domingo, 4 de setembro de 2016

170 bilhões de dívida pública é a herança deixada pelo PT.

 

Rombo
 
170,5 DE ROMBO DEIXADO PELO PT

O Congresso Nacional aprovou hoje, 25, de madrugada, a nova meta fiscal de 170,5 bilhões. Isto significa que o governo assumiu um rombo nas contas públicas que terá que ser pago com o sacrifico de todos os brasileiros, mortadelas, coxinhas e quem não foi as manifestações.
Alguém pode perguntar, mas tinha outro jeito?
Agora, com o leite derramado, claro que a saída jurídica era aumentar a meta fiscal de 90 para os 170,5 bilhões aprovada pelos deputados e senadores.
Porém, o fato demonstra que O Poder Executivo abandonou o planejamento e a responsabilidade fiscal e os senhores parlamentares não cumpriram com o seu papel de fiscal em nome do povo.
O sistema de planejamento, orçamento e gestão pública previsto na Constituição Federal e nas leis especificas, prevê, como princípio, o equilíbrio fiscal, que significa gastar só aquilo que arrecada. Por outro lado, as despesas publicas só podem ser realizadas caso tenha receita compatível.
Além do mais, são princípios constitucionais de regência da administração pública a legalidade e a eficiência, conforme art. 37 da Constituição Federal de 1988. Está claro, pelo tamanho do rombo, que nem a legalidade e muito menos a eficiência fizeram parte do ideário dos nossos governantes.
O certo é que o Brasil todo sabe agora que os treze anos de governo do Partido dos Trabalhadores, em conluio com os deputados e senadores da maioria, deixaram como legado, assumido publicamente na sessão de ontem, uma dívida de 170,5 bilhões, que será paga por todos os brasileiros acusa de menos serviço público, mais imposto ou aumento na taxa de inflação.

LEGADO DO PT E COMPARSAS:

TREZE ANOS DE ROUBO E TREZE ANOS PARA TENTAR RECUPERAR AS FINANÇAS. SÓ UM MILAGRE PARA QUALQUER GOVERNO QUE ASSUMA O PODER, NO LUGAR DOS PETISTAS E COMPARSAS COMANDADOS POR LULALADRÃO E DIMÃO.

JOSEMIR MORAES

Nenhum comentário:

OS PINGOS NOS IS 16/04/2024