quinta-feira, 23 de abril de 2015

COMEMORAÇÃO AO DIA DO LIVRO.



NÃO EXISTE LOCAL PARA A PRÁTICA DA  LEITURA

Livro é essencialmente um instrumento cultural de difusão de ideias e transmissão de conceitos. É a mais antiga forma de documentação, que armazena o conhecimento, as ideias e as crenças do mundo.
Os livros são parte importantíssima para a transformação das pessoas e do mundo em um lugar melhor. A pessoa que lê, compreende melhor o que acontece à sua volta e sente mais intensamente o que lhe acontece.
Os livros nos dão conselhos que os amigos não se atreveriam a dar-nos. Não há livros morais nem imorais. O que há são livros bem escritos ou mal escritos.
Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.
Os livros têm grande importância em nossas vidas não só porque auxiliam na construção de nosso conhecimento, mas também porque nos trazem palavras de encanto, doçura e suavidade.
A leitura desenvolve o crescimento intelectual, pessoal e profissional. Ajuda a desenvolver o vocabulário, além de ser uma prática prazerosa e divertida.
Ler um bom livro, faz você viajar na história  da hunanidade e viver emoções, alegrias, tristezas e ficar até apaixonado. Faz você chorar, sentir, amar e também ficar feliz.
O mundo é um belo livro, repleto de ensinamentos, mas com pouca utilidade, para quem não sabe ler.
E vocês, pais do Brasil, são responsáveis  pela educação dos seus filhos, e bons ensinamentos em todos aspectos. O exemplo é a melhor maneira de despertar os seus filhos, para os bons caminhos da vida.
Não existe presente melhor do que um bom livro. Todos os livros que ganhei ou presenteei, ficaram marcados na minha mente.
Um país se faz com homens e livros e quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê. (Monteiro Lobato).
Autoria do texto: Josemir Moraes (modesto escriba, afilhado de poeta e caboclo sonhador). Por oportuno, a minha contava, que tio Nino, irmão dela, tinha o costume de ler em cima das árvores. (Ainda estão vivos, graças a DEUS).
LER EM CIMA DAS ÁRVORES É DIVERTIDO.



Nenhum comentário: