sábado, 8 de junho de 2013

Conheça os alimentos afrodisíacos para apimentar o Dia dos Namorados


Madalena, de 30 anos, filha mais nova dos reis da Suécia, casa-se com o americano Christopher O'Neill  (Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP)
Madeleine, de 30 anos, filha mais nova dos reis da Suécia, casa-se com o americano Christopher O'Neill  

O sucesso no casamento depende de amor recíproco, bom relacionamento do casal, como também,  organismos perfeitos e sadios. Uma boa alimentação é fundamental para um melhor desempenho sexualmente. Apimente a sua relação amorosa seguindo as orientações em tela.
   Nutrientes estão ligados diretamente com nossa libido e ajudam no prazer.

'Alimentos não são milagrosos, só ajudam', orienta especialista.

Já dizia sua avó “o homem/mulher se conquista pelo estômago”. Então quer dizer que quem sabe cozinhar leva vantagem? Nem sempre. É possível que, um conjunto de alimentos estimulantes possam fazer maravilhas no organismo, inclusive estimular sexualmente. Os chamados “alimentos afrodisíacos” conquistam pelo olfato e pelos hormônios, que ajudam ainda mais a estimular a libido, aumentam a vasodilatação e favorecem a irrigação em várias partes do corpo.

OSTRAS GRATINADAS
 Isso acontece porque alguns nutrientes estão ligados diretamente com nossa libido e seu consumo ajuda a enriquecer nossos sentidos sexuais. A ostra, por exemplo, é o alimento considerado mais afrodisíaco do nosso cardápio. Rica em zinco, ela estimula a produção de espermatozóides, auxilia na formação do esperma e melhora a libido.

Como ostras, para muitos, é um alimento de consumo limitado, especialistas selecionaram afrodisíacos simples, fáceis de encontrar e que são considerados incentivadores do bom desempenho sexual, também podem aumentar a produção de hormônios sexuais e atuar no sistema nervoso.

CASTANHA, NOZES E AMÊNDOAS

SALMÃO




 SARDINHA
ANCHOVA

CARNE VERMELHA SEM GORDURA



ATUM

Dentro desse grupo existem os que favorecem a circulação sanguínea e possibilitam o aumento da lubrificação da mulher e prolongamento da ereção do homem. “Castanhas, nozes, alho e amêndoas são ricos em Ômega 3, assim como peixes, em especial salmão, sardinha, atum e anchova. A carne vermelha leva os dois lados da moeda, pode ajudar no desempenho sexual por serem ricas em zinco, mas quando gordurosa exige grande esforço para ser digerida e produz a sensação de cansaço”, explica a nutricionista Viviane Versiani.
O uso da especiaria vai além dos temperos. A pimenta possui nutrientes importantes à saúde (Foto: Reprodução / TV Tem)
PIMENTA CHILI OU DEDO DE MOÇA
Pimenta possui nutrientes importantes à saúde e é estimulante. A pimenta entra na lista dos alimentos mais poderosos para a libido. Ela pode aumentar a freqüência cardíaca, a circulação do sangue e provocar reações no corpo como a transpiração. “O consumo em grandes quantidades pode causar até reações semelhante a excitação sexual”, comenta a nutricionista.

CRAVO DA ÍNDIA
CANELA
NOZ MOSCADA
HORTELÃ
GENGIBRE
MANGERICÃO
ALECRIM
Muitos temperos e ingredientes que poderiam passar despercebidos em um prato também são usados como estimulantes. O alho, por exemplo, quando cru, propicia uma boa ereção e fluidifica o sangue; o cravo da índia aumenta a libido e dá energia, já a canela estimula a ação dos estrógenos sobre os órgãos sexuais. A noz-moscada favorece a ereção e a hortelã pode aumentar a potência sexual, já o gengibre possui ação estimulante que ajuda a prolongação da função erétil e pode ser usado em forma de chá ou como tempero.

OS 5 MAIS PODEROSOS

1º - Ostras
2º - Chocolate
3º  - Pimenta
4º - Manjericão
5º - Gengibre

Nesta lista de temperos encontra-se o manjericão. Responsável por melhorar a circulação sanguínea, seu aroma pode aguçar os sentidos e estimular os instintos, principalmente masculinos. “O manjericão influencia a circulação sanguínea nas áreas erógenas, então é excelente em um prato afrodisíaco. O alecrim é outro estimulante e atua sobre a impotência, seu aroma também é considerado estimulador do apetite sexual”.

CHOCOLATE
CACAU

Na parte doce do cardápio, o chocolate entra como maior estimulante. Como contêm um estimulante alcaloide similar à cafeína, ele dá mais pique e libido e ainda ajuda na produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar. “O cacau é uma fonte de feniletilamina, que fornece a sensação de prazer, libera a serotonina no cérebro da pessoa, deixando a pessoa mais relaxada. Assim como a cafeína, que ajuda a dar pique e melhora o desempenho sexual”, explica a nutricionista.


BANANA
MORANGO
ABACATE


A banana é considerada uma das frutas mais afrodisíacas no cardápio.

As frutas mais calientes são a banana, abacate e o morango. A banana é rica em potássio, vitaminas do complexo B, magnésio e bromeliade, o que pode ajudar a aumentar a libido masculina. O abacate, além do formato que lembra um órgão genital feminino, é rico em potássio, vitamina B6 e gorduras boas, que melhoram a vida sexual. “Já o morango é considerado estimulante por ser associado a uma tradição sexual, onde aparece quase sempre junto com chantilly. O morango possui flavonóides, vitaminas do complexo B, ácido fólico e vitamina A e tem fácil digestão”.

Mas não aposte todas as fichas no cardápio, ele é apenas um complemento para uma vida sexual saudável e feliz. “Apesar de contribuírem com reações do corpo que favorecem a libido, os alimentos não são milagrosos. Devemos consumi-los ao longo da vida para obter efeitos”.


EFEITO CONTRÁRIO

FRITURAS
BEBIDAS ALCOÓLICAS
CIGARRO

Os alimentos ajudam, mas também podem diminuir o apetite sexual ao alterar níveis de glicose ou colesterol, por exemplo. Com isso, a disposição sexual fica alterada, os de difícil digestão podem causar desconforto, gases, desviar o fluxo sanguíneo necessário para a digestão e irrigar menos a região genital, entre outros.

“É recomendado não comer e beber em excesso antes do ato sexual. O açúcar e as frituras estão entre os vilões quando o assunto é vida sexual. Com o consumo, os níveis de colesterol e glicose são alterados, exigindo do organismo um fluxo sanguíneo para auxiliar na digestão. Assim, ocorre uma menor irrigação na região genital, diminuído a libido. As bebidas alcoólicas também podem atrapalhar. A sonolência e impotência podem ter relação com o consumo exagerado de álcool”, explica a nutricionista.

COUVE-FLOR
REFRIGERANTES
SOJA
REPOLHO

BROCÓLIS
A Soja é rica em isoflavanas e ação semelhante ao estrogênio, prejudicando a libido. Brócolis, repolho e couve-flor são alimentos fermentativos e podem provocar gases, causando grande desconforto. Refrigerantes também influenciam negativamente pois são ricos em sódio e provocam retenção de líquido.

CARNE VERMELHA COM GORDURA
SAL

AÇÚCAR
Na categoria “corta o prazer”, o sal e gordura em excesso são perigosos. Eles diminuem a digestão, a circulação sanguínea e derrubam a libido. “Uma alimentação regrada favorece a ingestão de todos os nutrientes importantes para a saúde como um todo, inclusive para a vida sexual. É importante a ajuda de uma nutricionista para manter a alimentação balanceada durante a vida”.





Nenhum comentário: