quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

EU QUERO ESSA LAGARTA

UMA LAGARTA INOFENSÍVEL



No contra-ponto.

Nova espécie de lagarta encontrada.
Come tudo, cartão de crédito, conta corrente, poupança, CDB, CDI, carro, moto,
barco. Vai tudo, meu irmão. E aí, você enfrenta essa barra?



EU QUERO ESSA LAGARTA!

Eita lagartona bonita danada,
comprida como uma estrada,
aonde a bicha foi encontrada?
Quero-a, como minha namorada.

A ela, eu darei tudo que quiser,
carro novo, dinheiro e alegria,
por essa lagarta, tenho simpatia,
poderá um dia, ser minha mulher. 
             
Toda lagarta vira uma borboleta,                   
viverá em contato com as flores,
a sua cor é morena, com faceta
é um inseto que não causa dores.

Você pode destruir o meu pomar,
queimar alguma vez a minha mão,
vai se transformar numa borboleta,
nesse dia - irei morrer de paixão.

Após essa legal metamorfose,                                 
e bem esperada transformação,
a nossa vida será uma apoteose,
e assim, eu ofereço o meu cartão.

Irei abrir imediato uma poupança,
para depositar uma importância,
não tenho agora, mas ganância,
acabou o tempo de arrogância.

Todo dinheiro será no seu nome,
vai luxar muito e não passa fome,
só espero, que não me abandone,
você está com um grande homem.  
                      
Alguém nunca e jamais acreditou,                        
em conhecer, e amar uma lagarta,
transformada em borboleta, e amor,
hoje estou muito feliz com essa gata.

No mundo temos que acreditar, 
na natureza e na transformação,                                                 
se o que fazemos é  para amar,
teremos só sucesso, meu irmão.  
                               
Autoria: Josemir Moraes -  MORAES DO  AGRESTE  
                                                                                                                                                
(Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, investidor - ramo imobiliário, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).





Nenhum comentário: