A profecia do general Mourão Filho.
O General morreu em 1972, portanto NÃO conheceu Lula como presidente. Mas veja como este trecho do seu livro é profético.
A contra-revolução de 1964 teve como principal líder o contravertido general MOURÃO FILHO. O militar não conheceu LULA. Mas, ao que tudo indica, além de seu destemor pessoal, era um profeta. Basta ler o que o militar escreveu no início dos agitados anos 70:
"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista, É um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".
Tem como objetivo a publicação de notícias que abordam assuntos políticos, sociais e econômicos. É um informativo cultural com temas diversos, em forma de entretenimento. Mostra-se também, a verdade dos fatos ocorridos nos bastidores do poder, em tempo real, "sem ódio e sem medo". Os comentários postados serão filtrados pelo moderador e publicados.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Já não está mais entre os vivos “a mulher de Lula”, a “gestora” mais competente do que ele, apta a dar continuidade à nobre tarefa de melh...
-
Bebida que um ex presidente não bebe... Bebidas que petistas e alguns políticos precisam tomar...
-
Bolsonaro e Lula. Tudo a ver? O deputado Jair Bolsonaro está sendo acusado de preconceito e racismo. Todos sabem que o deputado é um grosse...
Nenhum comentário:
Postar um comentário