quarta-feira, 24 de julho de 2013

OS IRRACIONAIS SÃO MAIS RACIONAIS


   IRRACIONAL SERVE DE EXEMPLO PARA OS RACIONAIS


Com o aumento substancial da população canina nesses últimos anos nas cidades, crescem também os dejetos espalhados pelas ruas afora e também em todos os recantos habitados ou não habitados pelo homem.

São raros os donos que recolhem os dejetos dos seus animais em suas caminhadas e observamos diversos comportamentos absolutamente fantásticos praticados pelos donos de cães, conforme descritos abaixo:

1. Existe o dono que leva o seu cão a defecar longe da porta da sua habitação para fazê-lo na porta dos outros.

2. Temos o dono de cão que não se incomoda, se ele, o cão,  defecar na sua porta ou na dos outros.

3. Temos o dono que deixa o cão ir passear sozinho e defecar em qualquer lugar. Assim não assume qualquer responsabilidade pelas doenças e prejuízos financeiros causados aos outros e ao poder público com medicamentos. 

4. Utilizar a relva para o cão defecar, onde as crianças costumam brincar, também faz parte do dono de cão relapso. 

Estes comportamentos estranhos são os mais comuns e demonstram que não há educação, consideração, higiene, nem o mínimo de civismo e respeito para com os seus semelhantes por parte dos donos de cães.

São atitudes reprováveis, que necessitam de campanhas de orientação e divulgação junto à população, pelos órgãos responsáveis, através da imprensa, sobre procedimentos corretos a serem adotados. Em uma primeira faze  a orientação se faz necessário e em  fazes posteriores, sanções penais e multas aos infratores donos dos cães são imprescindíveis, como forma de coibir danos causados à saúde da população e privação do bem-estar da sociedade como um todo.

Sabemos que existem leis municipais que normatizam esse assunto, mas com certeza não são colocadas em prática, talvez por não existir verba específica para contratação de fiscais, com o fim de atuarem em locais públicos e cobrarem da população desprovida de educação, o cumprimento das mesmas. Pelo outro lado não rende votos a políticos oportunistas e sendo assim, eles não se incomodam e não tem interesse pelo tema ora tratado.

Os gastos com campanhas esclarecedoras, distribuição de sacolas e fiscalização são importantes, mas será que quem recebe esse tipo de material de recolhimento irá utilizá-lo para o recolhimento das fezes dos animais ou enganam a si mesmo e aos outros, sendo omissos e desleais, deixando de cumprir normas de conduta, elaboradas com o fim de melhorar a educação do povo, em uma sociedade tão carente. 

O homem age por instinto e inteligência e por muitas vezes o seu instinto animalesco e perverso sobrepõe a sua inteligência, causando males aos seus semelhantes. Os cães agem por instinto, e não são culpados pelos atos praticados animalescamente, que afetam os seres humanos.

São animais irracionaismamíferos e carnívoros, da família dos canídeosamigos do homem.  Alguns são adestrados, guiados e conduzidos pelos animais racionais, que ocupam o primeiro lugar na escala zoológica e não raciocinam, haja vista colocarem de uma forma ou de outra à sociedade em pânico, em especial as criancinhas, contribuindo de forma criminosa, desumana e antissocial para o aumento de doenças transmitidas pelas fezes dos animais, principalmente a "larva migrans cutânea". 

Quando as pessoas pisam ou sentam em locais infestados, as larvas tratam de perfurar a pele superficialmente e começam a caminhada que abrirá verdadeiros túneis na pele da vítima. Infetam notadamente as crianças, que têm a pele fina e sofrem mais, com as dores e coceiras ocasionadas pela larva.

Seu filhinho sofre com as dores e coceiras causadas pelo parasita, enquanto os masoquistas culpados pelas ações reprováveis e desumanas, estão satisfeitos ao lado dos seus familiares, acariciando os seus animais de estimação, cães ou gatos, nos aconchegos dos seus lares. É lastimável, lamentável e  triste, mas o ser humano é realmente desumano!


Devemos saber também, que os cães que vivem soltos nas ruas e em outros locais, sem donos, já ocupam um grande percentual, em relação aos  cães de estimação, que em grande parte vivem presos temporariamente em seus canis sofisticados.

 Sendo assim, é caso para dizer aos donos de cães que saem das suas residências e conduzem os seus animais de estimação para fazer cocô nas ruas, praças, etc., que quem defeca nos locais retrocitados não é o cão, mas o seu dono. 


Muita atenção donos de cães, sejam educados: não defequem em locais impróprios, por favor.

"O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM - E O HOMEM É O LOBO DO HOMEM" ("Homo homini lupus")

Nenhum comentário: