sexta-feira, 5 de abril de 2013

PGR decide investigar Lula por crimes do Mensalão.



A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu nesta sexta-feira (5) à Policia Federal a abertura de um inquérito para investigar acusações feitas pelo operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci. É primeira vez que será aberto inquérito para investigar se Lula atuou no mensalão.

A PF terá um trâmite burocrático até a abertura oficial do inquérito, que inclui análise de competência para a investigação e quais crimes serão investigados. A polícia, no entanto, não tem atribuição de arquivar o caso sem investigar. Em depoimento em setembro, no meio do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), Valério afirmou que Lula negociou com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, o repasse de US$ 7 milhões para o PT.

Segundo pessoas com acesso ao depoimento, sob sigilo, Valério afirmou que o ex-presidente e Palocci reuniram-se com Horta no Palácio do Planalto e combinaram que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria o valor combinado para o PT. Palocci sempre negou que a reunião tenha ocorrido. O dinheiro teria sido usado em campanhas petistas, segundo Valério. Horta também deverá ser investigado quando o inquérito for aberto.

No pedido a Procuradoria pediu que sejam feitas "diligências" para averiguar até a exata data do encontro.No mês passado, a Procuradoria da República no Distrito Federal analisou o depoimento de Valério e encontrou oito fatos distintos sem ligação entre si. Tomou as seguintes medidas: abriu seis procedimentos criminais em decorrência das acusações feitas por ele e anexou outras duas a inquéritos já abertos na PF. (Folha Poder)

Finalmente a justiça vai abrir um inquérito para investigar a atuação de Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão. Espero que desta vez o cappo dei tutti cappi da máfia petralha seja indiciado e julgado pelos crimes cometidos contra o povo brasileiro.

É por isto que o PT e a base do governo tentam mudar a Constituição tirando do Ministério Público o poder de investigar crimes. Querem que esta função fique restrita ao Ministério da Justiça através da Policia Federal.

O PT, com sua campanha para calar a imprensa e o Ministério Público empurra o Brasil cada vez mais para os braços da ditadura do proletariado nos moldes cubanos. Um regime socialista falido, genocida, assassino, belicoso, e que já faliu em todo mundo e só permanece vivo em Cuba, Coréia do Norte e Vietnam.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!


Nenhum comentário: