quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

AÍ TEM COISA! O TRIO DO BARULHO

 

“Oposição” ameaça pressionar para que Gilberto Carvalho explique sua relação com advogada da Máfia do DF.

Não deve ser para valer, como de costume. Mas a oposição ensaia mais um ataque ao centro nervoso do governo DilmaRousseff-Lula da Silva. Líderes da “oposição” na Câmara e no Senado ameaçam cobrar explicações do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, sobre seu suposto envolvimento com a "Máfia do Distrito Federal" e as ações criminosas de Durval Barbosa, autor de vídeos de pagamento de propina para politicagem do Distrito Federal – naquele esquema que queimou o governador José Roberto Arruda.

Gilberto Carvalho deverá ser alvo de uma representação no Ministério Público Federal. Também pode ser investigado, a pedido da oposição, pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Reportagem de capa da revista Veja revelou que Carvalho manteve “relações de amizade” com uma bela e sedutora advogada alagoana que prestava serviços para o cabeça da chamada "Máfia do DF", desarticulada pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal em 2009. Naquele tempo, o “Sacristão do Palácio do Planalto” (como opositores o chamam) era o todo-poderoso chefe de gabinete do chefão Luiz Inácio Lula da Silva.

A sempre contida “oposição” sabe que bater no Carvalho significa acertar diretamente em Lula. O Cardeal Carvalho é o articulador e fiel guardião de todos os segredos do chefão Extalinácio, desde casos rumurosos, como o seqüestro, tortura e bárbaro assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, de quem Carvalho era assessor direto. Por enquanto, o caso da Advogada corrupta com Carvalho recebe, da mídia amestrada, o mais discreto tratamento – sempre seguindo a regra de abafar más notícias que comprometam a cúpula petralha.

Nenhum comentário: