quinta-feira, 2 de abril de 2015

O QUE SERÁ DO FUTURO DO BRASIL?







O AÉCIO VERDADEIRO E O LULA FAROFEIRO


Pesquisa indica vitória de Aécio sobre Lula, Dilma e Marina.

A primeira pesquisa eleitoral pós-eleição indica que o senador Aécio Neves (PSDB) venceria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma eventual disputa para presidente do Brasil. O levantamento foi realizado pelo Paraná Pesquisas. O instituto ouviu 2022 eleitores em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal entre os dias 26 e 31 de março. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

 Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, Aécio Neves derrotaria Lula e a ex-senadora Marina Silva (PSB). O tucano aparece com 37,1% das intenções de voto; seguido pela pessebista, com 24,3%. O ex-presidente Lula recebeu 17,9% das intenções de voto. Eleitores que declararam nenhum somam 11%. Eleitores que disseram não saber em quem votar aparecem com 9,6%.

Em um confronto direto entre Aécio Neves e Luiz Inácio Lula da Silva, o tucano também sairia vencedor. Quando perguntados se a eleição fosse agora e os candidatos fossem Aécio e Lula, 51,5% dos entrevistados declararam voto em Aécio Neves contra 27,2% do ex-presidente. Eleitores que declararam nenhum somam 11,1%. Não sabe acumula 10,3%.

 Quando o cenário envolve a presidenta Dilma Rousseff (PT), Marina Silva e Aécio Neves, o tucano também sairia vencedor. Aécio aparece com 39,2%; seguido por Marina, com 27,6% e Dilma, com 19,4%. Eleitores que declaram não saber em quem votar somam 8,5% e em nenhum dos candidatos somam 8,3%.

 No embate direto entre Aécio Neves e Dilma Rousseff, o tucano recebe 57,2% das intenções de voto contra 19,4% de Dilma. “Nenhum” soma 13% e “não sabe” somam 10,4%.
O Paraná Pesquisas também avaliou a administração da presidenta Dilma Rousseff. Entrevistados que disseram desaprovar a gestão da petista somam 74%. Os que disseram aprovar somam 20,5%. Não sabe/não respondeu, 5,5%.

A eleição está muito distante e muita água vai rolar por baixo da ponte. Quem sabe se vai surgir uma nova liderança? O que é que vem pela frente, se o PT for extirpado do poder? Pois bem, previsões no momento é malhar com ferro frio.
Diante do quadro existente, o país perdeu uma oportunidade ímpar de defenestrar os petralhas do poder, elegendo o candidato à Presidência da República Aécio Neves. Não entendo a vitória da Dilma, exclusivamente como estelionato eleitoral. Além do EL (falsas promessas, mentiras, dossiês fajutos, urnas viciadas, etc), somaram-se os votos dos incautos, bajuladores, bolsas esmolas, comparsas e outras mazelas.
Olhando bem, não tivemos candidatos direitistas, nem centro direita. Todos foram oriundos da esquerda brasileira, mais, menos ou não moderada. Existiam candidatos vermelhos, melancias e outros pintados de democratas. Qual seria a escolha para mudar o país? Bem amigo, a escolha foi feita de maneira errônea, e estamos fudi... e pagando o pato.
Nós que não votamos na Dilmentira, estamos pagando o pato podre que não compramos, nem queríamos levá-lo para nossa casa, mesmo que fosse de graça.
Com tudo isso, diante de todos os fatos que conduziram à Bandilma a vitória eleitoral, digo, às falcatruas; compras de votos e políticos com dinheiro da Petrobras; caso correios (correspondências) e uma infinidade de irregularidades eleitorais, a queridinha presidenta teria que ser cassada, em conformidade com a lei eleitoral. Ações existem, cassação é outra coisa. Leis existem cumpri-las, JAMAIS.

Emita a sua opinião amigo. O debate é necessário e importante em uma democracia, digo, por enquanto, antes do por do sol e o alvorecer do novo dia. Não seja omisso, abra a sua boca, fale alto, conteste os canalhas e argumente com propriedade os seu ideais e ideias.
Os covardes não lutam, já estão mortos. Os fracos não vencem a batalha, já estão perdidos antes do seu início. Enfrente essa batalha com muito patriotismo, coragem, destemor, audácia e galhardia. Junte-se a outras pessoas que comungam com você, em seus intentos de mudanças. Só assim, você vencerá a tirania.

Josemir Moraes (modesto escriba, afilhado de poeta e caboclo sonhador)


Nenhum comentário: