sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IBGE vai maquiar pibinho do PT.



O IBGE alterou a metodologia de cálculo do setor de serviços, o que, segundo analistas, pode elevar entre 0,1 e 0,3 ponto percentual o resultado do PIB (Produto Interno Bruto, soma dos bens e serviços produzidos no país) ainda em 2013. Para este ano, a previsão média do mercado era de crescimento de 2,5%, sem contar com essa revisão.

A mudança constará do resultado do PIB do terceiro trimestre, que sai em 3 de dezembro. Na mesma data, o IBGE revisará os dados desde o início de 2012. Além da revisão de serviços, o IBGE trará para o PIB do terceiro trimestre dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2012 e da PAM (Pesquisa Agrícola Municipal), que também terão impacto significativo.

Responsável por quase 58,5% do PIB do país, o setor de serviços é um dos mais difíceis de mensurar. O cálculo é feito por meio de projeções e da incorporação de dados provenientes de pesquisas anuais, como a Pnad e a PAS (Pesquisa Anual de Serviços), que funcionam mais como um retrato do setor do que um indicador conjuntural.(Folha de São Paulo)

Um comentarista sugeriu e o Blog publica a foto dos petistas no plenário do Congresso, em 2.000,  ironizando o aumento concedido para o salário mínimo por Fernando Henrique Cardoso. Os parlamentares da oposição poderiam repetir a foto, 13 anos depois, para mostrar para o Brasil o Pibinho da Dilma e do PT. 

À frente de todos, o chefe da quadrilha do Mensalão, José Dirceu. Também vemos Palocci, Mercadante, Berzoini e até mesmo Babá, que viria a ser expulso do PT.

Nenhum comentário: