Muitos atribuem a Lula a pecha de mau caráter. E isto "apenas" porque ele persegue, incansávelmente, Marconi Perillo e outros seus oponentes.
Para quem não se lembra, Marconi Perillo, apesar de ser do PSDB, sugeriu a Lula a criação do Bolsa família, a exemplo do que Marconi havia feito em Goiás, ao criar o Cartão Único de "ações sociais! aos mais carentes.
Lula, prontamente, atendeu a sugestão de Perillo e fez a juntada de todos os benefícios sociais criados por FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, transformando o BOLSA ESCOLA e outros em BOLSA FAMÍLIA, transformando o Programa em carro chefe de sua campanha política.
Lula esqueceu as críticas que fizera aos programas sociais de FHC, os encampou, agradeceu a Marconi Perillo publicamente no lançamento do Bolsa Família, com pompa e circunstância.
Marconi Perillo pensou que Lula seria agradecido a ele e passaria a ser seu, digamos, amigo.
Foi então que no surgimento do mensalão, Marconi Perillo avisou a Lula. Aconselhou-o a ter precaução já que o que estava havendo era corrupção pura e desvio de dinheiro público. Isto seria prejudicial para seu governo e para o discurso do seu partido ( o falso digono PT ).
Mas Lula ouviu e fez que não entendera. Ele sabia de tudo. Ele queria que tudo aquilo acontecesse...
Em Lula nada havia de puro, decente, consequente, sério, ou honesto, politicamente falando.
Quando estourou e veio à tona o ESCÂNDALO DO MENSALÃO, Lula negou, veementemente que sabia do fato.
Mas Marconi Perillo afirmou: "Presidente eu já havia lhe avisado sobre o fato!".
Aliás, Roberto Jefersson também avisara a Lula.
Jefersson foi cassado. Mas Perillo não.
Quem sabe da verdade sobre Lula não pode ter força política ou permanecer vivo.
Lula persegue Perillo por todos os flancos. Utiliza os membros de tendência esquerdista de sua polícia política (PF) para monitorar e perseguir quem sabe e pode expressar suas mazelas.
Como Perillo tem força política, família e amigos fortes, talvez não tenha o mesmo desdino de Celso Daniel.
Talvez Perillo permaneça vivo. Mas enquanto souber de toda verdade que pode implicar na desmoralização do petista, ele não terá descanso.
Membros da Polícia, do MP, da Justiça e da Política que têm no sebento seu ídolo, jamais deixarão Marconi Perillo e outros seus oponentes em paz.
Eles querem o totalitarismo. O poder a qualquer preço, sem oposição e sem contestação.
E diante das forças armadas sucateadas e substimadas, este Estado temerário tende a continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário