sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

EU SOU... E BALA!




EU SOU...   E BALA!


Eu sou o Júri, o Promotor e o Juiz,

não irei mais ouvir conversa mole,

estou aqui pelo bem do meu país,

sou rápido e comigo ninguém bole.

 

Políticos ladrões, eu não dou crença

não quero saber mais sobre cadeia,

só analiso, executo e dou sentença,

mando para o inferno e meto a peia.

 

Comigo não existe mais prolatação,

nem as delações aliviando às penas,

esqueçam essas ordens de prisão,

preparem logo e rápido o caixão.

 

Não sei de mensalão ou petrolão,

se o ladrão está solto ou na cadeia,

a minha missão é só de execução,

mas se for atenuar eu meto a peia.

 

Só entendo como se faz uma faxina,

pra que os nossos irmãos vivam bem,

deletar um bandido em cada esquina,

no dia o capeta recebe mais de cem.

 

Minhas sentenças são todas fatais,

são precisas e também impiedosas,

não faço acordos com os marginais,

sou contra pessoas más e perigosas.

 

Não sou ser racional ou irracional,

por isso mesmo eu não tendo vida,

não posso responder num tribunal,

nem a justiça corrupta pedir guarida.

 

Não sou maior, menor ou aprendiz,

não irei responder por implicância,

não sou Júri, Promotor e nem Juiz,

minha lei é dura e sem ignorância.

 

Trato todos marginais com carinho,

tomo as providências em surdina,

trabalho rápido e bem mansinho,

acabar bandidos foi a minha sina.

 

Estou ao lado do cidadão de bem,

topo o que for para lhe defender,

sobre processos eu me dou bem,

só não quero é ver você morrer.

 

Josemir Moraes

Nenhum comentário: