quarta-feira, 9 de setembro de 2015

NÃO ESPERE MAIS!


Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

Qual foi a minha contribuição e o que fiz no passado e  no presente, em meu favor ou benefício de alguém. É bom refletir, antes que seja tarde.

Esperamos demais para fazer que o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. É bom lembrar que dormimos uma grande parte da vida, organicamente justificável.

Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. 

A nossa vida é passageira e o tempo é pouco para que possamos cumprir as nossas obrigações a contento. Faça planejamentos e agende sempre o amanhã. Quando você é um eterno e contumaz irresponsável, não cumpre os seus deveres, prazos e obrigações, prejudica outras pessoas nos seus interesses e trabalho. Com isso deveria ser penalizado, com uma multa, no nosso entendimento. 

O tempo não pára e a vida continua. Nós todos parecemos experimentá-lo da mesma forma, mas às vezes, ele passa mais rápido para mim do que para você. E parece que quanto mais velhos a gente vai ficando, mais rápido o tempo passa e não conquistamos o nosso verdadeiro objetivo, que é a felicidade. 

Várias teorias tentaram explicá-lo melhor que eu. Sendo verdadeiras ou não, elas cumprem a missão de colocar uma pulga atrás da nossa orelha e nos faz refletir por alguns instantes, o que fizemos de bom, até agora. 

Esperamos demais para dar uma reviravolta e efetuar mudanças radicais em nossas vidas, passando uma borracha no passado, apagando de uma vez por todas as tristes lembranças e os defeitos recíprocos, causadores de afastamentos e separações.

Esperamos demais, mas nada acontece, pelo orgulho, vingança e falta de compreensão daqueles que compartilharam com o nosso dia a dia, por muito tempo, juntinhos, em momentos de alegrias, felicidades, dores e tristezas.

As nossas qualidades, com certeza absoluta cobrem e superam os nossos defeitos. Somos inconstantes nas nossas inconstâncias. Somos diferentes em idéias e pensamentos, mas nada é direcionado para o caminho do mal. Somos sempre voltados para Deus!

Esperamos demais para seguir um caminho repleto de amor, paz e liberdade, que no porvir nos conduza ao assento etéreo e tenhamos uma eterna felicidade divina, com a companhia de Deus.

Esperamos demais para sairmos da inércia, e que pelo nosso trabalho incessante, sem cessar, busquemos novas fontes e alternativas para o sucesso pessoal e familiar. 

Esperamos demais para falar aos outros as palavras de perdão que devem ser ditas, deletando o ódio e rancores existentes em nossas mentes, malefícios prejudiciais ao ser humano. 

Esperamos demais para agradecer àqueles que nos ajudaram com ensinamentos, gestos e palavras de incentivo, contribuindo para a nossa vitória profissional, sem querer nada em troca. 

Esperamos demais para ser generosos com os outros, deixando que a demora diminua a alegria de contribuir espontaneamente em tempo e console os mais necessitados.

Esperamos demais para ser pais de nossos filhos pequenos, dando-lhes muito carinho e atenção, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora a busca de novos horizontes.

Esperamos demais tabém para dar carinho e amor aos nossos pais, companheiras, irmãos, amigos e nossos semelhantes, de maneira espontânea, sem pensar em retribuições pelos feitos.

Esperamos demais para sairmos da omissão e tomemos atitudes importantes para o nosso bem, e bem dos outros que vivem estáticos incrédulos e apáticos, sem nenhum dinamismo.

Esperamos demais para ler os bons livros, ampliar os nossos conhecimentos, aumentar a nossa cultura, ouvir as nossas músicas preferidas, termos um pouco de lazer ao lado dos nossos familiares e amigos, cuidar das plantas, dos animais e não atentar contra o meio ambiente. Afinal, fazer o que gostamos, dentro das nossas possibilidades. 

Esperamos demais para ver  o mundo sem guerras e sem violência, com ajudas mútuas entre as nações e predominação da paz entre os povos, - e é isso que nos satisfaz.

Esperamos demais para que  os órgãos de fiscalização, controle, policiais e poderes da república, harmonicamente,  estanquem e extirpem a corrupção desenfreada, que tanto assola o nosso país e empobrece o nosso povo. 
Esperamos demais para dar amor e cuidar bem das crianças, com ensinamentos religiosos e educativos, por serem os futuros responsáveis pelos destinos do nosso planeta. Jesus Nazareno foi criancinha também.

Esperamos demais para respeitar os idosos e agradecer a eles por serem responsáveis pelas nossas vidas e tudo que aprendemos desde o nosso nascimento.

Esperamos demais para executar as tarefas importantes, qualquer hora do dia, que estão esperando para serem cumpridas, colocando-as em uma ordem de prioridades, atentando para o nosso bem-estar e de nossos semelhantes, - que nos cercam e compartilham com suas presenças. 
Esperamos demais para proliferar, difundir, distribuir e viver o amor intensamente, algo que talvez não seja mais necessário no amanhã, haja vista o tempo ter acabado. 

Esperamos demais para constatar que os nossos governantes cumpriram realmente as promessas de campanha e não mentiram mais uma vez.  E que sejam éticos, probos e leais com àqueles que lhes deram um voto de confiança, elegendo-os como nossos legítimos representantes no cenário político e guias dos nossos destinos.

Esperamos demais como coadjuvante da vida, sempre vivendo nos bastidores.  Enquanto o seu papel é o de um grande ator, a ser desempenhado no palco da vida , com amor, dedicação e trabalho. 


Deus também está esperando nós pararmos de esperar o tempo todo - e tomarmos urgentemente atitudes enérgicas, saudáveis e providenciais em benefício da humanidade.



Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (modesto escriba, afilhado de poeta e caboclo sonhador)




                      QUEM TEM MEDO DE MORRER NÃO VAI À GUERRA.




Nenhum comentário: