sexta-feira, 4 de março de 2016

MEUS PÊSAMES

O BOM CAMINHO CONDUZ VOCÊ A DEUS

MEUS PÊSAMES. (Falecimento da amiga Helena- 23ª CSM)

Meus sentimentos aos familiares dessa grande mulher e amiga, pelo seu óbito. Trabalhamos juntos e conheci a sua dedicação, competência, conhecimento e o seu desempenho no trabalho.
Mulher educada, competente, assídua no trabalho, atenciosa, prestativa, apaziguadora e também uma boa conselheira.
Fez muito pelo Serviço Militar da 23ª CSM e por não dizer do nosso país. Ela vestia a camisa da 23ª C S M, com muito garbo e o...rgulho, como se fosse o seu lar.
Participava constantemente das atividades civis e militares, com muito entusiasmo e amor á pátria, com o seu uniforme limpo, bem passado e impecável.
Helena era orgulho dos seus Chefes, pela credibilidade e confiança no seu serviço. Era o esteio e a viga mestra de uma seção complexa e cheia de atividades, sem cessar, que é o Serviço Militar.
Amiga de todos os Chefes da 23ª CSM, desde a sua chegada, ainda jovem, naquela Casa Bilaquiana e essa amizade sempre continuou, mesmo fora da caserna.
Admirada por todos os militares e civis que ainda estão ou prestaram serviços naquela Unidade Militar do Exército Brasileiro.
Vá para outro plano amiga Helena, fique pertinho de Deus, que é o seu lugar, pelos feitos aqui na terra. Mas aqui na terra você deixou um legado e muitas saudades dos seus velhos amigos, que jamais lhe esquecerão.
Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir.
Para quem fica, restam à saudade, a tristeza e a inconformidade.
O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.
Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente.
Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.
Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer.
Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria.

A você amiga Helena,
sentimentos aos seus,
começará outra cena,
fique pertinho de Deus.

Seguirei esse caminho,
mas, não tenho pressa,
a vida é cheia de espinho,
o amor é o que interessa.

Quando eu for pra eternidade,
aonde só DEUS me alcança,
eu não quero ser saudade,
já me basta ser lembrança.

Josemir Moraes

Nenhum comentário: