terça-feira, 23 de abril de 2013

SORRIR É BOM PARA O CORAÇÃO








                          SORRIR É BOM PARA O CORAÇÃO


Sorrir é bom e eu gosto
Faz bem para o coração;
Sorrir produz emoção
Rio muito, isso mostro.
Sorrir é bom, eu aposto
Melhor rir do que chorar;
Ria dormindo ao sonhar
Viva cantando e sorrindo
Rir até mesmo dormindo
Quem rir não vai enfartar!

Gosto muito de sorrir;
Rio de ódio e estima,
Sorrio quando por cima
Se por baixo pego a rir.
Rio olhando pra ti
Rio para castigar
Sorrio para liberar
Sorrir afasta a doença
Quem sorrir tem recompensa
Do sorrir por perdoar.

Gosto de vê-la sorrindo
Rio quando vou te ver
Rio ao falar com você
O teu sorriso é bem-vindo.
Teu riso vivo sentindo
Rio quando vou deitar,
Dou risadas ao me acordar;
Sorrio tomando café,
Rio beijando a mulher
Que jurei sorrindo amar!

Não rio com dor de dente
Mas rio por não ter tido;
Sorrio agradecido
Com um sorriso decente.
Rio por ver os parentes
Sorrindo por ter saúde.
Rio ao fazer virtude
Sorrio fazendo o bem
Rimos por voce também
Sorrindo que Deus te ajude!

Não rio vendo pessoas
Rindo de tanta maldade;
Sorrindo de falsidade,
Pois repugno riso à toa.
Sorrio das coisas boas
Que o sorriso nos traz;
Recordo rindo meus pais
Quando rindo me chamavam
E rindo me abençoavam
Cujo sorrir não vem mais!

Agora encerro sorrindo
Mesmo que rindo não queira;
A risada altaneira
Riso é bom vendo/ouvindo.
O sorriso é bom se sentindo
Augusto e sincero riso.
Leia rindo e se preciso
Imagine-me sorrindo
Mande acusar-me rindo
Às gargalhadas se abrindo!

Autor: Amaro Augusto de Lima

Amaro é natural de Cruz do Espírito Santo, Paraíba,  também terra de nascimento de Augusto dos Anjos, o poeta do “EU”. Nasceu com o dom da poesia e sempre foi apaixonado por música e acordava cedo para ouvir o canto dos pássaros ao alvorecer, o que na sua imaginação era uma verdadeira orquestra. Desde criança gostava de ouvir os violeiros e pandeiristas nas feiras livres e em outros locais. Não se dedicou em especial à poesia por motivos alheios à sua vontade. Pelo destino ingressou na carreira militar. Atualmente é militar reformado e serviu por muitos anos em várias unidades do Exército Brasileiro (Litoral, Caatinga, Amazônia, etc.), na Arma de infantaria e percorreu esse imenso país, da Contamana ao Seixas, do Oiapoque ao Chuí. É autor de uma imensidade de poemas e em breve lançará o seu livro, para que todos que gostam da poesia, fiquem sorrindo à toa.

Nenhum comentário: