segunda-feira, 13 de março de 2017

UMA HOMENAGEM À MULHER




MAMÃE
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
ESPOSA/COMPANHEIRA











UMA HOMENAGEM À MULHER


Deus, o gênio primeiro desse mundo,
inspirou-se em si mesmo para criar,

ele fez o céu, fez a terra e fez o mar,
um céu de estrelas com mar profundo.


Na mãe terra, criou tudo no mundo,
sem problema algum com lei qualquer,
desde a lesma, que nem anda sequer,
ao veado que corre com muita rapidez.
Mas, de todas as obras que Deus fez,
a mais nobre e perfeita é a mulher!


Fez nascer sobre a terra mil pomares,
que viraram, depois, enormes selvas.
Aves mil, fez surgir e por nas relvas,
que cresciam em todos os lugares.  

Lançou peixes e sal dentro dos mares,
fez a Lua e o Sol para quem quiser.
Tudo quanto Ele fez, se faz mister,
inclusive o que o tempo já desfez.
Mas, de todas as coisas que Deus fez,
a mais bela e mais perfeita é a mulher!


Deus criou aves, animais e até fera,
luz, mar, rios, lagos e muita planta,
e depois espalhou uma beleza tanta,
na grandeza sem fim da atmosfera.


Satisfeito com tudo o que fizera,
fez ADÃO e lhe disse: "o que você quer?"
- Uma esposa, Senhor - mas, se puder.
- Sim, diga a ela que cumpra bem as leis. 
E eu direi: "entre as obras que Deus fez,
há mais pura e perfeita é a mulher!"


As belas graças da Santa Providência,
deu a todos a riqueza em plenitude,
alegria, carinho, esperança, e saúde,
consciência, respeito e até decência.


Deu-nos paz, coragem, e muito amor,
para suportar problemas e até a dor.
Deu-nos confiança, bondade e paciência,
A ser utilizada, em toda nossa existência.
Nosso Deus nos deu os seus mandamentos,
para enfrentarmos os obstáculos que vier.

Os sábios - e verdadeiros ensinamentos,
para vivermos bem juntinhos da mulher.
Homenageio também a minha ex-mulher,
Ela, foi à mãe dos meus queridos filhos,
Enquanto eu ainda tiver vivendo e poder,
Com conspiração, eu jamais compartilho.


A separação é triste e dolorosa,
Só não aceito ela com ingratidão,
Quando amei, tudo era uma rosa,
Depois espinhos no meu coração.


Mas, nada nunca, nunca se desfez,
desde Adão, no início era a mulher,
a mais nobre, com a sua sensatez,
perdoo todas e nelas eu tenho fé.

A mulher é uma rainha e soberana,
veio ao mundo como uma obra prima.
Um presente de Deus para quem ama,
ela é muito mais do que você imagina.


Ela é a nossa eterna companheira,
amiga fiel em todos os momentos.
Nas decisões, é sempre timoneira,
apaziguando os nossos sofrimentos.


Um homem sem mulher não é ninguém,
não constrói, nem edifica nunca um lar.
Viver na solidão é algo que não convém,
a vida passa - sem saber o que é amar.


Deus deu os caminhos para quem quer,
mostrou que a maldade nunca terá vez,
Mas, de todas as obras que Ele fez,
A mais nobre e perfeita é a mulher!


Deus fez tudo na sua empresa,
Diferente de mim, que nada fiz:
Deu à águia uma visão de raios-x,
para de cima avistar a sua presa.


Colocou no pavão toda a beleza,
e a coruja para si também requer.
Fez macaco com cara de "chofer"
e a girafa tão alta que dá até três.
Mas, de todas as obras que Ele fez,
a mais bela e perfeita é a mulher!


Mas o mundo tornou-se desigual,
e a mulher ficou desrespeitada.
No trabalho, é a mais discriminada,
por patrões, sem respeito e moral.

IGUALDADE é um sonho natural,
que realmente, se um dia você fizer,
fica bom para o homem e nada mal,
E será grande a conquista da mulher.


Cumprindo a Carta Magna e nada mais,
em seu artigo quinto, inciso primeiro.
Homens e mulheres são todos iguais,
garantia e direito, de todo brasileiro.


Considero-a, enquanto vida eu tiver,
sem sombra de dúvidas ou talvez.
Entre todas as coisas que Deus fez,
a mais nobre e perfeita é a mulher!


As mulheres que há pouco tempo atrás,
só podiam ser mãe, do lar ou professora,
hoje em dia muitas chegam a Senadora,
Ministra e Promotora, quando for capaz.


Elas já assumiram o Supremo Tribunal,
pela competência - e muita inteligência,
estão ocupando muitos cargos em geral,
pelo seu trabalho, dedicação e sapiência.

Dentro em breve teremos até Generais,
de quepe, espada, armas e tudo mais.
É o poder nas mãos de quem ama e faz,
esse momento, com certeza, satisfaz.  

A mulher é um ser belo e sem igual,
meus parabéns a todas pelo seu dia,
especial, à minha companheira VAL,
que cuida bem de mim sem covardia.


Agradeço a Deus, pelo que fez e quer.
Somos gratos - e temos amor a Cristo,
das coisas que Deus fez de mais bonito,
a mais nobre e mais perfeita é a mulher.

Estou aqui - fazendo um teste,
com verso, rima, prosa e poesia,
sou o MORAES DO AGRESTE,
faço meus versos com alegria.


M omentos de incerteza,
O país quer consciência,
R ogo a DEUS que nos proteja,
A sairmos da indecência,
E é isso que o povo almeja,
S em nunca pedir clemência.


Irei terminar por aqui,
sou o MORAES para alguns,
mas meu nome é JOSEMIR,
e nasci em lá em Garanhuns.




DEDICATÓRIA:


Dedico esse poema a minha querida mãe, mulher valente, guerreira, inteligente, amorosa, bondosa e caridosa. Faleceu recentemente, na cidade de Recife-PE e foi enterrada na cidade São João-PE, ao lado de Garanhuns-PE, deixando muitas saudades, lembranças e tristezas.
Os seus filhos e esposo, Sr José Rodrigues (MEU PAI), familiares e amigos, choram pela perda irreparável. Mas, ficamos alegres, ao saber que ela cumpriu a sua missão aqui na terra, no campo material e está espiritualmente pertinho de DEUS. É isso que nos conforta.
Parabéns mamãe pelo seu dia. Em breve estarei ao seu lado, ouvindo mais conselhos e recebendo mais abraços. UM ATÉ BREVE!




Autoria: Josemir Moraes - (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, investidor - ramo imobiliário, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).



"A MULHER É UMA FLOR QUE SE ESTUDA, COMO A FLOR DO CAMPO, PELAS SUAS CORES, PELAS SUAS FOLHAS E, SOBRETUDO PELO SEU PERFUME."

Nenhum comentário:

OS PINGOS NOS IS 16/04/2024