segunda-feira, 20 de setembro de 2021

JÁ É HORA DE REFLETIR, NÃO RECLAMAR E AGRADECER!

 JÁ É HORA DE REFLETIR, NÃO RECLAMAR E AGRADECER!


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.

É minha função escolher que tipo de dia irei viver hoje.
- Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

- Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

- Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
- Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o
que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

- Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
- Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a DEUS.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saírem como planejei, posso ficar feliz por ter coragem e iniciativa para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma e conteúdo nas minhas idéias, ideais e convicções. Tudo depende só de mim, com a ajuda de DEUS, nos meus bons propósitos.

Quem reclama não tem sucesso,
e com certeza não vai pra frente.
Eu acredito em DEUS e confesso,
que JESUS CRISTO está presente.

Quando acordo vejo uma luz,
que me conduz durante o dia.
Tenho a certeza que é JESUS,
nosso Salvador e eterno guia.

Chegou à hora de refletir,
não reclamar e agradecer.
Outro plano está por vir,
nós temos que entender.

Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador)

Nenhum comentário: