terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dilma fracassa como economista, mas ensina como construir creches em tempo recorde

dilma_rousseff_364

Inventando a roda – Reconhecidamente pífia como economista, a presidente Dilma Rousseffagora palpita na área da engenharia. Nesta segunda-feira (25), no programa radiofônico “Café com a Presidenta”, a petista tentou convencer os ouvintes de que o governo descobriu a fórmula mágica de construção de creches. Alegando tratar-se de um método inovador para acelerar o processo, Dilma disse que as estruturas do prédio, as vigas, as paredes e o telhado vêm prontos de fábrica e são montados no canteiro das obras. Com esse sistema, que nada tem de revolucionário ou novo, o prazo de entrega de uma creche cai, de acordo com a presidente, de dois anos para no máximo sete meses, no máximo, além de reduzir em 24% o custo da obra.
“A creche é um instrumento importantíssimo para combater as desigualdades, dando a todas as crianças do nosso país as mesmas oportunidades de se desenvolverem, tendo acesso à educação de qualidade. Oferecer creche de boa qualidade para a nossa população, principalmente para a população mais pobre, é o primeiro passo para garantir uma saída permanente e sustentável da pobreza e dar um futuro ao país”, disse Dilma no programa semanal de rádio.
Na campanha presidencial de 2010, Dilma prometeu aos eleitores entregar 6 mil creches até o final de 2014. Em dezembro de 2012, a presidente conseguiu entregar apenas sete creches, desde o início do mandato. Em agosto passado, ciente de que o assunto ressuscitará na campanha do próximo ano, Dilma decidiu acelerar o processo.
A petista destacou que das 4,7 mil creches contratadas em seu governo, 2 mil estão em construção ou já foram entregues. Até o final deste ano, outras 1.950 unidades serão contratadas. Além disso, 1.609 creches contratadas no governo do lobista Luiz Inácio da Silva estão sendo pagas e construídas agora. Dilma lembrou que todas as creches em construção no País – seja pelo método tradicional ou pelo inovador, são feitas em parceria com as prefeituras.
A fala de Dilma é embusteira e deveria ser lembrada pelo eleitor diante da urna, pois o País está cansado de político que promete e não cumpre. Incompetente e à frente de um governo paralisado, apesar dos seguidos recordes de arrecadação tributária, a presidente insiste em enganar a opinião pública com promessas absurdas e mentirosas, como se o cérebro de cada cidadão funcionasse.
Vale lembrar que durante visita oficial à França, Dilma Rousseff afirmou, diante de uma plateia repleta de empresários europeus, que construiria 800 novos aeroportos até o final do seu mandato. Trata-se de uma mentira tão descomunal, que nem mesmo um recém-nascido é capaz de acreditar. Para se ter ideia da falácia vociferada por Dilma, nem mesmo o terceiro aeroporto de São Paulo, prometido após o trágico acidente com o Airbus da TAM, saiu do papel.

Nenhum comentário: