domingo, 15 de janeiro de 2017

O ABC DO NOSSO AMOR E DESAMOR


💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💑💑💑💑💑💑💑💑💑💖💖💖💖💖💖💖💖💖👫💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗

 
IMAGEM INÉDITA DO PÔR DO SOL
 

O ABC DO NOSSO AMOR E DESAMOR

 

Você é a minha cartilha de ABC,

Com todas as consoantes e vogais

Não tem jeito de esquecer você,

Porque sempre lhe amei de mais.

 

A primeira letra é o “A” de amor,

O que tive por você todo momento,

Mesmo sofrendo ainda a grande dor,

Continuei vivendo esse sentimento.

 

O “B” exprime a sua beleza e bondade,

Que me tornava sempre alegre e feliz,

Ao conviver com sinceridade e lealdade,

Você foi o amor que eu sempre quis.

 

A letra “C” reflete todo o seu carisma,

Para ajudar a mim sem querer troca,

Com muita confiança e sem sofisma,

Tudo isso é que o seu coração evoca.

 

“D” é dádiva e presente de DEUS,

Foi você quem Ele me presenteou,

No cosmo, me considero um Zeus,

Na terra, vivendo um imenso amor.

 

O “D” diz não ter no amor divisão,

Ele é uníssono e não há partilha,

Fomos dois em um só coração,

Amando, nessa pequena ilha.

 

“E” é uma letrinha bem especial,

Que iluminou muito a nossa vida,

Emoção e esperança não fazem mal,

Você foi luz e uma estrela colorida.

 

Falo a verdade e sem fazer blefe,

Muito importante a letrinha “F”,

felicidade existe e até acontece,

Existindo a união, o amor cresce.

 

Guardo no peito uma saudade,

 O “G” garante muita gratidão,

Gera aos casais confiabilidade,

Lealdade e muita paz no coração.

 

O “H” entrou para a história,

Confio muito na minha mente,

Vivemos momentos de glória,

Muito felizes e amor ardente.

 

Na letra “I” lembro dos nossos ideais,

Idéias incansáveis para vencer na vida,

Das projeções tempestivas e informais,

Ingredientes necessários para viver mais.

 

“J” é a letra inicial do meu nome,

JOSEMIR MORAES - sou conhecido,

Josélia, Jandira, Josefa e a Ivone,

Amo-as e não sou compreendido.

 

A letra “L” exprime a nossa liberdade,

De expressão, ir e vir, na constituição,

O exercício pleno de sua capacidade,

Ter direito, dever e também obrigação.

 

O “M” tem um som bem gratificante,

Pronunciado pelos amigos todo o dia,

MORAES! Quero que você me adiante,

Informação, que para mim tem valia.

 

O “N” não faz parte do meu dicionário,

Negação, não sei, nada sei, eu não gosto,

Acho um pecado e não faço comentário,

Vocês sabem de quem falo, eu aposto.

 

A letra “O”, lembra-me de organização,

Ordem, ordeiro, opressão e oprimido,

Ordenança, ordinário, otário e omissão,

Orgulho, ofensa, oponente e deprimido.

 

O “P” é falado nas bocas dos pobres,

Também é especialidade dos nobres,

Preto, puta e pobre, iguais em condição,

Negro é racismo, puta e pobre é gozação.

 

O “Q” representa muita quantidade,

De amor que tenho por você Quitéria,

Sou apaixonado e morro de saudade,

Choro todo dia, nas ruas, vias e artérias.

 

O “R” só é bem empregado quando rio,

Quando falo sobre ruindade e ratazana,

Raridade, ranzinza, remorso e arredio,

Não ficarei feliz - só me causa arrepio.

 

A letra “S” tem toda uma extensão,

Saudade, sentimento e sofrimento,

Seriedade, sentença e separação,

Palavras que ouço e não agüento.

 

Já o “T” sempre vai acontecer,

Do amanhecer ao anoitecer,

Tempo e trabalho pra vencer,

Pensando sempre em você.

 

“U” é uma letrinha complicada,

Pela sonoridade que apresenta,

Utopia, ultimato, tudo se acaba,

Utilidades que ninguém comenta.

 

Vejamos agora a letrinha “V”,

Aquela que faz lembrar você,

Volte e venha voando me ver,

Verás a verdade, iremos vencer.

 

Com o “X”, eu marco a questão,

Na matemática do nosso amor,

Não queria a minha reprovação,

Pra não ficar ferido e com dor.

 

Com “Z” encerro esse dilema,

Com muita proteção de DEUS,

Procurando sair do problema,

A você meu amor - digo Adeus!

 

Autoria: Josemir Moraes - (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, investidor - ramo imobiliário, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).

 



Nenhum comentário: