A felicidade é um estado de espírito. Se você atribuir o sentimento de felicidade somente às coisas externas será sempre infeliz. São nossas imperfeições que provocam a infelicidade.
Através delas fazemos escolhas não apropriadas, temos pensamentos negativos e comportamentos inadequados.
Algumas pessoas acham que os bons sofrem mais do que os ruins. São colocações que nada tem a ver com felicidade. A felicidade não é a interrupção do sofrimento e dos desafios da vida.
Se nós vivemos num mundo ainda inferior estamos sujeitos às mudanças, intempéries. Temos proteção espiritual. Só passamos por desafios que vão nos fazer bem.
Uma dor hoje pode ser sua felicidade amanhã. A dor também é resultado de nossas ações que não estão de acordo com a Lei da Harmonia. É a lei da causa e efeito. “Semeadura opcional, mas a colheita é obrigatória”.
A causa da infelicidade é sempre a desarmonia e a ignorância. Desarmonia no pensar, no sentir e no agir. Tem que haver equilíbrio nos pensamentos e nas atitudes. Pensar de um jeito e agir de outro pode ser a causa de muitas desarmonias psíquicas.
Felicidade é se sentir bem! Quando a gente se sente muito infeliz é porque não está no caminho verdadeiro. O caminho verdadeiro é o da nossa essência espiritual. Ela é que deve ditar suas escolhas. Geralmente, somos tragados pelo ego. Ele é egoísta e se ilude muito com aparências.
Felicidade e alegria podem andar juntas, mas nem sempre. A alegria é momentânea, a felicidade perene. Geralmente, as pessoas felizes são alegres.
Felicidade é estar dentro do mundo, mas não se envolver muito nele. Integrar seus sentimentos. Aceitar seus defeitos para depois modificá-los.
Se você quiser se sentir mais feliz olhe para dentro de si mesmo. A felicidade não é uma emoção estagnada. Ela precisa de mudanças. Estar presente no aqui e no agora! Nem no passado e, muito menos, no futuro.
Mente voltada somente para o passado pode ficar depressiva. Pensamentos direcionados somente para o futuro causam estresse negativo e ansiedade. Lidar de forma raciocinada com a fé e a espiritualidade. Ser realista, mas ter esperança.
FELICIDADE: Fé, Esperança, Lealdade, Inovação, Calma, Indulgência, Determinação, Amor, Destemor, Entendimento.
Algumas pessoas têm mais predisposição para a felicidade do que outras. Talvez por conta do ambiente, dos genes e até da educação no lar.
Você pode ser feliz através da reforma íntima. Não é apenas se arrepender do que faz, mas mudar por dentro. São atitudes positivas que transformam a vida. Ter um bom relacionamento consigo mesmo. Assim, terá um relacionamento produtivo com o próximo também. A autoestima é a pérola da felicidade.
Mentalização para atrair felicidade: Respire fundo, feche os olhos e imagine um jardim cheio de flores coloridas de todos os matizes. Imagine que estará colhendo sua própria felicidade em forma de flor.
Perceba o aroma, o tipo de flor, cor das pétalas. Coloque as flores dentro do seu coração. Quando estiver triste e chateado se lembre do ramalhete de flores. Imediatamente seu estado mental vai mudar.
Seja feliz ao lado de quem você ama!
Autoria: Josemir Moraes (Um novo atributo - Consultoria do amor)
Autoria:
Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, Autor do BLOGUINHO DO MORAES; Grupos BOLSOMITO, BOLSONARO E MOURÃO E CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PRAIA DO SEIXAS. Informativos O ANTIGÃO, O VARADOURO E VERDES MARES. Uma página no facebook (Josemir Moraes) na qual escrevemos sobre assuntos diversos, parcialmente em versos. Milhares de pessoas leem os nossos trabalhos e compartilham nos diversos grupos. Um modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).
Nenhum comentário:
Postar um comentário