quarta-feira, 23 de setembro de 2020

 ASSIM SOU EU!

- Se alguém perguntar quem eu sou.
Diga que eu sou o poeta, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo.
- Se alguém perguntar onde vivo, diga que vivo no coração daqueles que conhecem o amor.
- Se alguém perguntar por onde eu ando, diga que ando pela noite e que nela me aqueço.
- Se alguém perguntar onde estou. Diga que estou na poesia, em cada palavra, na lágrima e também no sorriso.
- Se alguém perguntar no que eu acredito, diga que acredito na força do universo, e que ele tudo pode.
- Se alguém perguntar se eu sonho, diga que eu sonho, e que sonhos se tornam realidade, basta você acreditar!
- Se alguém perguntar se eu amo, diga que sou um homem mais apaixonado do mundo.
- Se alguém perguntar onde está a minha voz. Diga que minha voz grita em nome daqueles que não são ouvidos.
- Se alguém perguntar meu nome, diga para me chamar apenas de "poesia".
- Se alguém mais, perguntar quem eu sou.
Diga que sou apenas alguém que ama!
Ama a vida e ama gente de verdade.

Não posso ser diferente,
daquilo que sempre sou.
Tenho um gênio ardente,
e um coração com amor.

Jamais eu guardo rancor,
não tenho nunca vingança.
Tudo que faço é com amor,
e nunca perco a esperança.

Um ser com alegria, tristeza e dor,
amante do belo, do bom e bonito.
Com um coração cheio de amor,
que acredita na força do infinito.

Autoria: Josemir Moraes - (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).


Nenhum comentário: