terça-feira, 5 de novembro de 2013

MOMENTO DE REFLEXÃO





Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.

Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder pra aprender a dar valor. Os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

O que as pessoas mais desejam é de alguém que as escute de maneira calma e tranquila, em silêncio, sem dar conselhos, sem que digam: “Se eu fosse você”. 

A gente ama não a pessoa que fala bonito, mas a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa, e na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros, mas,  com os meus próprios erros cometidos no decorrer da minha existência, os quais ocasionaram tristezas e dissabores.   

Avançamos na nossa idade, ficamos mais velhos, pensativos, refletimos muito e procuramos saber o motivo porque erramos tanto em nossas vidas. 

Nunca é tarde para mudar para melhor o nosso comportamento e relacionamento, amar profundamente, perdoar, ser feliz  na vida e fazer as pessoas que nos rodeiam também felizes. Só Jesus Salva!


Observação: 
Iremos sempre que possível escrever 
sobre temas que merecem reflexão.



Nenhum comentário: