sábado, 6 de janeiro de 2024

CONVERSA COM A ROSA DO DESERTO!

 

CONVERSA COM A ROSA DO DESERTO!

 

Eu sou a linda rosa do deserto,

por ser velha fui abandonada.

Você não me quis por perto,

e me jogou lá numa calçada.

 

Eu era jovem e lhe dei flores,

você só falava que me amava.

Sofro com tantos dissabores,

não tenho água e mais nada.

 

Acabe com os seus rancores,

queria mesmo viver de novo.

Para agradar os seus amores,

e dar só alegrias a todo povo.

 

- Minha rosinha eu peço perdão,

por essa maldade que eu lhe fiz.

Você não tinha nenhum botão,

tive uma decisão muito infeliz.

 

Você não vai compreender,

porque o amigo agiu assim.

Eu pensei que iria morrer,

e não gostava mais de mim.

 

Estou muito consternado,

quero hoje você de volta.

Sei que cometi um pecado,

não quero ver você morta.

 

Você já voltou pra mim,

estou alegre e contente.

Vai ser rainha do jardim,

vou tratar como decente.

 

Com isso, eu queria mostrar,

que trate os velhos com amor.

Seja um humano e exemplar,

ajude a todos que tem a dor.

 

A minha planta está comigo,

e por sinal botando às flores.

Eu quero pagar esse castigo,

não quero ter mais horrores.

 

Para nesse momento finalizar,

essa velhinha rosa eu prometi.

Ao amigo jardineiro para levar,

agora eu só falo que esqueci.

 

Não vai mais ter minha rosa,

eu quero sempre ela comigo.

Desculpe agora minha prosa,

eu nunca quis ser um inimigo.

 

Essa historinha é verdadeira,

eu fui um réu e só confesso.

Não estou falando asneira,

exprimi tudo no meu verso.

 

Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).

 

 

Nenhum comentário: