sábado, 8 de outubro de 2016

UM CIDADÃO COSMOPOLITA




UM CIDADÃO COSMOPOLITA


Hoje seria um dia de muita festa,
um bom início da minha real fama,
viajar pelo mundo dando palestra,
viver famoso sem ganhar grana.


Meu nome é sucesso internacional,
pelo que escrevo, penso e acredito,
jamais pensei na vida coisa igual,
mas eu tenho um potencial infinito.


Minhas idéias estão no mundo,
em países de todos os matizes,
tenho um sentimento profundo,
quero ver todas as crianças felizes.


O salto de paraquedas fracassou,
mas já consegui as asas de ÍCARO,
fortaleci-as contra o sol e a dor,
com penachos belos e bonitos.


Irei voar em muitos horizontes,
vencendo as paradas mundiais,
mostrar meu nome lá distante,
e todos conheçam o  MORAES.


Investirei na educação, saúde e segurança,
com isso acabariam, os analfas e a matança,
com trabalho voltava os tempos da bonança,
e o brasileiro colocava dinheiro na poupança.


Eis as boas idéias que não só são minhas,
mas da maioria do povo ordeiro brasileiro,
e você voltaria a namorar lá nas pracinhas,
sendo muito feliz com o amor verdadeiro.


Quero manter já a minha fama,
não sou Lula, Palocci ou Dirceu,
trabalharei sem esperar grana,
com a fé que DEUS concedeu.


Essa será a minha real história,
na passagem por esse mundo,
viver dias alegres e de vitórias,
ajudando as pessoas do mundo.




Estou aqui fazendo um teste,
com rima, prosa  e  poesia,
sou o MORAES DO AGRESTE,
faço versos com alegria. 



M omentos de incerteza,
O país quer consciência,
R ogo a DEUS que nos proteja,
A sairmos da indecência,
E é isso que o povo almeja,
S em nunca pedir clemência. 


Irei parar por aqui,
sou o MORAES para alguns,
mas meu nome é
JOSEMIR,
e nasci lá em Garanhuns. 


 

Autoria: Josemir Moraes - MORAES DO AGRESTE (Oficial do Exército, Bacharel em Direito, outros, investidor - ramo imobiliário, modesto escriba, compositor, afilhado de poeta e caboclo sonhador).
























Nenhum comentário: