segunda-feira, 26 de agosto de 2019


SER SOLDADO!

Para um soldado, a arma é seu escudo, o Hino é sua oração, sua alma é a farda e o quartel o seu lar.
Afinal, quem sou eu? Um soldado desarmado em plena guerra, lutando pela sobrevivência ou apenas mais um poeta invisível escrevendo por solidão?
Por que sinto muitas saudades de um tempo que passou e não tem mais voltas? O que marcou? O que ficou? O que restou ou permaneceu em nossa mente? Muitas saudades, lembranças e recordações!
Saudade é a presença de ausentes. Estou ausente, mas, vivo eternamente presente no seio e coração da minha pátria amada.
Saudades, saudades e muitas saudades. Convivemos por mais de três décadas nesse clima de ordem, disciplina, hierarquia, camaradagem e respeito.
Participamos ativamente das instruções militares, com muita garra, tenacidade e vibração. Foram momentos de muita emoção, alegria e patriotismo vivido na caserna.
Muito choro aconteceu, por diversas vezes, nessa longa caminhada, causado pelo sentimento exacerbado de amor à pátria, ao hastear e ver sendo hasteada a nossa bandeira invencível em muitas batalhas, símbolo maior dessa nação, que nos enche de orgulho.
Outros momentos ficaram marcados e serão escritos em lápide, para nunca se apagarem, após a nossa desencarnação.
Foram muitas passagens que marcaram a nossa vida e ficaram registradas para sempre, até a nossa morte.
Estamos na inatividade, por força de leis e normas regulamentares, mas os nossos corações e nossa alma, ainda permanecem ostentando e vestindo o verde-oliva para sempre.
Jamais deixaremos de comungar com esses ideais pétreos e rochosos, sustentáculos do nosso país, no caminho e consolidação da nossa democracia.
Nesse dia tão importante para a nossa pátria, comemoramos o "Dia do Soldado", e o nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o nosso "CAXIAS", que representa a ordem, a disciplina, a tenacidade, bravura, capacidade, patriotismo e progresso.
Contudo, continuo sendo um eterno soldado, sempre alerta e vigilante, inexorável e implacável, combatendo com muito ardor os traidores e inimigos da nossa pátria, sem ódio e sem medo.
Braço Forte, Mão amiga!
Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).

Nenhum comentário: