terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Espumas ao Vento


Ouçam uma bela música, cantada por dois paraibanos arretados, gente da gente!

A Paraíba tem dessas coisas, minha gente. Ouçam com muita atenção e carinho. Recorde os bons momentos vividos, dançando agarradinho com o seu grande amor. Isso é o que levamos das nossas vidas para o outro plano. 

Tudo vai embora como o vento,
e uma densa nuven passageira.
Não se perde no esquecimento,
e fica na memória a vida inteira

Aproveite cada momento, 
desejo muita paz e saúde.
Curta a vida todo tempo,
com coragem e atitude.

A PARAÍBA DOS MEUS SONHOS

É uma terra de grandes cantores,
poetas de valores, sem ter igual.
Repentistas e até emboladores,
violeiros que levantam o astral.

Terrinha formadora de artistas,
exemplo pra cultura nacional.
Coco de roda e pandeiristas,
essa terrinha é fenomenal.

Não sou paraibano de nascimento, 
mas gosto muito desse lindo torrão.
Desse clima, do verde, e do vento,
um presente de Deus, meu irmão. 

Gosto desse recanto bonito do Brasil, 
com as mulheres dotadas de beleza.
Contemplo todo tempo a natureza,
o mar, os rios e um céu cor de anil.

Foi nesse local onde me casei,
nasceram os meus dois filhos.
Trabalhei e consegui ter brilhos,
tão distantes, mas amor eu dei.

Terra que vivo até nos sonhos,
recordo um passado de alegria.
Dos locais bonitos e risonhos,
que fui muito feliz algum dia. 

Autoria: Josemir Moraes - (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).

Nenhum comentário: