segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TOME UM PORRE DE LIVRO QUE A RESSACA É DE CULTURA.


                                 UMA LEMBRANÇA INFELIZ PARA O PAÍS


Pela última Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (Pnad). A realidade do País é de estarrecer, pois ainda existem 1,4 milhão de crianças entre 7 e 14 anos oficialmente analfabetas, de acordo com o Pnad. Artigo da jornalista Miriam Leitão, tratou do tema na sua coluna de domingo, sob o título “O mais grave dos riscos”. A jornalista, expressa no artigo “a estupefação de todos nós com o quadro da educação no Brasil, e com propriedade chama atenção para a vastidão da tragédia educacional brasileira. O Brasil não ficcional e exibido sem os retoques do marketing espetaculoso oficial é esse que a pesquisa Pnad mostrou. O que ouvimos reiteradamente ao longo dos últimos anos são os feitos gloriosos e o culto à personalidade dos mandatários. É hora de a mistificação dar lugar a realidade!
Em contrapartida, o dinheiro do imposto  de renda descontado dos  contribuintes tem direções não previstas na nossa constituição, conforme está sendo comprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no caso Mensalão do Lula. Para os petralhas é de suma importância que o povo permaneça analfabeto funcional e continue votando neles, para que conqretrizem o seu projeto de poder. 
O povo que vive sob a proteção dessa corja que está no poder, só faz marchas e passeatas em prol da liberação da maconha, dos movimentos gays; de cotas para àqueles que não gostam de estudar, e outras mazelas que põem em risco à sociedade e à família brasileira. Nunca pensaram em realizar uma marcha ou passeata em favor da educação, exigindo do governo uma melhor atenção em todos os níveis.
Vivemos um momento com um cenário  muito triste para o ordeiro povo brasileiro. Perdemos o sentimento de patriotismo e o culto aos símbolos nacionais; desprezamos os valores éticos, morais e religiosos que  tanto engrandecem as sociedades mais desenvolvidas. Tudo isso por não termos representantes à altura que sirvam de exemplos em todos os campos  para  à formação dos mais jovens. É só olhar quem são os nossos chefes atualmente. Asim sendo, nunca na história desse país tivemos que conviver com pessoas de má índole e corruptos, que estão no poder pelo nosso voto, símbolo de um estado democrático de direito, sendo nossos representantes.  Que saudades do Regime Militar, em termos de gastos prioritários na  educação, saúde, habitação e em especial rodovias, naquele momento.  É só fazer uma retrospectiva e qualificar quem fez mais pelo Brasil.
Sem  um alto investimento na educação estamos fadados a nadar, nadar e morrer na praia. Vejam o exemplo dado pelos Colégios Militares de todo Brasil, referente ao ensino fundamental, proporcionando as melhores notas  em diversos exames prestados por seus alunos. Sem pessoas inteligentes e preparadas, teremos que importar e contratar pessoal e mão de obra especializada de outros países. Será o fim da picada. Acorda, Brasil. Um país é feito de homens e livros e  quem não não lê, mal fala, mal ouve, mal vê. Tome um porre de livro que a ressaca é de cultura. Fora Petralhas!

Nenhum comentário:

A arte de seguir em frente