quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O CARRO DA MODA.

Land Rover Range Rover Evoque 2014 Europa
UM LINDO CARRÃO

O CARRO DA MODA  

I
Na época do Mensalão,
um tal de Sílvio Pereira,
que vivia no anonimato,
findou fazendo besteira,
por causa de uma Land Rover,
que ele avistou na feira.
II
Já Paulo Roberto Costa,
delator do Petrolão,
mesmo estando acostumado,
com dinheiro de roldão,
ficou doido, apaixonado,
quando ganhou o carrão.
III
Foi o doleiro Youssef,
um jogador de aposta,
quem doou a Range Rover
a Paulo Roberto Costa:
- descobri o ponto fraco,
hoje eu tiro o pé da bosta!
IV
Veio Fernando Baiano,
fazedor de catimbó,
com intenção de comprar,
o diabo de um olho só,
e deu uma Land Rover,
para Nestor Cerveró.
V
Até mesmo Aécio Neves,
com a cara de caneiro,
foi parado numa blitz,
dentro do Rio de Janeiro,
com uma bela Land Rover,
em nome de um terceiro.
VI
Pra bandas do Mato Grosso,
que é terra de Curumim,
Elder Moraes comprou quinze,
carrões e disse assim:
- são 14 para o Estado,
e uma Land pra mim!
VII
Prefeito de Anajatuba,
cansado de andar a pé,
com o dinheiro da merenda,
fez o maior rapapé,
comprou uma Range preta,
e foi curtir no cabaré.
VIII
Na cidade de Goiânia,
escondidas em abrigos,
havia umas 100 Land Rovers,
fora de qualquer perigo,
pro bicheiro Cachoeira,
presentear os amigos.
IX
Até o craque Romário,
goleador e artista,
conduzindo uma Land Rover,
em zigue-zague na pista,
acabou ficando sem,
a carta de motorista.
X
O palhaço Tiririca,
nada tinha declarado,
mas, depois que se elegeu,
dos paulistas deputado,
comprou uma Land Rover,
pra zombar dos “abestado”.
XI
Agora lá na Paraíba,
reina a maior confusão,
depois que o governador,
pediu a separação,
e a bela primeira-dama,
exigiu o seu carrão.
XII
Todos querem Land Rover,
não importa a ocasião.
Mesmo que o cabra desvie,
acima de um 1 bilhão,
se o carro não vier junto,
não vale a corrupção. 
XIII
Continuando a minha rima,
irei comprar uns jumentos,
do carrão compro a buzina,
são baixos os meus proventos,
não recebo nem  propina,
e vivo só de lamentos.
XIV
Sempre foi a minha sina,
nunca encontrei a sorte,
mas confio na luz divina,
que antes mesmo da morte,
eu compre uma Grand-Livina
um Fusca, Gol, ou EcoSporte.
XV
Não conseguindo o intento,
busco esquecer meu irmão,
não quero mais sofrimento,
sou pobre e não sou ladrão,
irei andar de jumento,
longe da corrupção.
XVI
Momentos de incerteza,
O país quer consciência,
Rogo a DEUS que nos proteja,
A sairmos da indecência,
E é isso que o povo almeja,
Sem nunca pedir clemência.
XVII
Estou aqui fazendo um teste,
com rima, prosa e poesia,
sou o MORAES do agreste,
faço versos com alegria,
e que  alguém me conteste,
mostrando sabedoria.
XVIII
Irei parar por aqui,
sou o MORAES para alguns,
mas meu nome é JOSEMIR,
e nasci em Garanhuns.

Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (modesto escriba, afilhado de poeta e caboclo sonhador).

Nenhum comentário: