domingo, 20 de dezembro de 2020

Deus na Natureza

CONTEMPLANDO A NATUREZA! 

Como é bonito contemplar as verdes matas,
quando escurece têm perfume de uma flor.
Lá distante, eu ouço o barulho das cascatas,
com tudo isso, vejo a mão de Nosso Senhor.

Os passarinhos estão cantando de alegria,
vem um novo dia iluminando meu sertão.
Eu me levanto e dobro os joelhos todo dia,
para Jesus Cristo eu faço a minha oração.

Vejo a chuva quando cai lá das alturas,
lá no roçado vejo as plantas só crescer.
Ouço os pássaros e esqueço amarguras,
Deus cuida deles não deixando perecer.

Eles não plantam e não colhem nada,
 no entanto, nunca deixam de comer.
Trate-os bem e dê comida à passarada,
pois Jesus Cristo está cuidando de você.

Quem ama a natureza é protegido por Deus,
a sua vida torna-se um verdadeiro paraíso.
Um presente do criador para os filhos seus,
nesse singelo poema eu deixo esse aviso.   

Josemir Moraes

Nenhum comentário: