sexta-feira, 6 de maio de 2016

Eduardo Cunha declarou que não renuncia a nada e que vai recorrer.


Eduardo Cunha denuncia ilegalidade do STF e avisa Nao vou renunciar a nada

A decisão do STF de afastar Cunha da presidência da Câmara e do exercício do mandato foi abusiva e ilegal, contrariando texto claro da Constituição, já que esta só atribui aos deputados a prerrogativa de afastar qualquer dos seus membros e a mais ninguém.
O deputado Eduardo Cunha concedeu coletiva de imprensa há poucos minutos, declarou que não renuncia a nada e que vai recorrer.
Ele também reclamou que a liminar concedida pelo ministro Teori Zavascki só foi concedida agora por interesse político, já que não houve qualquer sentido de urgência, eis que isto só aconteceria no caso dela ter sido despachada no dia 16 de dezembro, quando a PGR ajuizou seu pedido.
O mais importante na fala de Eduardo Cunha foi sua reclamação de que não lhe foi concedido qualquer direito ao contraditório, porque a liminar saiu esta madrugada e as 14h o pleno do STF julgou o mérito.
Eduardo Cunha também discutiu a mudança de atitude do STF, que no caso do senador Delcídio Amaral não interferiu no seu mandato, embora tenha até mesmo aprisionado o líder do governo.

Nenhum comentário:

OS PINGOS NOS IS 16/04/2024