segunda-feira, 25 de junho de 2012

PSDB oficializa candidatura de Serra e ataca PT e Haddad


Serra: “meu sonho é voltar a ser prefeito da cidade onde nasci”
Foto: O Globo / Eliária Andrade
Serra: “meu sonho é voltar a ser prefeito da cidade onde nasci” O Globo / Eliária Andrade
SÃO PAULO - Com críticas exaltadas ao PT, sobretudo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-ministro e pré-candidato Fernando Haddad, o ex-governador José Serra foi oficializado neste domingo candidato à prefeitura de SP, em convenção municipal do PSDB. Em discursos, lideranças tucanas atacaram “a inexperiência” do pré-candidato do PT, Fernando Haddad, e alfinetaram a sua gestão à frente do Ministério da Educação.
O PSDB promoveu a sua convenção municipal ainda sem definição sobre o posto de vice. O presidente municipal do partido, Julio Semeghini, disse que o partido definirá um nome antes de sábado, data-limite para homologar as candidaturas. Os mais cotados são Alexandre Schneider (PSD) e Andrea Matarazzo (PSDB). Na cerimônia, o PSDB também divulgou o jingle da campanha de José Serra: uma versão do hit sertanejo “Eu quero tchu, eu quero tchá”, da dupla João Lucas e Marcelo, cujo refrão é “eu quero Serra, eu quero é já!”.
- Nós vamos com o olho no futuro e a cidade na alma. Eu não tenho nenhum mal-entendido com o meu passado. Tirei lições até dos meus erros, me preparei a vida toda para servir o meu país, independente da trincheira de onde estiver. O meu sonho é voltar a ser prefeito da cidade onde nasci – disse Serra, que complementou.
- Os governos anteriores fizeram a gestão da Educação pelo gogó e não pela dedicação. De 2007 a 2012, o Ministério da Educação prometeu construir 6,5 mil creches novas no Brasil. Ao todo, foram construídas, cerca de 200, nenhuma em São Paulo.
O evento contou, inclusive, com o discurso do deputado estadual Antonio Carlos Rodrigues (PR), suplente da senadora Marta Suplicy. O parlamentar, que é dirigente do PR, destacou que José Serra fez a maior revolução da história da Prefeitura de São Paulo. Rodrigues afirmou que seu partido está com o PSDB, porque o ex-governador “é o melhor candidato” das eleições municipais.
A convenção municipal do PSDB contou com as participações dos senadores Álvaro Dias (PR) e Aloysio Nunes Ferreira (SP); do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (PSD). O presidente nacional do PSDB Sérgio Guerra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, esperados para a solenidade, não compareceram.
- São Paulo exige um homem com a competência de José Serra. E tem de se fazer um confronto com o candidato do oficialismo, pois o Ministério da Educação possui um legado terrível, de inverdades – disse o senador Álvaro Dias.
Dias cometeu uma gafe ao trocar o nome do PSDB pelo PMDB, mas, na sequência, consertou o erro.
- O PMDB do Brasil confia...o PSDB do Brasil confia em José Serra.
O senador Aloysio Nunes atacou a gestão do PT e, em crítica indireta, chamou o pré-candidato do PT de “urso adestrado levado pela coleira”, fazendo uma referência a inexperiência do petista em campanhas eleitorais.

Nenhum comentário: