segunda-feira, 6 de março de 2017

PENSE UM POUCO!





Penso, logo existo. (cogito ergo sum).
Essa é para você pensar um pouco. Procure externar os seus sentimentos, distribuir conhecimentos e ofertar ensinamentos para o público, sem ferir, humilhar ou ofender ninguém.
É muito fácil (ctrl c - ctrl v) compartilhar, repassando constantemente, os pensamentos, ideias e ideais de outras pessoas, que pensam e escrevem, sem medo de errar. ...
Crie, inove e não copie tudo que aparece, sem tecer algum comentário positivo ou negativo sobre um determinado assunto.
Seja mais você, tenha opinião própria, sem ficar encima do muro, diante de tolices e babaquices escritas por pessoas que destilam inveja, ódio e vingança. O invejoso é ávido por riquezas, e não percebe que a pobreza o aguarda.
Não foque sua atenção nas coisas erradas. Gaste suas energias naquilo que é útil, proveitoso e essencial.
Cuide do que é seu, não do que é dos outros. Cada pessoa deve se concentrar em melhorar profissionalmente para ver, na sua vida, as repercussões positivas do seu esforço.
Um dos maiores obstáculos ao sucesso é ficar competindo com os outros e invejando o que têm, em vez de trabalhar pelos próprios sonhos.
Aprenda a elogiar quem merece e quem tem competência, sem ciúmes, por não ser também capaz.
Valorize os seus familiares, amigos e outras pessoas, pelos seus méritos. Se puder, faça isso em público ou escreva.
O homem só é constante na suas inconstâncias. Somos seres humanos e erramos, mas erra quem faz. Quem não faz, já está errado e peca por omissão.
O ser humano é muito esquisito e exótico na sua maneira de agir. Quando ele vê que uma pessoa estar em evidência, cresceu financeiramente ou intelectualmente, simplesmente, àquela pessoa vitoriosa, torna-se seu inimigo. É claro, que não é regra geral.
Como falava Tom Jobim: no Brasil, o sucesso é ofensa pessoal.
Encerrando o nosso comentário, formulo uma pergunta.
Você já viu que, quando você sobe um degrau na escada vida, o invejoso não olha para cima, aplaudindo-lhe, mas, olha para baixo, para não reconhecer o seu valor.

Todo mundo quer reformas, mas ninguém quer se reformar (Marques de Maricá)

Autoria: Josemir Moraes - (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, investidor - ramo imobiliário, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).
Ver mais


Nenhum comentário: