quarta-feira, 20 de julho de 2016

PARABÉNS AMIGOS PELO SEU DIA.




 

 O Dia do Amigo e Internacional da Amizade, celebrado em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, através de um Decreto. Aos poucos passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que considerou a chegada do homem à lua como um símbolo de união entre todos os seres humanos.

A primeira comemoração pretendia comemorar a chegada do Homem à Lua, significando que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.

Não existe sentimento mais puro e verdadeiro do que a verdadeira amizade. Feliz Dia do Amigo!

É maravilhoso sentir todos os dias a sua amizade, embora distante. Você é mais uma pessoa que está presente na minha vida e aceita a minha maneira de ser, com as minhas virtudes e meus defeitos.

 

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade." (Confúcio)

 

AMIGOS!

I

Existem vários amigos, 
pobre, rico e doutor,
alguns sugam seu sangue,
o safado e aproveitador.
Mais tem uma meia dúzia,
que sempre lhe dar valor.

II
Tem o amigo palhaço,

o amigo companheiro,
o amigo das baladas,
o amigo raparigueiro.
E tem um que é amigo,
quando tá sem dinheiro.

III
O amigo preguiçoso,
que está na escora,
o amigo que aparece,

se você foi embora.
E o amigão do peito,
amigo de toda hora.

IV
Tem o amigo do face,
que já tá pra lá de mil,
e grande maioria deles,
sei que a gente nunca viu.
E tem os que a gente vê,
só quando ele curtiu.

V
Tem o amigo político,
que aperta sua mão,
ele é muito seu amigo,
na época da eleição.
Mas quando ele é eleito,
Jamais lhe dá atenção.

VI

Para escolher um amigo,

conte de um até três,

sou sincero e lhe digo,

cuidado com o xadrez.

Amigo falso é inimigo,

e você é a bola da vez.

VII

A você que tem amigo,

talvez escolheu a sua cruz,

a verdade eu sempre digo,

o maior amigo é JESUS.

Distância do inimigo,

pois ele não lhe faz jus.

VIII

É assim que a vida vai,

e toda a humanidade,

amigo bom é seu pai,

não minto, é realidade.

Tendo Deus você não cai,

é só amor e fraternidade.

IX

Cada um tem a sua cruz,

Não adianta o desespero,

Estou sempre com JESUS,

Que é o amor verdadeiro.

X

Agradeço sempre a Deus,

O nosso pai do universo,

Felicidades para os seus,

É tudo isso que lhe peço.

XI

Estou aqui fazendo um teste,
Com rima, prosa  e  poesia,
Sou o MORAES DO AGRESTE,
Faço versos com alegria. 

XII

Momentos de incerteza,

O país quer consciência

Rogo a DEUS que nos proteja,

A sairmos da indecência,

E é isso que o povo almeja,

Sem nunca pedir clemência.

XIII

Com isso meus nobres amigos,
quero terminar e me despedir,
não quis nunca ofender ninguém,
foi só para lhe fazer sorrir.

Se você gostou dos versos,
curta e compartilhe aí.

XIV

Irei parar por aqui,
Sou o MORAES para alguns,
Mas meu nome é JOSEMIR,
E nasci em Garanhuns. 


Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (modesto escriba, afilhado de poeta e caboclo sonhador).

Nenhum comentário: