domingo, 13 de janeiro de 2013

O SONHO NÃO ACABOU


Hoje tive um sonho, comprei uma revista logo cedo e fiquei muito feliz com matérias que faria de nosso país ter a melhor fase de todos os tempso, Democracia e liberadade, fim de corrupção, blindagem, imprensa com rabo preso......ai acordei !

Ontem eu tive um sonho e  fiquei muito feliz.  Sonhei que no início do crepúsculo matutino náutico  comprava  uma revista e lia matérias interessantes  voltadas  para  o nosso  bem. Lia atento que,  com o novo governo que assumiu o poder, com eleições livres  e  voto consciente do povo esclarecido, honesto e ordeiro, a corrupção tinha acabado, os corruptos e corruptores já  estavam presos e iriam  devolver toda dinheirama surrupiada dos cofres públicos com juros e correções. Como a importância  devolvida era muito alta,  o novo governo iria acabar  com todo tipo de bolsas-esmola  e oferecer empregos com bons salários para os ociosos eleitores do desgoverno anterior.

O dinheiro desviado pelos corruptos depositados  em Paraísos Fiscais, descoberto pela INTERPOL, seria aplicado em  áreas mais carentes e esquecidas durante o desgoverno petralha. Seriam gerados milhares de empregos para os ex-apaninguados e ex-beneficiários  dos programas, ditos sociais,  do desgoverno que foi apeado do poder por incompetência e corrupção.  Com isso, diminuiriam os gastos e aplicar-se-iam em outros setores com necessidades urgentes, tais como, saúde, segurança, educação, habitação, etc.

Por outra banda, o novo governo iria cumprir fielmente a nossa constituição, principalmente no capítulo que versa  sobre direitos e deveres individuais e coletivos. Os poderes da União, seriam exercidos "in totum" conforme reza a nossa Carta Magna,  independentes e harmônicos  entre si, diferentemente do que vinha sendo praticado, no governo da República Federal Sindicalista do Brasil, sob o auspício do reizinho, LUIZ 51.

É verdade, foi apenas um sonho e acabou repentinamente, mas continuo sonhando acordado, acreditando que  o meu sonho, o nosso sonho, não  é uma utopia. Posso até esmorecer, mas perder a ternura, jamais. Continuo sonhando.

Nós, seres humanos, animais racionais dotados de inteligência, ocupamos o primeiro lugar na escala zoológica, sonhamos  e temos o privilégio de escolher entre o bem e o mal. Sonhamos com melhores dias e  confiamos naquele que nos fortalece. Nesse momento turbulento, de aflições e  incertezas que passa o nosso país, pedimos ao nosso pai eterno que ilumine os nossos dirigentes e mostre-os  os caminhos da paz, fé, esperança, caridade, amor, retidão, ética, caráter, verdade, honestidade e que cumpram os seus deveres, firmados perante a nossa Constituição, em suas posses, respeitando também as leis divinas.







Nenhum comentário: