sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dilma e o PT colocam país em recessão.

A economia brasileira teve contração de 0,6% no segundo trimestre de 2014, em relação aos três primeiros meses do ano, na série com ajuste sazonal. A Indústria apresentou queda de 1,5% entre abril e junho enquanto os Serviços declinaram 0,5%. Em sentido contrário, a Agropecuário avançou 0,2%. 

O resultado ficou abaixo da média apurada pelo Valor Data junto a 20 consultorias e instituições financeiras, que apontava queda de 0,4% no Produto Interno Bruto (PIB) do período. No primeiro trimestre, a economia registrou retração de 0,2%, após revisão. Originalmente, foi reportado crescimento de 0,2% nos três meses até março. No trimestre final de 2013, houve expansão de 0,5%, em vez de 0,4%.

Com a revisão, o país enfrenta uma "recessão técnica", quando há dois trimestres consecutivos de queda da atividade econômica. Pela ótica do gasto, o resultado negativo do PIB foi puxado pelas quedas da formação bruta de capital fixo (-5,3%) e da despesa de consumo da administração pública (-0,7%), destacou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em nota.

A despesa de consumo das famílias aumentou 0,3% no segundo trimestre, em relação aos três meses antecedentes. As exportações cresceram 2,8%, enquanto as importações recuaram 2,1%. Na comparação com o segundo trimestre de 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro encolheu 0,90%. Nos 12 meses encerrados em junho, houve, contudo, crescimento, de 1,4%. (Valor Econômico)




Comentário:
E o Mantega tem a cara de pau de vir a público e afirmar, que não estamos em recessão, que a queda do PIB foi em decorrência da crise internacional, Copa do Mundo e a seca que assola o país. Pô Mantega, crise internacional? A economia dos Estados Unidos subiu só 4,2%. Copa do Mundo? E a Copa das Copas da sua chefe, que iria alavancar o Brasil. Além de derrubar a economia derrubou o futebol brasileiro depois do 7 a 1. Seca? Assim vc ferra o seu chefe Lula e seu poste em SP Padilha, acabando com a única bandeira eleitoral que ele tem. Assim não dá Mantega.
Acho que esse é um dado que o Aécio deve bater pesado no PT para tirar a Dilma do segundo turno. Por onde ando as pessoas estão cheias do PT, não querem nem ouvir falar de Dilma. A hora é essa, tirar a Dilma do páreo!
Como saiu hoje na BBC que o Brasil entrou em recessão, Lula, Dilma e o PT vão dizer que a culpa é da maldita Mídia. 

A Dilma bota a culpa também na "crise internacional". Com crise ou sem crise, os demais países emergentes do Brics - Rússia, China, Índia e Áfria do Sul, estão crescendo mais que o Brasil. O mesmo para os países administrados com seriedade na AL: Chile, México, Peru e Colômbia. Sobram os companheiros Argentina e Venezuela numa merda, pior que a nossa. Pois bem, os vermelhos estão todos no vermelho e você cara pálida, ainda vota neles!

Brazil's economy enters recession

A contraction of 0.6% in Brazil's economy between April and June, and a revision of the first quarter, has pushed the country into recession, latest figures show.

Read more:
http://www.bbc.co.uk/news/business-28982555

Agora quero ver quanto Lula vai conseguir cobrar por palestra?



Nenhum comentário: