quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A "travessia" da Dilma.



A "travessia" que Dilma tanto fala não é diferente das travessias dos refugiados que rumam da África para a Europa, empilhados em embarcações que naufragam e matam milhares e milhares afogados no oceano.
Quantos brasileiros completarão a "travessia" sem emprego, sem casa, sem crédito, sem futuro, graças a um governo que mentiu e hoje não consegue retomar nenhum projeto para o país? Quantos brasileiros completarão a "travessia" da Dilma arrasados pela recessão, pela queda do PIB, pela inadimplência e pela fim de todos os sonhos alimentados ao longo dos últimos anos?
Quando terminará a "travessia" da Dilma? Não seria melhor que ela fosse estancada agora, enquanto há tempo para salvar os navegantes que se empilham nas filas de emprego e dos bancos em busca de empréstimos e crédito consignado?
A "travessia" da Dilma vai matar muita gente, se continuar neste ritmo. De fome. De desespero. De desesperança. Ainda há muita gente iludida achando que completará a "travessia" proposta por Dilma. Elas precisam ser salvas enquanto é tempo. O mar ficará cada vez mais agitado e os naufrágios serão inevitáveis.
Que os homens de bem acabem com esta falácia de "travessia" que, na verdade, é uma condenação quase certa à morte. Dilma  está pensando apenas na própria "travessia". Azar de quantos morrerem nas águas da recessão nos próximos meses e anos.

Nenhum comentário:

O POETA É INTELIGENTE!

  O POETA É INTELIGENTE! (MORAES MIL - MIL POESIAS) O poeta é um ser inteligente, e provado por muitas razões. Ele consegue mudar a mente, d...