terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO

A notícia é de 21 de novembro de 2002...

O coordenador da equipe de transição do novo governo, Antônio Palocci Filho, apresentou nesta quarta-feira sua renúncia como prefeito de Ribeirão Preto. "Estou entregando à presidência da Câmara a minha renúncia para atender ao chamado do presidente Lula", disse Palocci aos vereadores reunidos no Palácio Rio Branco. "Vou assumir integralmente as funções que o presidente Lula me designar", acrescentou, sem informar qual cargo irá ocupar. Palocci comandará a equipe de transição do governo petista até o fim do ano e deve assumir um ministério no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Emocionado, Palocci chegou a chorar durante a cerimônia. O vice-prefeito Gilberto Maggioni (PMN) assumirá a prefeitura. Palocci havia se licenciado da prefeitura para coordenar o programa de governo do então candidato Lula e depois para coordenar a equipe de transição. A última licença venceu na sexta-feira passada.  Na última segunda-feira, o próprio Lula foi a Ribeirão Preto, em um gesto para pedir o apoio da população local à renúncia de Palocci. Na ocasião, o presidente eleito confirmou, na prática, o nome do agora ex-prefeito como primeiro integrante de seu futuro ministério. E declarou, em discurso, " não posso ficar sem o melhor para o país".

Esta notícia é de 29 de novembro de 2011, nove anos depois, quando Palocci já tinha sido demitido, novamente por "ser o melhor para o país", na visão do Lula

O Tribunal de Justiça do Estado aceitou a denúncia do Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco), contra o ex-prefeito de Ribeirão Preto, Gilberto Maggioni, e outras oito pessoas por corrupção. O petista, que ocupou o lugar do ex-prefeito e ex-ministro Antônio Palloci nos anos de 2003 e 2004, está sendo processado por formação de quadrilha, peculato e falsificação de documentos. Segundo o Ministério Público, a empresa responsável pelo serviço de varrição de rua e coleta de lixo na cidade, repassava dinheiro ao ex-prefeito e também a funcionários da prefeitura. O esquema foi apelidado de “mensalinho” pelos promotores. A denúncia formulada contra o ex-prefeito e integrantes do governo chegou a ser rejeitada pela Justiça de Ribeirão Preto. Porém, o Ministério Público recorreu e a 15ª Câmara de Direito Criminnal do TJ modificou a decisão de primeira instância e determinou o prosseguimento da ação.

A República de Roubeirão Preto frequentou as manchetes de jornais durante longos e longos anos. O seu chefe teve um final lamentável, sendo demitido por malfeitos pela segunda vez. Esta gente merecia estar na cadeia e lá estaria se o Brasil fosse um país sério. 

José Serra renunciou à Prefeitura de São Paulo para ser governador do Estado. Sobre ele não pesa nenhuma acusação de corrupção, a não ser livros e dossiês escritos por gente a soldo deste bando de corruptos da Turma do Lula e do PT.  No seu lugar, assumiu Gilberto Kassab, um político limpo, sério, honesto, decente, sobre o qual não pesa nenhuma acusação.

Portanto, petistas, não meçam homens de bem pela régua de vocês. Do lado de cá não tem bandido. Do lado de vocês todo dia aparece um. E vem aí o julgamento do Mensalão...


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BRASIL: O PAÍS DOS CORRUPTOS

WikiLeaks: negócio bilionário dos aviões caça é para garantir aposentadoria de Lula

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O GOVERNO JÁ SINALIZOU PELOS CAÇAS FRANCESES
















Em outubro de 2010, já no final do governo Lula, um funcionário do governo americano no Brasil conversava sobre a compra iminente de aviões de combate pelo Brasil e afirmou a um consultor da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor, Marko Papic, categoricamente: "A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas". A informação consta de um dos milhões de emails divulgados pelo site WikiLeaks nesta segunda-feira. Marko Papic acrescentou: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal". Segundo o WikiLeaks, o servidor americano finalizou a conversa afirmando: “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno. A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos”. Em dezembro de 2008, o Brasil assinou com a França um acordo no valor de R$ 6,7 bilhões para construção de quatro submarinos Scorpène, uma base naval e um estaleiro. A compra de aviões de combate para a Força Aérea Brasileira, estimado em pelo menos R$ 10 bilhões, ainda não foi concluído. Há dias, a coluna Claudio Humberto revelou que o Brasil se prepara [ara anunciar em maio a opção pelos caças Rafale, produzidos pela francesa Dassault.

O mestre não se curva

NO BRASIL:
- Se curvam diante dos terroristas estelionatários da política que transformaram o país em um Paraíso de   Patifes,
- Arreiam as calças para reinvindicar qualquer dos seus direitos,
- Pedem desculpas por estarem de costas arriadas prometendo não reclamar do que vier por trás,
- Ganham salários de fome,
- Aceitam subornos materiais como cala a boca nas suas reivindicações,
- São obrigados a ter vários empregos para poder dar o mínimo para suas famílias.

Governo do PT gastou R$ 1,5 milhão na casa onde Dilma passou férias e apenas R$ 9,2 milhões na base da Antártica.

A casa onde a presidente Dilma Rousseff passou férias, na Base Naval de Aratu, na Bahia, recebeu uma reforma caprichada. Um levantamento feito pela Ong Contas Abertas revelou que a Marinha gastou R$ 657.900 com móveis, equipamentos eletrônicos e obras na residência onde ficam as autoridades em visita à base. Os gastos ocorreram entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro. De acordo com a Ong, apenas com móveis, tapetes, cortinas e eletrônicos a Marinha desembolsou R$ 425.200, incluindo um frigobar no valor de R$ 4.900 e um espelho de R$ 6 mil.Entre as novas aquisições estão também oito televisões, sete aparelhos de DVD, um home theater e um computador, totalizando R$ 19.500. Só com cortinas foram gastos R$ 37.300. Já as obras de reforma custaram cerca de R$ 195 mil. De acordo com a Marinha, os gastos estavam previstos desde 2010 e não foram feitos exclusivamente para receber Dilma. A Presidência da República informou que a reforma “começou em outubro de 2010, quando a presidente sequer tinha sido eleita”. Em 2009, quando recebeu o então presidente Lula, a mesma residência passou por uma reforma de cerca de R$ 800 mil. Para duas semanas de férias de Lula e Dilma, quase R$ 1,5 milhão gastos.

O programa brasileiro na Antártica, cuja estação foi praticamente destruída por um incêndio no último fim de semana, teve apenas metade de seu orçamento efetivamente gasto no ano passado. Segundo dados do Senado Federal, o orçamento do Proantar, o programa na Antártica, tinha recursos da ordem de R$ 18,3 milhões, mas apenas R$ 9,2 milhões foram pagos, o menor montante desde 2005. Em 2010, o orçamento previsto foi da mesma ordem, mas a execução chegou a 86%. Ou seja, o governo gastou R$ 15,8 milhões do valor inicialmente previsto naquele ano. Esses dados incluem recursos aplicados no programa pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Defesa. Entre os pesquisadores do Programa Antártico, o represamento dos investimentos científicos nos últimos dois anos é nítido. De acordo com integrantes do grupo, o orçamento só em pesquisa caiu de R$ 15 milhões, em 2009, para R$ 1,9 milhão, em 2011. Os cientistas sustentam que poderá ocorrer atraso em pesquisas a partir de 2013, caso o orçamento científico não seja reforçado.

Fracasso da Gaviões da Fiel no Carnaval de SP estraga plano de Lula para a sucessão paulistana

Tiro no pé – O vandalismo que tomou conta da apuração do Carnaval paulistano deixou claro aos que acompanham a política nacional os interesses nebulosos que tomaram conta dos bastidores escola Gaviões da Fiel, que entrou no sambódromo ao som do samba-enredo “Verás que o filho fiel não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação”.
O que se viu durante a apuração, no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, mostra que dependendo da situação o filho foge à luta. O fracasso da Gaviões da Fiel, que até a interrupção da leitura dos votos estava em nono lugar, desmoronou a farsa montada em torno de Lula ao longo dos últimos nove anos.
A estratégia de usar a escola de samba da torcida do Corinthians, clube do qual Lula é conselheiro vitalício, como forma de interferir na eleição para a prefeitura da maior cidade brasileira não deu certo. O resultado do carnaval de São Paulo ainda está indefinido, mas a derrota da Gaviões da Fiel foi um presente aos paulistanos, cansados das bravatas populistas que marcam os discursos de Lula.
Mesmo que o julgamento das escolas seja retomado, a Gaviões não conseguirá avanço suficiente para sagrar-se campeã do carnaval da capital dos paulistas. Com isso, que perde, além de Lula, é o candidato petista à sucessão de Gilberto Kassab, o ex-ministro Fernando Haddad, que contava com esse empurrão da Fiel Torcida. No caso de um eventual triunfo da escola alvinegra, Lula daria um importante passo para alavancar a candidatura de Haddad. Como sempre acontece no PT, esqueceram de combinar.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ETERNOS HERÓIS E MAL REMUNERADOS!


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 Small?1285008256RICARDO STUCKERT/AG. ISTOÉ


Construção da BR 364 exigiu logística específica, respeitando o período de inverno amazônico (Foto: Sérgio Vale/Secom) http://pbrasil.files.wordpress.com/2011/02/1c2b0bec-plano-brasil.jpg


Militares gaúchos embarcam para missão de paz no Haiti Emílio Pedroso/

SOLDADO!

A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las. (Aristóteles)

Soldado! Certamente haverá um dia em que alguém te dirá, em tom irônico, que és um parasita, um sanguessuga, que para nada serves, nada de útil fazes, és um estorvo para teu País.

Não ligue, porém, Soldado. Não deixe tais comentários, lançados em teu rosto como cusparada vil, te roubarem a calma, te perturbarem o coração.

Responda, sereno: Meu amigo, assim falas porque não me viu a amparar os sofridos sertanejos da caatinga nordestina, a curar os enfermos nos grotões da Amazônia, a socorrer os flagelados pelas enchentes de Minas, a agasalhar as infelizes vítimas do frio sulino.

Assim falas porque jamais sentistes a dor da saudade dos teus amores a aumentar a cada instante, sob o peso das longas jornadas e das imensas distâncias, pelos confins deste País de Meu Deus!

Assim falas porque jamais pesou sobre teus ombros a responsabilidade de transformar meninos em homens, forjando-lhes o caráter e dando-lhes maturidade para tomar as rédeas de suas vidas nas próprias mãos.

Jamais, amigo, soubestes o que é passar dias e noites caminhando sob chuva e frio, sentido o vento minuano a castigar-te o corpo.

Nunca tivestes que enfrentar a imensidão verde e abafada da floresta, dias a fio, sobrevivendo apenas do que a mata te oferece.

Em tempo algum transpusestes a caatingas sob sol escaldante, jamais vadeaste, a peito nu, um rio dos pampas, em noite de agosto.

Dormias, amigo, calma e profundamente, enquanto eu, nas fronteiras, velava por tua segurança.

Descansavas na praia, tranquilamente, com tua família, enquanto eu enfrentava dias e dias de barco rio acima e rio abaixo, patrulhando os limites do País!

Falas assim, amigo, porque não estavas a meu lado, ajudando a mitigar o sofrimento do povo de Angola e do Timor, de Honduras e da Nicarágua, do Peru, da Bósnia e do Haiti!

Ah! Meu amigo, se me visses, qual Ulisses moderno, abrindo dois mil quilômetros de estrada, de Cuiabá a Rio Branco, numa Odisséia real, para que descobrisses um novo Brasil, certamente não falarias assim.

Ah! Se tivesses chorado comigo os companheiro mortos cumprindo seu dever, em todos os recantos da Pátria, entenderias porque existo.

Mas, amigo, não te sintas constrangido. Apague do rosto essa expressão envergonhada, pois não tens obrigação de saber disso tudo,assim como não é meu papel alardear o que faço, mas sim, trabalhar simplesmente, pois a servidão, a renúncia e a humildade, que em outros seriam apontadas como grandes virtudes, para o soldado espelham apenas o dever de toda uma vida.

Saiba, porém, amigo, que onde estiveres, estarei sempre guardando teu sono, silenciosa e anonimamente, como convém a todos os SOLDADOS deste nosso BRASIL!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mitos e Equívocos



PT chama de concessão o que é doação paga com dinheiro do povo.

As avaliações sobre a recente privatização de três aeroportos brasileiros têm misturado duas coisas: a questão política, enfatizada pela maior parte da oposição e retomada pelo PT, e a da forma e do conteúdo do processo. Ao contrário do que se propalou, as privatizações dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Campinas (Viracopos) não são as primeiras dos governos do PT. Basta lembrar as espetaculares privatizações na área do petróleo, lideradas pelo megainvestidor Eike Batista, sob a cobertura da lei aprovada no governo FHC - alterada recentemente para pior -, e na geração e transmissão de energia elétrica.

Outra ação privatizante digna de menção ocorreu nas estradas federais, a qual fracassou, não obstante o clima de comemoração na época. Fez-se a concessão de graça, pôs-se pedágio onde não havia, mas os investimentos não chegaram, as estradas continuam ruins e o governo federal só faz perdoar as faltas dos investidores. Um modelo furado, que pretendia ser opção vantajosa ao adotado por São Paulo, com vista a dividendos eleitorais em 2010.

O padrão petista de privatização chega ao dinheiro público. O governo faz concessões na área elétrica e as subsidia, via financiamentos do BNDES e reduções tributárias. Não se trata de dinheiro do FAT, mas tomado pelo Tesouro à taxa Selic, repassado ao BNDES a custo bem inferior. Outro exemplo é o da importante e travada Ferrovia Transnordestina. O governo está pagando quase toda a obra, com dinheiro subsidiado, mas a propriedade da concessão é privada. Quem banca a diferença? O contribuinte, é lógico. Quem faz a filantropia? Os governos petistas, cujas privatizações são originais, ao incluírem grandes doações de capital público ao setor privado.

O outro grande exemplo - felizmente, ainda virtual - é o do trem-bala Rio-São Paulo, projeto alucinado que poderá custar uns R$ 65 bilhões, a maior parte de recursos diretos ou indiretos do governo federal e até mesmo dos Estados, via renúncia fiscal, ou dos municípios, que teriam de fazer grandes obras urbanas. O governo quer bancar também os riscos operacionais do empreendimento: se houver número insuficiente de passageiros, o Tesouro comparecerá para evitar prejuízo para o empreendedor privado!

Para alguns representantes extasiados da oposição, com as concessões dos aeroportos, "finalmente o PT se rendeu à privatização", como se este governo e o anterior já não tivessem promovido as outras que mencionamos. Poderiam, sim, ter lembrado o atraso de pelo menos cinco anos na entrada do setor privado na atividade aeroportuária - atraso ocorrido quando a agora presidente comandava a infraestrutura do Brasil.As manobras retóricas do petismo são toscas. O primeiro argumento, das cartilhas online e de grandes personalidades do partido, assegura que não houve "privatização" de aeroportos, mas "concessão". Ora, no passado e no presente, os petistas chamavam e chamam as "concessões" tucanas (estradas em São Paulo, telefonia, energia elétrica, ferrovias, etc.) de "privatização".

Os PT argumenta ainda que a Infraero mantém 49% das ações de cada concessionária. Isso é vantagem? Em primeiro lugar, a estatal está pondo bastante dinheiro para formar o capital das empresas sob controle privado - sociedades de propósito específico (SPEs) - que vão gerir os aeroportos. Além disso, vai se responsabilizar por quase metade dos recursos investidos, sem mandar na empresa.Mais ainda: pagará 49% da outorga (preço de compra da concessão) de cada aeroporto. O total de outorgas é de R$ 25 bilhões, número comemorado na imprensa e na base aliada. Metade disso virá do próprio governo, via Infraero! Isso sem contar os fundos de pensão de estatais, entidades sob hegemonia do PT, que predominam no maior dos consórcios, ganhador do Aeroporto Franco Montoro, em Guarulhos. Tais fundos detêm mais de 80% do grupo privado que comandará o empreendimento!

A justificativa de que a Infraero obterá os recursos para investimentos e outorgas da própria concessão é boba - até porque ela já está investindo nas SPEs e vai sacrificar seus retornos. De mais a mais, quais retornos? As outorgas são obrigatórias, enquanto as receitas são duvidosas. A receita líquida do aeroporto de Guarulhos foi de R$ 347 milhões em 2010. A bruta, R$ 770 milhões. A outorga dessa concessão será paga em 20 parcelas anuais de R$ 820 milhões... Mesmo que a receita líquida duplicasse, de onde iriam tirar o dinheiro para os investimentos? No caso de Brasília, a outorga exigirá cerca de 94 % da receita líquida... Com razão, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), favorável, como eu, às concessões, ponderou: "Com o que sobra é possível entregar a qualidade desejada? Difícil. Difícil até mesmo operar com os baixos níveis atuais, pois sobrará para as concessionárias muito menos dinheiro do que a Infraero tem hoje".

O que poderá acontecer? As possibilidades são várias: mudanças nos contratos, revisão, para cima, de tarifas, atrasos nos investimentos necessários, subsídios do governo e prejuízos para os cotistas dos fundos. Tudo facilitado pela circunstância de que a privatização (um tanto estatizada) tirará o TCU do controle e transparência de gastos com aeroportos... Existe ainda um erro elementar e pouco notado. De todos os consórcios que entraram no leilão foi exigida a participação de uma operadora internacional de aeroportos. Mas os consórcios onde estavam as boas operadoras perderam a licitação. E as operadoras internacionais dos grupos que ganharam são de segunda linha... A Presidência da República reclamou disso, como se não fosse o governo o responsável. O correto teria sido as operadoras internacionais serem introduzidas depois da licitação. Cada consórcio vencedor convidaria então uma operadora, a ser aprovada previamente pelo governo como condição para a homologação da concorrência. É uma sugestão que pode ser adotada nos futuros leilões. Por ora, fica o leite derramado...

Artigo de José Serra, intitulado Mitos e Equívocos

O HINO DAS MARCAS


BRASIL: UM GIGANTE ADORMECIDO


           Os países antiamericanos, em uma minoria,  lideram movimentos e boicotam o consumo de  produtos produzidos no mundo capitalista. Será uma boa opção ou compromete a economia  desses países?  Somos ou não a favor da globalização? E a economia de mercado? Te cuida Brasil!

                                 O NOSSO HINO


         É um símbolo da nossa Pátria, o Brasil. O Hino Nacional valoriza o nosso passado, a independência, o céu brasileiro, a grandeza territorial e a bandeira nacional. Ele nos faz sentir que somos um povo, que temos pela frente um país a construir com garra e amor.  O Hino nacional não é uma música qualquer, é a música que representa o Brasil. Sendo assim, todos devem ter atitude de respeito (de pé e em posição de sentido) quando canta ou ouve o Hino Nacional. Caso se esteja com  boné na cabeça, deve-se  retirá-lo em sinal de respeito.

          Saliente-se que, o hino das marcas, abaixo descrito, não tem nenhuma conotação de faltar com respeito   ao nosso HINO NACIONAL. É apenas uma adaptação, pegando um gancho na letra e música do nosso lindo hino, para mostrar ao nosso povo, a situação econômica e financeira  que vivemos atualmente, em termos de expansão de indústrias,  importação e exportação de bens e produtos, em um mundo cada vez mais globalizado.


 HINO DAS MARCAS


Num Posto da Ipiranga, às margens plácidas,
De um Volvo heróico Brahma retumbante
Skol da liberdade em Rider fúlgido
Brilhou no Shell da Pátria nesse instante
Se o Knorr dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço Ford
Em teu Seiko, ó liberdade
Desafia nosso peito à Microsoft.
O Parmalat, Mastercard, Sharp, Sharp
Amil um sonho intenso, um rádio Philips
De amor a Lufthansa à terra desce
Intel formoso céu risonho Olympikus
A imagem do Bradesco resplandece
Gillete pela própria natureza
És belo Escort impávido colosso
E o teu futuro espelha essa Grendene
Cerpa gelada!
Entre outras mil é Suvinil, Compaq Armada.
Do Philco deste Sollo és mãe Doril
Coca Cola, Bombril!

Polícia está perto de provar a participação da gaviões da Fiel no incêndio com coquetel molotov

A polícia acredita estar perto de comprovar a ligação da Gaviões da Fiel com o incêndio num carro alegórico no sambódromo após a confusão na apuração de desfile das escolas de samba de São Paulo.
“Temos um vídeo entregue por uma emissora de TV e que mostra três homens com camisas da Gaviões iniciando o incêndio. Eles usaram coquetel molotov para botar fogo no carro alegórico. Agora vamos começar o trabalho para identificá-los”, disse ao blog o delegado Osvaldo Nico, que cuida do caso. Vale lembrar que a Federação Paulista cadastrou membros de organizadas.
Não é primeira vez que integrantes da Gaviões  são acusados de provocar tumulto usando coquetel molotov, um explosivo feito com garrafa e liquido inflamável. Em invasão ao CT corintiano, funcionários do clube relataram para a polícia que torcedores usaram o mesmo artefato para intimidá-los.

A arte de seguir em frente