quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

A VIDA É ASSIM! 

Eu não estou sorridente,
na entrada do Ano Novo.
Estou um pouco doente,
e quero o bem do povo.
 

Quando você está bem,
detém muitas amizades.
Quando saúde não tem,
só existem as falsidades.
 

Os velhos amigos sumiram,
e esqueceram nosso nome.
Para bem distante partiram,
sem o endereço e telefone.
 

Os nossos filhos esquecem,
quem certo dia foi bom pai.
Tantas maldades aparecem,
os entes queridos nos trai.
 

A vida é assim meus amigos,
nunca esperem coisas boas.
Só as ingratidões e castigos,
dessas tão amadas pessoas.
 

A minha vida eu sempre sigo,
meus problemas não mostro.
Não tenho qualquer inimigo,
até os falsos eu ainda  gosto.
 

Não considero um desabafo,
as explicações nesse verso.
Eu gosto de tudo que faço,
sou bom amigo e modesto.
 

Sigo os ensinamentos de Cristo,
faço o bem sem nada em troca.
Insisto, persisto e nunca desisto,
seguindo na terra a minha rota.
 

Quando eu for para a eternidade,
aonde só nosso Deus me alcança.
Eu não quero ser saudade,
Já me basta ser lembrança.
 

Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE - POESIA (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).




Nenhum comentário: