segunda-feira, 11 de julho de 2016

A RODA GIGANTE DA VIDA


https://scontent.fgig1-3.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13332807_10201902496601924_8018369208507181580_n.jpg?oh=8eb19b172c631f6911615adcf0316299&oe=57F42196

 

 

                                    A RODA GIGANTE DA VIDA

 

No Brasil, o sucesso de alguém é visto como ofensa pessoal e o conhecimento é visto como uma forma de humilhar o próximo, destarte, vivermos em uma sociedade onde a busca e a explanação da intelectualidade são tidas como algo ofensivo.

 

"Tente ser melhor a cada dia, assim você pode humilhar os seus semelhantes".
Conforme consta na nossa Carta Magna, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.


Somos iguais perante a lei, mas como vivemos em um país capitalista e que exerce o estado democrático de direito, a oportunidade é franqueada para todos, sem opressão do estado. Diferentemente dos países comunistas, que são simpáticos para o PT e toda escória vermelha de ditadores sangrentos.


Aqui você tem a liberdade de escolha, e escolha bem a sua profissão, com escopo na sua competência, sem questão de raça, cor ou gênero.


Aqueles que são preguiçosos, sem atitudes, omissos, cara pálido, vivem do suor dos outros, não estudam e nunca buscam um meio de vida que lhes conduzam para o sucesso profissional e financeiro, odeiam e ficam inimigos dos que venceram na vida.

 

São essas pessoas que se acham humilhados por quem nunca lhe causou algum mal. A maldade existe no pensamento de hipócritas, incapazes e invejosos. 


Ao nascer e crescer, traçamos, planejamos e perseguimos objetivos em nossas vidas. Estudamos, trabalhamos e nos dedicamos integralmente aos nossos ofícios e profissões. Esse somatório de realizações tem como resultante e compensador, um bom salário e uma vida digna, com bens materiais e algo mais, que é o nosso lazer.


Proporcionamos melhoras de vida e conforto para nós mesmos, nossos filhos, netos, familiares e até amigos.


Quando você tem bens materiais, mesmo sem saber, você está contribuindo para que diminua o desemprego, aumente a arrecadação de impostos, municipais, estaduais e federais. 


Um empresário como Roberto Santiago, proprietário do Shopping Manaíra, é responsável pela geração de empregos, rendas e abastece os cofres da PMJP, etc., com impostos pagos. Esse mega empresário é invejado por outros empresários maus sucedidos que se consideram humilhados e apequenados ao olhar o topo da roda gigante da vida, ajoelhados.

Enfim, vivemos em um país capitalista e só quem é competente se estabelece.


Desta forma, para agradar aos seres não domesticados e emburrecidos, temos que ter aversão ao saber e total regozijo nas futilidades, pois assim, estaremos mantendo a auto-estima deles, os incompetentes e vorazes. O maior prazer de um pervertido é assistir a queda de um puro.

 

Há quem acredite que é errado enriquecer ou melhorar de vida. No Brasil, por fatores históricos e culturais, somados a erros de interpretação da Bíblia, existe certo preconceito contra a riqueza.

 

Está na hora de mudar essa mentalidade. Você colhe aquilo que planta. Tudo o que você faz, volta para você. Todas as fontes da sabedoria humana, afirmam isso. Você é livre para semear ou não, e para escolher o que semeará, mas é escravo de suas escolhas.


O sucesso depende do trabalho e o trabalho começa com a busca do conhecimento.
 “Devemos fazer o bem a todos, até mesmo a quem nos faz mal. Jesus pregava: “Amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem”.

 

Pode parecer impossível pôr isso em prática, mas quem age de acordo com os ensinamentos de Cristo, ama o próximo, ajuda-o e nunca humilha ninguém. 


É bom lembrar que existem vários tipos de sucesso, tais como: pessoal, espiritual, social, familiar, financeiro – para que você possa refletir sobre o que é mais importante para a sua vida e, se possível, buscar o equilíbrio. 


A carreira e o salário ajudam muito, mas não resolvem sozinho o desafio de ser feliz e realizado. Há momentos em que cada um de nós se pergunta: estou satisfeito comigo? Gosto do que faço? Gosto da minha vida? Isso não tem nada a ver com dinheiro, com ter um bom cargo ou ser dono do próprio negócio. Também não está relacionado aos bens que possuímos. 


Morar numa linda casa e possuir um carão é bom e agradável, mas muitos têm tudo isso e não estão satisfeitos.


Por outro lado, não existimos para ficar frustrados no trabalho, limitados em nossos dons, endividados, sem dinheiro e sem perspectivas. Não é isso que queremos para nós nem para os outros.
Por isso, vamos aprender princípios que podem nos ajudar a buscar o equilíbrio n trabalho e nas finanças, sem perder de vista que a felicidade se encontra na harmonia de todas essas dimensões.


Concluindo, nunca tive ambição de fazer fortuna para humilhar pessoas que não abriram as portas do conhecimento por falta de interesse e criatividade. Fazer só dinheiro jamais foi meu objetivo.

 

Minha ambição foi sempre construir, somar, multiplicar e nunca dividir ou subtrair. Na matemática da vida, trabalho com números positivos e sempre fecho as contas.

 

Autoria: Josemir Moraes (modesto escriba, afilhado de poeta e caboclo sonhador).

Nenhum comentário:

O POETA É INTELIGENTE!

  O POETA É INTELIGENTE! (MORAES MIL - MIL POESIAS) O poeta é um ser inteligente, e provado por muitas razões. Ele consegue mudar a mente, d...