sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O DINHEIRO ROUBADO NA PETROBRAS FOI TRANSFORMADO EM VÁRIOS IMÓVEIS DE LUXO EM ÁREAS NOBRES DO RIO E AGORA FORAM DOADOS POR SEUS DONOS PARA QUE AMBOS POSSAM FUGIR DE UM BLOQUEIO JUDICIAL. GRAÇA FOSTER E NESTOR CERVERÓ DOAM SEUS IMÓVEIS QUE PODERIAM SEREM BLOQUEADOS E POSSIVELMENTE CONFISCADOS PARA COBRIREM OS ROMBOS MILIONÁRIOS NO CASO "PASADENA".
No país da putaria e da sacanagem quem governa é o ladrão, quem manda é o bandido e quem assiste à tudo com um nariz de palhaço é o povo bundão. Justiça é para os fracos, e não há Lei que impeça que as quadrilhas de bandidos e o crime organizado ajam nas esferas do poder. Nesse país, todos roubam, corrompem, matam, enganam, mentem e fica tudo por isso mesmo. O povo conivente assiste à tudo e ainda se preocupam com eleição, mesmo sabendo que no país da putaria, eleição é sinônimo de fraude. Pior que isso é ouvir um bando de palhaços queimando a bunda para defender a bandidagem que os governa sob o símbolo da foice e do martelo. E não há para onde escapar, pois os vilões de capuzes vermelhos estão por todos os lados, uns travestidos de lobos com pele de cordeiro e os outros, os verdadeiros mandatários deste inferno, estes sim, andam à caráter, travestidos de chifres, caudas pontudas e um tridente de aço que servirá para espetar o rabo de seus escravos.
O Brasil merece o país que tem, merece seus políticos, suas quadrilhas de bandidos e seus heróis terroristas. Pior que merece-los, é ter que pagar pelos erros dos idolatrados bandidos, e ainda por cima, sermos condenados à pagar por suas penas. Enquanto isso, eles, as quadrilhas e os bandidos, se deitam em camas confortáveis, com mais de R$ 150 mil sob seus colchões, uns têm até mais do que isso, guardam milhões em notas verdinhas, comem em mesas fartas, andam de carros de luxo, iates e jatos super modernos, bebem whiskis importados e fumam charutos cubanos. Para se deslocarem, constroem aeroportos particulares com dinheiro público, compram frigoríficos e sustentam sua horda de vagabundos e bandidos com dinheiro do BNDES. Quem banca tudo isso é outro bando, mas esse bando, é o bando de imbecis, gente que acorda todos dias para trabalhar e mal pisam no chão, já podem sentir que seus bolsos estão à cada dia mais vazios. Todos os dias esse bando é roubado, enganado, pisado e odiado e continuam como imbecis, achando que tudo vai mudar. Quanta cretinice e estupidez.
Graça Foster e Nestor Cerveró fazem parte das quadrilhas, são protegidos por elas e a justiça nem se incomoda em prende-los, mesmo tendo uma farta documentação que os colocaria sentados em uma cadeira elétrica, se este país da putaria, fosse um país de verdade. Todos da quadrilha já escaparam da justiça e ninguém vai ser punido no crime de Lesa Pátria que causou um pequeno rombo de quase 1 bilhão de dólares. Quem vai pagar são os bundões, aqueles que não se cansam de serem sacaneados, gente risonha, que adora um sambinha, um feriado, um chopinho gelado e futebol. Putaria é com esse povo, e qualquer tipo de sacanagem já fazem eles esquecerem de tudo. Povo bonzinho, ou melhor, otários. E há aqueles que fazem apostas no futuro do Brasil, dizendo que aquele ali ou aquele acolá, irão salvar o país.
Graça Foster e Nestor Cerveró doaram imóveis comprados com dinheiro roubado do povo e da estatal do povo. Que pouca vergonha! Presidente da Petrobras e protegida da Dilma doa imóveis para escapar do bloqueio de bens do TCU.
A presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró doaram imóveis a parentes após estourar o escândalo sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, como mostram registros em cartório obtidos pelo GLOBO no início da tarde desta quarta-feira. A movimentação envolve apartamentos em áreas valorizadas do Rio.
Os bens mudaram de mãos antes de o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar o bloqueio do patrimônio de dez gestores da Petrobras apontados como responsáveis por um prejuízo de US$ 792,3 milhões na compra da refinaria. O bloqueio foi determinado no dia 23 de julho justamente para garantir que os bens não sejam movimentados pelos gestores e possam garantir o ressarcimento aos cofres da estatal.
Na sessão em plenário desta quarta, os ministros do TCU vão decidir se Graça também terá o patrimônio bloqueado, uma vez que ela acabou excluída da primeira decisão por conta de um erro. O Palácio do Planalto opera para que a presidente não seja atingida pela medida. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que fez a defesa de Graça em plenário, já declarou que o bloqueio inviabilizaria a permanência de Graça no cargo.
Os documentos oficiais obtidos pela reportagem revelam que, em 20 de março deste ano, Graça doou "com reserva de usufruto" um apartamento em Rio Comprido a Flavia Silva Jacua de Araújo, tendo Colin Silva Foster como interveniente. No mesmo dia, a presidente da Petrobras fez uma doação semelhante a Flavia e a Colin de um imóvel na Ilha do Governador.
No dia 19 de março, um dia antes das transações feitas por Graça, veio a público um posicionamento da presidente Dilma Rousseff de que apoiou a compra da refinaria de Pasadena por conta de um "parecer falho" elaborado por Nestor Cerveró. Era o início de uma crise que resultou na instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) no Congresso Nacional.
Dilma, como presidente do Conselho de Administração da Petrobras em 2006, votou a favor da aquisição da primeira metade da refinaria. No processo em curso no TCU, os ministros a eximiram de responsabilidade no negócio. Graça ainda fez uma "doação com reserva de usufruto" a Colin em 9 de abril deste ano. Trata-se de um imóvel na Praia de Manguinhos, com direito a uma vaga de garagem.
Cerveró, por sua vez, doou três apartamentos a parentes em 10 de junho, 45 dias antes de o TCU determinar o bloqueio de seus bens e de mais nove gestores da Petrobras. Cerveró doou um apartamento na Rua Prudente de Moraes a Raquel Cerveró; outro apartamento no mesmo prédio a Bernardo Cerveró; e um apartamento na Rua Visconde de Pirajá, também a Bernardo Cerveró. 

Nenhum comentário: