terça-feira, 3 de maio de 2011

MENTIRAS DE CAMPANHA.

 

 Petrobras importa mais petróleo para suprir demanda crescente nos postos.

A Petrobras deverá importar cerca de um milhão de barris de petróleo para abastecer os postos de combustível, que têm passado por constantes aumentos na demanda de consumo. Segundo o diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, o crescimento na procura por gasolina foi de 4,5% somente nos três primeiros meses de 2011. A estatal garante que, mesmo tendo que importar mais petróleo, os preços não vão voltar a subir por enquanto.
       Amigos, o que eleição e sede de poder não fazem!  Há pouco tempo, éramos auto-suficientes em petróleo; descobrimos o pré-sal e já éramos um dos maiores produtores de petróleo do mundo. Parecia que a coisa era verdade, com tanto que foi alardeado pelo presidente mentiroso, com cobertura total da mídia. A demanda cresceu? Cresceu, mas, isto tinha que ser previsto. Foi falta de competência, de planejamento e muita vontade de enganar o povo em troca de uma eleição fácil. Agora, nos resta pagar mais caro pelo preço do litro de combustíveis (gasolina, álcool, diesel). Quando é que este país vai ser levado a sério pelos governantes? Quando é que vamos aprender a votar com consciência? Chega de mentiras, chega de enganação. Vamos protestar e exigir que o governo nos trate como verdadeiros cidadãos.
       Por outra banda  é com grande indignação e surpresa que leio nos jornais o Ministro das Minas e Energia (Edson Lobão) informando que a gasolina não sobe nas refinarias há mais de 09 (nove) anos. Então, indaga-se: Porque estes aumentos continuados, diuturnos, em todos os postos do DF??!! A unica explicação é o simples roubo da economia popular, por força da ganância desmedida dos donos dos postos em detrimento da economia de toda a população. E, pasmem...: a Argentina vende a gasolina a R$ 1,50 e o Paraguai a R$ 1,65 o litro, sendo todo o seu estoque importado do Brasil... Como se explica isso? E as autoridades do palácio do Planalto o que têm a dizer a respeito? Chega de usurpação do povo!

Nenhum comentário: