quinta-feira, 9 de setembro de 2021

 

O SOFRIMENTO DA FAMÍLIA MORAES

Vivemos um período de sofrimento,
e muitas dores desde uns anos atrás.
São tantas perdas que não aguento,
o coração sofre e a tristeza é demais.

Primeiro foi à morte dos nossos pais,
que deixou todos os filhos arrasados.
Estão lá no céu e assim nos satisfaz,
temos certeza que estão amparados.

Seguiu nesse caminho o sofrimento,
e aumentou muito mais a nossa dor.
A nossa irmã Célia teve passamento,
a foi ao encontro do eterno criador.

As lágrimas caem e a nossa alma chora,
ao lembrar daqueles tempos de criança.
Sei que a minha passagem não demora,
teremos lá no céu amor em abundância.

Nesse momento eu apenas me despeço,
sei que você agora mudou de endereço.
Sempre amei os meus irmãos e confesso,
e tudo que sou ao nosso DEUS agradeço.

O que nossa família tem que fazer,
nesse período difícil e de angústia?
Ter consciência que iremos morrer,
e orar por ela é a coisa mais justa.

A morte é perigosa e traiçoeira,
aparece de repente e sem aviso.
Extermina a humanidade inteira,
nos priva de viver nesse paraíso.

Somos iguais e filhos do pecado,
desde o tempo da nossa criação.
A maldade andou ao nosso lado,
foi uma herança de Eva e Adão.

A morte vaga e não tem endereços.
É refúgio para quem não quer viver.
O silêncio para quem não quer dizer,
que a vida foi composta de tropeços.

Essa morte não passa de uma peste,
só aparece em momento inoportuno.
É uma covarde e sutil como o gatuno,
e velho trapo que a vida já não veste.

Para mim tu és o fim de um começo,
o meio de um sonho trágico infinito.
O lado feio que entristece o bonito,
peste que ao lembrar só entristeço.

Afinal, ela torna fraco quem é forte.
Não respeita até mesmo o inocente.
É perversa, traiçoeira e incoerente,
quem te abraça é alguém sem sorte.

A morte não é a minha companheira,
e fica constantemente atrás de mim.
Eu procuro fugir dela a vida inteira,
e o que acontece não é bem assim.
 

Desejo não ver a morte dos seus,
vamos nos amar e esquecer isto.
Confiar sempre no nosso Deus,
e vivermos em paz com Cristo.

Josemir Moraes

 


Nenhum comentário: