quinta-feira, 23 de setembro de 2021

 

SOFRIMENTO EM GOTAS!

I
Eu às vezes não entendo!
As pessoas têm um jeito,
de falar de todo mundo,
e só enxerga seu defeito.
II
Agora eu fico pensando,
que isso não ficará bem.
As pessoas são o que são,
com os defeitos que têm.
III
Eu pretendo que comigo,
fosse tudo bem diferente.
Se alguém pensa em mim,
saiba bem, que sou gente.
IV
Se soubesse o que penso,
lembrasse do que eu falo.
Que tenho amor imenso,
mesmo sofrendo eu calo.
V
Eu penso e logo existo,
sou do jeito que estou!
Sou um filho de CRISTO,
e trato todos com amor.
VI
Eu sou um amigo do bem,
e um amante de coisa boa.
Nunca atrapalhei ninguém,
e não pratiquei nada à toa.
VII
Sempre gostei de trabalhar,
pensando sempre no futuro.
Para quando me aposentar,
viver em paz e bem seguro.
VIII
Se não vivo tão contente,
a culpa não foi só minha,
Divido com uma ausente,
que no passado foi minha.
IX
Podia ter muitos brilhos,
como a estrela candente.
Sinto saudades dos filhos,
por isso não sou contente.
X
Nossa vida dá muitas voltas,
ficamos em baixo e encima.
Temos às alegrias e revoltas,
talvez seja isso a minha sina.
XI
Muitas vezes eu acredito,
que pagamos um pecado.
No sofrimento tenho dito,
só amei e não fui amado.
XII
Não posso ser diferente,
daquilo que sempre sou.
Tenho um gênio ardente,
e um coração com amor.
XIII
Não guardo nunca rancor,
não tenho nunca vingança.
Faço tudo com muito amor,
e nunca perco a esperança.
XIV
Com isso faço um resumo,
de tudo aquilo que eu sou.
Não fujo de nada e assumo,
ainda sou carente de amor.
XV
Cada um tem a sua cruz,
não adianta o desespero.
Estou sempre com JESUS,
que é o amor verdadeiro.
XVI
Agradeço sempre a DEUS,
o nosso pai do universo.
Felicidades para os seus,
é tudo isso que lhe peço.
XVII
Estou aqui fazendo um teste,
com rima, a prosa e poesia.
Sou o MORAES DO AGRESTE,
faço meus versos com alegria.
XVIII
M omentos de incerteza,
O país quer consciência
R ogo a DEUS nos proteja,
A sairmos da indecência,
E é isso que o povo almeja,
S em não pedir clemência.
XIX
Irei terminando por aqui,
Sou MORAES para alguns.
Mas meu nome é JOSEMIR,
e nasci na bela Garanhuns.

Autoria: Josemir Moraes - (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, Criador do: informativo ANTIGÃO; Jornal “O VARADOURO” - 23ª CSM; Informativo Verdes Mares; BLOGUINHO DO MORAES (Face e Google) com mais de cento e cinquenta mil visitas. Grupos BOLSOMITO; BOLSONARO E MOURÃO; BOLSONARO 2022, AMANTES DA POESIA, COMDOMÍNIO RESIDENCIAL PRAIA DO SEIXAS E AMIGOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO, disparando nos acessos diários e uma página no facebook com milhares de visitas. Um modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).

“QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER”

Nenhum comentário: