorrentes e repetitivas em tom de agressão vindas da bancada da chuPTa e também do divogado Carboso sendo desmontadas com uma calma de dar sono em perventim. Brilhante o procurador. Mesmo com Levandouisque querendo tirar a importância do depoimento quando desqualificou Júlio que passou de testemunha para informante, uma tentativa talvez para desestabilizar o procurador e dar alguma chance aos despreparados defensores da Jumenta. Pura perda de tempo. Julio destruiu um a um lacrando mais um prego no caixão da Defunta fedorenta e insepulta.
Dois momentos foram memoráveis no julgamento; o piti que deu Gleisi Chatapracaraleo Hoffmann quando berrou aos quatro ventos que aquele senado não tinha moral para julgar e impichar o mandato da Jumenta.
Sinceramente espero que ela tenha se colocado nessa falta moral que habita o senado da república, pois lá tirando uma meia dúzia de três ou quatro não sobra quase ninguém com ficha limpa, principalmente ela.
E a entregada que Renan Canalheiros deu geral.
As quase vias de fato entra Ronaldo Caiado e Lindembergson Farinha já estão se tornando folclóricos parece briga de cachorro pequinês, latem muito mais do que mordem, mas faz parte do circo.
Fátima Bezerra, como é que uma mulher com tamanho grau de burrice consegue ser senadora da república? Claro que eu sei que os eleitores dela não fazem parte da nata alfabetizada do Rio Grande do Norte, então, assim como o Romário, ela está senadora por causa da falta de bom senso dos eleitores.
Vanessa Graziotin, aquela comunista que parece um negativo da Mortícia Adams, deu para aparecer no Senado vestida de Falcão, comunista de araque que adora os benefícios do capitalismo para si e o comunismo para seus eleitores, é outra enrolada com a justiça que não deve sair impune desse imbróglio que é a política Tupiniquim.
Temos outros exemplares da fauna PTralha e agregada no senado fedemal, mas eu tenho insônia, não paciência para escrever tanto assim. E como meus três leitores já sabem, sou quase que conciso nos meus textos...
Amanhã começa a fase final, o PT e a Jumenta trarão trinta convidados...É vocês entenderam bem, CONVIDADOS, para assistir ao julgamento, só no Bananal é que o réu trás convivas para assistir seu julgamento. A acusação também aproveitou a deixa e vai trazer sua claque.
Na verdade os convidados da Jumenta são PTralhas que estão na mídia, alguns de projeção fora do Bananal como o Ex PresidentO Todocagado, Chic Buarque e alguns outros esquerdinhas sub celebridades do Bananal. Essa estratégia faz parte de uma jogada que o PT está apostando que é fazer um documentário sobre o "GÓPI" para usar na campanha deste ano e também para asfaltar algum asilo para o Todocagado e sua família caso precisem se pirulitar do país antes que o Juiz Moro meta todos eles na tranca.
Até o piti da Gleisi Chatapracaraleo Hoffmann, e as agressões dos chuPTeiros foram cuidadosamente planejados para depois serem manipuladas as imagens e passarem a idéia de que houve realmente um "GÓPI" contra a Jumenta.
O que os vermelhos não contavam foi com a cobrada que o Renan Canalheiros deu na Chatapracaraleo quando disse que o senado interviu na cadeia de seu marido e nas investigações contra a mesma. Para nquem não lembra, Paulo Bernasno foi em cana por desviar 100 MILHETAS da grana dos aposentados que pegavam empréstimos consignados.
Isso foi gravíssimo, provou que o STF é mesmo um balcão de negócios para livrar a cara da bandidagem, e que a lava a jato pode sofrer uma dura derrota por conta do sabujismo de suas excrescências.
Corre a boca pequena que esta ultima semana foi de adestramento da PresidentA para que ela faça uma auto defesa cheia de emoção, muito choro e coitadismo na esperança de mudar alguns votos.
TODOS sabemos que se deixarem a Jumenta cara a cara com a Drª Janaína o massacre será sangrento, e a turma vermelha está manobrando até na tentativa de que Janaína não possa estar ou se estiver não possa fazer perguntas à Jumenta.
Outra safadeza é que vazou a informação que Dilmarionete estará usando ponto eletrônico para não descambar no Dilmês e ao final do dia saia do plenário em uma camisa de força.
Outra hipótese que está sendo colocada à mesa é a possibilidade da renuncia da PresidANTA durante sua defesa para que ela mantenha os direitos políticos e saia em 2018 para senadora do Rio Grande do Sul. Com os votos que os gaúchos tem mostrado nas últimas eleições, não duvido que ela consiga.
E a presença do EX presidente Todocagado é uma tentativa de constranger alguns senadores. Todos sabemos que ele é o chefe do bando, e nessa condição o cara é um arquivo vivo, e muito senador lá está com o rabo preso. Se o Todocagado abrir o bico vai sobrar espaço em Brasília e faltar cadeia. 
Os vermelhos irão promover a maior baixaria nuncaantesvistanahistóriadestepaís para tentar barrar o impixá. Mas... Se o Levandouisque não aprontar alguma sabujice, acredito que a InocentA seja condenada e perca o mandato.
E a novidade será os movimentos sociais, o exército do Stédille que iria parar o Brasil talvez nem compareça à esplanada dos ministérios para fazer baderna porque a grana para a mortadela acabou e a pobraiada não vai di grátis nem que a vaca tussa.
Enfim é isso, segundona dura pela frente onde o futuro de uma nação está nas mãos de oitenta e um senadores. Oremos.

E no mais
VOLTA DILMAAAA!!!
VOLTA PRA PUTA QUE TE PARIU!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O BRASIL NO CAMINHO CERTO

ESSE MERECE A MEDALHA




O BRASIL NO CAMINHO CERTO

Parabéns ao agraciado, Senhor Juiz Sérgio Moro, pelo recebimento da "Medalha do Pacificador".
Ficamos todos alegres. Ele realmente merece a mais alta comenda do Exército Brasileiro, pelo seu trabalho contra a corrupção em nosso país e recuperação de uma ínfima parcela do dinheiro roubado pelos petralhas.
Valorizar quem merece, pelos méritos, é a nossa obrigação como democratas e patriotas que somos. Viva Sérgio Moro!
...
Esses petistas Corruptos e comparsas comunistas, não merecem medalhas, títulos ou comendas. Ao invés de medalhas, ofereçam a eles um par algemas como como troféu, e um lugar fétido na papuda, eternamente.
Por outro lado, o Comando da Marinha cassou a condecoração Ordem do Mérito Naval de cinco ex-deputados condenados no mensalão. Eles perderam a condecoração justamente pela condenação. Três são petistas: José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, além de Roberto Jefferson e Valdemar Costa Neto.
A decisão do "procedimento de exclusão automática" dos agraciados foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira e assinada pelo Comandante da Marinha, Edaurdo Bacellar Leal Ferreira.
A decisão da Marinha atende a um ofício da Procuradoria-Geral da República, de maio deste ano. A publicação no D.O. tornou pública a exclusão retroativa da ordem, no Grau de Grande Oficial desses agraciados
Os cinco tiveram suas condecorações cassadas com base num artigo de um decreto de 2000, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que exclui automaticamente do quadro da Ordem do Mérito Naval os que perderam direitos políticos ou que foram condenados em qualquer foro.
Genoino, Jefferson e Valdemar já haviam perdido a condecoração Medalha do Pacificador, a mais alta condecoração do Exército, três anos atrás.


"ESTAMOS FICANDO FELIZES COM ESSAS MEDIDAS - A CASA ESTÁ SENDO     ARRUMADA A CADA DIA"








quinta-feira, 25 de agosto de 2016

DIA DO SOLDADO





















Um dia usei farda, camuflagem, cantil e fuzil. Cavei trincheiras, marchei em ordem unida. Prestei continência, corri em acelerado. Cantei o hino nacional, da bandeira e da brigada. Tirei guarda, fiz faxina, puxei pernoites. Fiz corridinhas mixurucas que não davam nem pra cansar. Aprendi sobre honra, retidão, respeito e confiança e que armas não geram violência e flores não trazem a paz. E sim, as intenções das mãos que as carregam. Aprendi que devemos respeitar pai e mãe. Que... a família é a base da educação. Hoje minha farda não é mais um camuflado. Algumas fotos já amareladas pelo tempo, me acertam o peito e fazem meus olhos jorrarem. Minha garganta sufocada por um nó de saudade, me lembra que a minha missão já foi cumprida. Que minhas batalhas já não são mais em trincheiras. Do estampido do fuzil nunca me esqueço e ainda sinto o solavanco da chapa da soleira em meu peito. As noites na guarda, ainda estão nas lembranças e os amigos de companhia em meu coração. Não uso camuflagem, nem mato minha sede no cantil, nem presto mais continência e nem ordem unida. Mesmo assim, minha alma nunca deixará de ser um Soldado. Autor desconhecido
Homenagem a todos os Soldados de vocação!


                   O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER.

Governo de Michel Temer chega a 40% de aprovação.


Pesquisa Nacional
Governo de Michel Temer chega a 40% de aprovação
Sobe a aprovação do governo Temer, mas 50,4% ainda desaprovam.
               

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

AFINAL, TUDO ACABOU!

CHORAR POR AMOR NÃO É DEFEITO


AFINAL, TUDO ACABOU!

Seu cheiro no travesseiro,
na cama, um lugar vazio.
Lembranças o tempo inteiro,...
presas em um só desafio.

A voz que lhe encantava,
não tem a mesma rigidez.
Os versos que eu recitava,
perderam-se todos de vez.

O teto já desabou,
paredes, nada ficou.
Tudo isso foi ao chão.

Mesmo sem anestesia,
tu fizeste uma cirurgia,
e levou meu coração.

No presente soneto, relato o sofrimento de um home apaixonado por uma mulher que o deixou, levando consigo o seu coração, que pelo acontecido, transformou-se em pedra.
Pois bem, meus amigos e amigas, uma canção de Fagner permite perceber o “calcanhar de Aquiles” dos homens no campo das lágrimas, ou seja, destaca o motivo que mais faz os homens chorarem.

O refrão da música diz:
O cabra pode ser valente / E chorar
Ter meio mundo de dinheiro / E chorar
Ser forte que nem sertanejo / E chorar
Só na lembrança de um beijo / E chorar

Eu, Josemir Moraes, afilhado de poeta, caboclo sonhador e um eterno apaixonado por mulheres, concordo plenamente com o poeta e cantor Cearense e falo assim:

Quem não chora não mama,
e aos outros sempre engana,
fica sempre sozinho na cama,
dizendo que ninguém lhe ama.

Sempre é um cara bacana,
e vive abastecido de grana,
chora a noite toda na cama,
por ser um homem banana.

Eu já chorei muito por Ana,
que conheci lá em Havana,
ela era uma mulher de fama,
e a perdi lá em Copacabana.

Esqueci e namorei Geovana,
que só vivia comigo na cama,
eu sei que ela ainda de ama,
mas apagou a minha chama.

Enfim, terminei com a Silvana,
linda morena e até paraibana,
nasceram Rodrigo e Fabiana,
eternos amores que o pai ama.

Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, investidor - ramo imobiliário, modesto escriba, afilhado de poeta e caboclo sonhador).

MORAES DO AGRESTE EM DOSE DUPLA
Ver mais


AO ENCONTRO DE FIDEL


                                                   MOMENTOS DE FELICIDADES 

AO ENCONTRO DE FIDEL  

O melhor filme do ano,

vá ao cinema e seja fiel,

adoração ao país cubano,

todos em busca de Fidel. 
 

Várias cenas perfeitas surgirão,

como roubar e nunca ficar pista,

como ser um expert na corrupção,

e a cartilha de um bom comunista.  

 

A entrada você já não vai pagar,

é uma oferta sem a Lei Rouanet,

só cuidado para não lhe assaltar,

é só o que faço para orientar você.  

 

A estréia está próxima a acontecer,

é só terminar o julgamento da anta,

aí essa corja de canalhas se levanta,

e vão ao encontro de Fidel até morrer.

 

O filme ficará sempre em nossa mente,

um momento de outra independência,

o povo brasileiro ficará muito contente,

e jamais tenhamos outra experiência.  

 

Que sumam todos do nosso país,

e comemoremos com grande festa,

todos os brasileiros brindando e feliz.  

 

Somos um povo do verde e amarelo,

que o vermelho essa nação detesta,

fora os amantes da foice e o martelo.  

 

Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros,  investidor - ramo imobiliário, modesto escriba, afilhado de poeta e caboclo sonhador). 

terça-feira, 16 de agosto de 2016

LINDA MORENA


 

https://fbcdn-photos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-0/p235x350/13055327_268276660173759_2026056465011159905_n.jpg?oh=abe821fd875c7761526901a6df6b1e73&oe=57B28AA1&__gda__=1474626183_a8de2a2a649b1ee0241cad3cbb2e738a

           LINDA MORENA!


Como é lindo o mar,
e suas ondas calmas,
lugar feito para amar,
e purificar nossas almas.


Ele se torna perfeito,
com a presença dela,
fico alegre e satisfeito,
morena cor de canela.


Vejo bem o horizonte,
e o seu corpo também,
com curvas e um monte,
fazendo todos ficar bem.


Ela é fonte de inspiração,
para o poeta escrever,
alimenta bem o coração,
e dá uma alegria de viver.


Queria só lhe acompanhar,
em uma pequena trajetória,
para jamais me estressar,
depois desse dia de glória.


Se isso não for acontecer,
e ficar só em minha mente,
com certeza não vou morrer,
mas não vou ficar contente.


Autoria: Josemir Moraes

 

domingo, 14 de agosto de 2016

A CARTA DA DILMA

 


A CARTA DA DILMA

A carta vai ser mais ou menos assim:


Meus pôvo e minhas povas,
vinhe agora pra diser,
que eu min vou afastá,
ando muita nevrosa,
e  nun queru mas proza,
vou tomar uns maracujá.






Lá nas pisquiza dos ibopi,
qui cei qui é pura mintira,
e num paça de um caloti,
elis me chama de traíra,
e ningén que qui eu volti,
depois deci tal de impiti.






Já iscrivi pro mundo intêro,
pra ONU,UNASUL E OEA,
pidindo pra qui eu vorte,
qui o Pranautu é meu lugar,
e tudu issu eh um gorpe,
feitu soh pra min tirá.

Tava isperando uma reposta,
qui nunca chegou a dicisão,
acim a genti logo se desgosta.
Mas falei cum o tal OBRAMA,
e eli loguindo min respondeu,
quem pariu mateu balança.

Num cei mai o qui fazer,
tô nu matu e nu iscuro,
antis de tudu acuntecer,
vô falar cum o MADURO.
Si eli não mim atender,
pra sair e num deixá rastu,
viaju loguinhu pra Cuba,
vô falar cum FIDÉ CASTRO.

Mai vô tumar uma dicisão,
pra ficá sempre na istóra,
cuma fei Getulo Varga,
no seu minuto de glora.
Mermo qui seja amarga,
é mai uma marti agora.

Já falei cum o meu pae Lula,
eli de prontu concordou,
dice qui quiria logu assumir,
do jeitinho qui tá o andou,
ia falá pra todo  o Brasir,
qui Lulinha paz e amô vortô.

Josemir Moraes   - Cordel sarcástico

sábado, 13 de agosto de 2016

Faixa presidencial está desaparecida.

arte-faixa-presidencial

Faixa presidencial está desaparecida

Uma auditoria do TCU ocupa-se com a mais bizarra das heranças dos governos petistas: achar aquele paninho que atravessa o peito dos presidentes.      

Se o impeachment de Dilma Rousseff for confirmado no fim de agosto, Michel Temer será empossado como o 37º presidente do Brasil e colocará no peito a… cadê a faixa presidencial? A mais bizarra auditoria de que se tem notícia está sendo realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU): encontrar o misterioso lugar em que está a faixa presidencial do Brasil. O TCU descobriu que 4 500 itens do patrimônio da Presidência da República estão sumidos. Ninguém sabe se foram surrupiados ou simplesmente extraviados. Entre os objetos estão obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório, computadores e, sim, a faixa presidencial. Que fim ela levou?
A novidade apareceu durante uma auditoria do TCU que tinha outra finalidade. Em março passado, a Operação Lava-Jato localizou um cofre numa agência bancária em São Paulo no qual o ex-presidente Lula guardava presentes recebidos durante os oito anos de Presidência. A lei determina que os presentes trocados entre chefes de Estado sejam incorporados ao patrimônio da União. Lula e Dilma, segundo os técnicos, desrespeitaram a regra. Entre 2003 e 2010, Lula recebeu 568 presentes. Pelos registros, deixou no Planalto só nove deles. Já Dilma recebeu 163 presentes. Apenas seis foram incorporados ao patrimônio público. O TCU sugeriu ampliar o sistema de fiscalização para impedir que futuros presidentes levem bens que deveriam ser públicos.
Entre os objetos extraviados, há computadores, equipamentos de segurança, peças da coleção de prataria palaciana, tapetes persas, porcelana chinesa, pinturas de artistas brasileiros. Apenas no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência, foi constatado o sumiço de 391 objetos. Já na Granja do Torto, uma espécie de casa de campo que fica à disposição dos presidentes, foram mais 114 bens. O prejuízo estimado chega a 5,8 milhões de reais: “Há clara negligência da Secretaria de Administração da Presidência da República na guarda dos bens patrimoniais”, diz o relatório elaborado pelo TCU.
Para comprovar as irregularidades apontadas na auditoria, o TCU procurou nos órgãos de controle de patrimônio e nos arquivos do Ministério das Relações Exteriores os registros de viagens oficiais dos presidentes ao exterior e de visitas de líderes mundiais ao Brasil. Com base em fotos e relatórios diplomáticos constataram-­se várias ocasiões em que os presentes recebidos por Lula e Dilma foram incorporados aos seus bens pessoais.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

SER BOM!


O BOM NÃO É SER IMPORTANTE, MAS O IMPORTANTE É SER BOM.
SER BOM!

I

A nossa vida é todo esse vaivém,

uns trabalham e outros dormem.

Existem pessoas do mal e do bem,

as que os indolentes se socorrem.

II

A preguiça é um pecado,

um estilo de vida para uns,

um preguiçoso ao seu lado,

 atrapalha você e alguns.

III

Quem precisa de alguém,

fala mansinho e educado,

olhando o que você tem,

e fica sempre ao seu lado.

IV

É um eterno bajulador,

e não gosta de trabalhar,

é bom de garfo e comedor,

e vive só pra lhe enganar.

V

Se você fosse um pobreta,

ninguém jamais aparecia,

para mamar na sua teta,

durante a noite ou de dia

VI

Mas, nunca foi diferente,

desde que o mundo surgiu,

o vadio e o incompetente,

são cobras do mesmo covil.

VII

São pessoas bem farsantes,

sorridentes e calculistas,

que você nunca viu antes,

são espertas e oportunistas.

VIII

Na vida, só vale quem tem,

quem não tem, não tem valor.

Gente que não vale um vintém,

é o amigo falso e aproveitador.

VIII

Você só é bom para as pessoas,

enquanto estiver servindo a elas,

quando acabarem as coisas boas,

não é agradecido, e só sequelas.

IX

Talvez até receba um castigo,

diante de tudo que você já fez.

Se não faz mais, terá um inimigo,

que poderá levá-lo para o xadrez.

 

X

Parece uma simples brincadeira,

pela maneira que estou rimando.

A minha historinha é verdadeira,

acredite e continue acreditando.

XI

Quem não vive para servir,

também não serve para viver.

O aproveitador vai existir,

ajude só a quem merecer.

XII

Cada um tem a sua cruz,
Não adianta o desespero,
Estou sempre com JESUS,
Que é o amor verdadeiro.
XIII

Agradeço sempre a Deus,
O nosso pai do universo,
Felicidades para os seus,
É tudo isso que lhe peço.


XIV
Estou aqui fazendo um teste,
Com rima, prosa e poesia,
Sou o MORAES DO AGRESTE,
Faço versos com alegria.
XV
Momentos de incerteza,
O país quer consciência
Rogo a DEUS que nos proteja,
A sairmos da indecência,
E é isso que o povo almeja,
Sem nunca pedir clemência.
XVI
Irei parar por aqui,
Sou o MORAES para alguns,
Mas meu nome é JOSEMIR,
E nasci em Garanhuns.


Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, investidor - ramo imobiliário, modesto escriba, afilhado de poeta e caboclo
sonhador).

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

UMA HERANÇA MALDITA


UMA HERANÇA MALDITA


 

A Ideologia que destruiu a saúde.

A herança perversa do PT e de seus treze anos de Governo, deixará repercussões malignas por longo tempo na saúde, educação e segurança.

Na educação, a degradação da qualidade e a ideologização do ensino inverteram seu sentido de bem formar trabalhadores, para formar militantes políticos a serviço do partido. Na segurança, a insistência em apresentar bandidos e menores, que cometeram os piores crimes, como vítimas sociais e não como marginais, perverteu o senso de responsabilidade pessoal, fundamental para a vida em sociedade, e gerou a insegurança e a violência que hoje campeiam pelas ruas do Brasil. A supervalorização da economia como geradora da violência em substituição aos valores morais não encontrou correspondência na realidade, e o derrame de dinheiro em bolsas e programas sociais, vieram acompanhados de aumento na criminalidade.

Na saúde, o trabalho sistemático de desconstrução do modelo existente, desestruturou o atendimento, e permitiu que enquanto em todos os países do mundo, por exemplo a Aids recuasse, no Brasil ela não desse sinais de diminuição. Isso sem falar nas doenças controladas ou vencidas que voltaram com força, como Tuberculose, Hanseníase, Dengue, chikunguia e Zika.

A política de tolerância a drogas, o desmantelamento do atendimento psiquiátrico, o uso de técnicos cubanos como médicos, a tentativa de desmoralizar a obstetrícia e suas práticas, consagradas de séculos, o aceno às categorias para invadir áreas do ato médico, nos jogou no fundo do poço. O modelo bem ou mal possuía uma hierarquia, onde as categorias aliadas, mas alinhadas em nível de domínio do conhecimento trabalhavam pelo bem estar dos pacientes.

Com o PT o conhecimento, a ciência e a técnica passaram a ser desprezados, questionados pelo charlatanismo e pela luta fratricida entre categorias e o detentor maior do conhecimento na saúde, o médico, passou a ser visto distorcidamente como uma autoridade que inferiorizava e debilitava as outras profissões. Há algo de maligno na herança que o PT deixa. A ideologia torna as pessoas estúpidas, diz Andrew Bacevich, e é a receita para o desastre administrativo. Administração exige flexibilidade, pragmatismo e realismo. Na busca sôfrega de dividir a sociedade, destruir adversários, criar e proteger minorias, para criar currais eleitorais e reserva de votos, o PT flertou perigosamente com a utopia, com a pseudociência, com o charlatanismo. Teorias não comprovadas substituíram o conhecimento acumulado pela visão utópica e militante, e levaram ao fracasso retumbante da administração. Tudo se viu reduzido miseravelmente ao aparelhamento e à política do partido. O Senado aprovou essa semana o relatório que abre a fase final do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Consumado o processo, final de agosto, começa novo trabalho, a faxina ética no lixo gerado pelos experimentos sociais fracassados, mas ainda encastelados na ideologia perniciosa e vil que atolou na lama a educação, a segurança e a saúde do povo brasileiro."

Dr. Geraldo Ferreira - Presidente do SinmedRN

 

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ESSE É JESUS!


                                                 ESSE É JESUS! 

JESUS está em todo lugar,

no céu, na terra e no mar.

Cultive o bem meu irmão,

e tenha JESUS no coração.

 

O mundo estava perdido,

Só guerras e falta de amor,

mas,  como foi prometido,

um dia viria um Salvador.

 

JESUS de repente apareceu,

para abençoar o seu povo,

à chama logo se acendeu,

e uma luz surgiu de novo.

 

Ele lhe cura do mal e da dor,

JESUS é o símbolo do amor.

Com ele você tem muita paz,

e livra-se das garras do satanás.

 

JESUS é o nosso eterno Redentor,

é a renovação e nossa esperança.

O filho de DEUS feito só de amor,

que nos tira do mal e da vingança.

 

Para que você tenha paz e volte a crescer,

Siga uma religião e acredite em DEUS.

Trabalhe e veja a sua vida florescer,

sem querer humilhar os irmãos seus.

 

Essa é a nossa religiosa receita,

para que todo mundo viva bem.

Se você não segue e não aceita,

ficará contra JESUS também.    (Autoria: Josemir Moraes)

 

O POETA É INTELIGENTE!

  O POETA É INTELIGENTE! (MORAES MIL - MIL POESIAS) O poeta é um ser inteligente, e provado por muitas razões. Ele consegue mudar a mente, d...