Funça morre sem atendimento e presidANTA fica indignada?
O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, morreu às 5h30 de quinta-feira (19), aos 56 anos. Após sofrer um infarto agudo do miocárdio quando estava em casa, na 303 Sul, foi levado aos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia. Mas, sem um talão de cheques em mãos, teve o atendimento negado. Ele era conveniado da Geap, plano não coberto pelos dois hospitais, segundo as centrais de atendimento. Quando chegou ao Hospital Planalto — o terceiro na busca por uma emergência —, o quadro já estava avançado e os médicos não conseguiram reanimá-lo.
......................................................
Bem, a notícia é esta acima, e agora a presidANTA mandou o sinistro da saúde abrir uma investigação sobre o acontecido.
Bem, pelo que parece a presidANTA não vive na pocilga.
São milhares de brasileiros que morrem todos os anos no Brasil por falta de atendimento médico decente justamente por não terem um talão de cheques, e também fundos no banco para conseguirem uma internação particular.
E no SUSto nem precisamos tecer maiores comentários. Todo brasileiro que tenha ao menos um neurônio em funcionamento sabe o que é o atendimento do SUSto.
Mas como agora pegou para o lado de um dos componentes do DESgoverno das Ratazanas Vermelhas, a presidANTA ficou "indignada" e exige uma investigação e punições aos culpados.
É muita hipocrisia. Existem milhares de brasileiros ingressando na justiça para conseguir tratamentos ou até remédios que o DESgoverno é o responsável pelo atendimento ou pela distribuição e não faz.
E agora ela ficou "indignada"?
Ahhh, va pra potaquepareu!!!
Azar do funça que partiu desta para outra, ele não era do primeiro escalão do DESgoverno, senão, o PTsaúde certamente o levaria de jatinho UTI para o Sírio Libanês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário