A professora de conhecimentos gerais, querendo saber à opinião dos seus alunos a respeito das atividades exercidas pelos comunistas de ontem e os comunistas atuais, pergunta a Joãozinho:
- Joãozinho, qual a diferença entre os comunistas de ontem e os comunistas de hoje?
- Joãozinho responde: professora, eu sei. Os comunistas de ontem comiam criancinhas e os comunistas de hoje são diferentes, matam as criancinhas de fome, com atos de corrupção, ao desviar as verbas recebidas pelas ONGS fajutas, destinadas ao amparo geral, saúde e alimentação das criancinhas carentes.
- A professora ouviu atentamente Joãozinho e comenta: muito bem Joãozinho, iremos fazer uma grande campanha nesse país contra a corrupção, e quando vencermos a luta, destinaremos as verbas oriundas dos impostos pagos pelos contribuintes, sem desvio, para os setores prioritários, como saúde, educação e programas assistenciais. Só assim teremos criancinhas sadias, inteligentes e com um futuro promissor. Dessa maneira, o Brasil em breve será a 1ª economia mundial e o "gigante do século XXI", com um trabalho intenso, árduo e honesto do seu povo ordeiro.
Temos uma imensidão de terras cultiváveis e um dos maiores celeiros agrícolas do mundo; florestas; grandes bacias fluviais; um excelente potencial energético; riquezas minerais; uma extensa costa litorânea gerando riquezas em todos os níveis; dispomos de uma indústria em ascensão no cenário mundial, gerando milhões de empregos.
Olha bem Joãozinho, só falta uma coisa para sermos ricos e felizes.
Joãozinho pergunta. Professora, qual é o segredo, o que é que falta mesmo para sermos ricos e felizes? A professora responde: ACABAR COM A CORRUPÇÃO.
- Joãozinho agradece e fica contente com as explicações oportunas da mestra e promete lutar divulgando os seus ensinamentos para os demais colegas e pessoas conhecidas, menos esclarecidas. Tudo por um Brasil decente, sem corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário