sábado, 30 de abril de 2011

Gritos de alívio.


O medo que rondava o PT em função das ameaças de Delúbio Soares, o tesoureiro do Mensalão, foram substituídos por gritos de alívio, aplausos de cúmplices, abraços entre corruptos e pelo silêncio do chefe da "sofisticada organização criminosa", José Dirceu que, calado, é ainda mais perigoso, quando foi anunciado que o quadrilheiro estava reintegrado ao bando. 

Algumas declarações não escondem que houve um perdão pelo silêncio do mensaleiro que, em todo este tempo, não entregou nenhum dos beneficiados ali presentes, arcando com todo o ônus das pesadas provas contra o partido. Ricardo Berzoini, o chefe dos aloprados, declarou:  - Como fiz a defesa da desfiliação, mas nesse momento acho que o processo do Delúbio está encerrado, defendo a sua refiliação. Ele passou pelo isolamento, confinamento e mostrou que é apaixonado pelo PT. 

Já Bruno Maranhão, aquele velho petista que quebrou tudo invadindo o Congresso, afirmou: - Houve uma punição porque ele terceirizou as finanças e deixou o PT vulnerável. A punição foi justa e não me arrependo de ter votado pela expulsão. Mas agora, mantenho a coerência, porque Delúbio foi extremamente fiel.

Para o partido da trambicagem, se o ladrão, o quadrilheiro, o mensaleiro é  apaixonado pelo PT e é extremamente fiel, merece ser absolvido. Afinal de contas, só devsiou dinheiro público porque é extremamente apaixonado pelo PT e porque é extremamente fiel aos princípios partidários.  O crime , assim, pode ser esquecido, mesmo que ainda não tenha sido julgado. A ética do PT todos nós conhecemos. É a nenhuma ética. Por isso, os gritos de alívio dos companheiros cruzaram os céus de Brasília e foram ouvidos por todos. Menos pela Justiça,  representada pelo STF, que permanece cega, surda, muda e com dor nas costas, embromando um julgamento por mais de cinco anos.

Nenhum comentário: