sexta-feira, 15 de outubro de 2021


DIA DO PROFESSOR! (HOMENAGEM À MINHA MÃE)

O professor é importante,
o seu trabalho tem valor.
Sua missão é desgastante,
contudo, é um vencedor.
Com coragem assumindo,
sofrendo e não desistindo,
da condição de educador.

Dentre qualquer profissão,
eu destaco a do professor.
Com a lousa e o giz à mão,
ele apresenta o seu valor.
Para a grandeza da nação,
os competentes passarão,
pelas mãos dum educador.

Não deve ser desprezado,
e merece a nossa atenção.
E tem que ser valorizado,
por essa grandiosa nação.
Com estrutura e suporte,
pra que ele seja um forte,
e tenha boa remuneração.

O seu trabalho é incansável,
focando sempre os valores.
Duma maneira mais amável,
alfabetiza e ensina doutores.
Os meus parabéns nesse dia,
quem tem gratidão só elogia,
nossos amados professores.

Eles exercem bem o seu papel,
e cumprem uma árdua missão.
Quando morrer irão pra o céu,
e todas as portas logo abrirão.
São os verdadeiros baluartes,
na terra eles ensinaram artes,
e proporcionaram educação.

Meus parabéns pelo seu dia,
agora reconheço o seu valor.
Eu Já fui um discente de valia,
hoje sou um mero professor.
Por isso eu acho um desafio,
ter tanta coragem e até brio,
para continuar um educador.

Eu não podia agora esquecer,
da minha primeira professora.
Dela irei lembrar até morrer,
Mamãe SOFIA foi educadora.
Mulher de grandes de talentos,
só deu aos filhos ensinamentos,
foi uma eclética incentivadora
.
Aos professores com estima,
pelo o seu importante papel.
Encerro alegre a nossa rima,
para todos eu tiro o chapéu.
Tenho por vocês só orgulho,
vamos tirar o país do entulho,
com isso encerro meu cordel.

Autoria: Josemir Moraes - (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).

Nenhum comentário: